RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2025 - Horário 13:55

Cirurgia de pálpebras lidera ranking de plásticas no mundo
Negócios /

Pela primeira vez na história dos levantamentos da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a cirurgia de pálpebras se tornou o procedimento cirúrgico mais realizado no mundo. Segundo o relatório recém-divulgado com base nos dados de 2024, foram registradas 2.115.360 cirurgias de pálpebras ao redor do globo, o que representa 12,1% do total de cirurgias estéticas realizadas por cirurgiões plásticos. 

O dado surpreende ao colocar a blefaroplastia – como também é chamado o procedimento – à frente de técnicas tradicionalmente populares como a lipoaspiração e o aumento de mamas.

A cirurgia de pálpebras é indicada para pessoas que desejam corrigir excesso de pele nas pálpebras superiores ou bolsas de gordura nas inferiores, que podem causar um aspecto de cansaço permanente, interferir na harmonia facial e, em alguns casos, até comprometer o campo visual.

Embora seja frequentemente associada ao rejuvenescimento facial, a blefaroplastia também pode ser uma solução funcional, especialmente quando há flacidez severa que dificulta a abertura total dos olhos. 

Cirurgia de pálpebras é a mais comum entre os homens

Outro dado revelador do estudo da ISAPS é que a cirurgia de pálpebras foi, em 2024, o procedimento estético mais comum entre os homens. Ao todo, 489.763 homens passaram pela blefaroplastia no último ano, superando com folga outras cirurgias como ginecomastia (383.656) e lipoaspiração (294.866).

Entre as mulheres, a cirurgia de pálpebras também ocupou uma posição de destaque: foi o segundo procedimento mais realizado, com 1.625.597 casos, ficando atrás apenas da lipoaspiração, que registrou 1.792.323 procedimentos no público feminino. Em seguida, aparecem o aumento de mamas (1.611.758) e a abdominoplastia (945.636). A presença da blefaroplastia entre os procedimentos mais buscados por ambos os gêneros evidencia o quanto a estética do olhar tem ganhado protagonismo na cirurgia plástica contemporânea.

No Brasil, cirurgia de pálpebras foi o terceiro procedimento mais comum em 2024

O Brasil manteve sua posição de destaque no cenário mundial de cirurgia plástica, com mais de 2,3 milhões de procedimentos realizados em 2024. Dentro desse panorama, a cirurgia de pálpebras apareceu como o terceiro procedimento mais comum no país, com 231.293 intervenções registradas, ficando atrás apenas da lipoaspiração (289.766) e do aumento de mamas (232.593). Quando se analisa apenas as cirurgias voltadas à face e à cabeça, a blefaroplastia lidera com folga, sendo mais realizada do que o lifting facial, a rinoplastia e outras técnicas.



Website: https://visionone.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.