The House of Suntory Experience celebra terceira edição |
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17h37m |
Negócios / A terceira edição do The House of Suntory Experience apresenta, em 2025, as Hibiki e Roku Listening Sessions, experiências sensoriais que integram música, gastronomia, coquetelaria e a filosofia japonesa do omotenashi. Inspirado nos tradicionais listening bars do Japão, o evento propõe um mergulho na conexão entre som e sabor.Os listening bars, por sua vez, têm origem nos Jazz Kissa, cafés japoneses voltados à audição de jazz que surgiram na década de 1920. Atualmente, esses espaços combinam som de alta fidelidade e drinques autorais, influenciando bares em diversas capitais ao redor do mundo.Dividida em dois formatos, a edição deste ano apresenta: Hibiki Listening Sessions, com foco no jazz japonês e no whisky Hibiki e a Roku Listening Sessions, centrada na música eletrônica japonesa e no gin Roku.Os coquetéis exclusivos são assinados por Alex Mesquita, que busca explorar a influência das frequências sonoras na percepção dos sabores. Estudos mostram que sons agudos podem acentuar o doce, frequências médias intensificam o salgado, sons metálicos ampliam a acidez, graves acentuam o amargor e subgraves expandem a percepção do umami.Cada sabor também é representado por uma cor inspirada na simbologia japonesa: magenta (doce), amarelo claro (salgado), verde-água (azedo), verde escuro (amargo) e roxo (umami). A curadoria musical é de Camilo Rocha, a coquetelaria tem assinatura de Alex Mesquita e a hospitalidade japonesa é conduzida por Yasmin Yonashiro.Desde 2023, o projeto vem promovendo ações que valorizam a cultura japonesa. Em 2025, amplia sua presença para além de São Paulo, com edições também no Rio de Janeiro e Brasília, mantendo o compromisso de proporcionar experiências multissensoriais com sofisticação e autenticidade.Website: https://www.instagram.com/thehouseofsuntory_experience |
Marcas de venda direta fortalecem o caminho do empreendedor |
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17h20m |
Negócios / A venda direta tem se expandido no Brasil, atraindo pessoas que buscam mais autonomia e uma forma acessível de iniciar o próprio negócio. Com entrada facilitada e baixo custo inicial, esse modelo se apresenta como uma oportunidade que atrai muitos brasileiros ao empreendedorismo. Em 2024, o setor movimentou cerca de R$ 50 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD).Empresas do segmento têm investido em ações que impulsionam o desempenho dos seus representantes, como treinamentos, eventos de integração e redes de mentoria. "Esses recursos ajudam a desenvolver habilidades em vendas, relacionamento com o cliente e gestão do próprio negócio, fatores essenciais para acompanhar as transformações do mercado", explica Cinthia Oliveira, diretora de marketing da marca da Royal Prestige®, marca de utensílios de cozinha premium.Ela adota um modelo de venda direta que não exige investimento inicial nem manutenção de estoque. "Esse formato permite que qualquer pessoa se torne distribuidora independente, com autonomia para gerir seu próprio negócio", explica a executiva.Ela ainda complementa que "o mercado está passando por uma transformação, com um número crescente de ferramentas práticas que permitem aos empreendedores iniciar seus negócios de forma autônoma, sem investimentos ou infraestrutura complexa. Com foco no treinamento e no apoio constante, muitas empresas mostram como esse investimento pode transformar a trajetória dos novos distribuidores".Website: https://www.instagram.com/oportunidaderoyal/ |
Empreenda Marcenaria forma marcenarias por todo Brasil |
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17h17m |
Negócios / Com duração de seis meses, o Empreenda Marcenaria se estrutura como um passo a passo para a profissionalização. Os módulos são organizados de forma estratégica para abordar todas as áreas que impactam diretamente o desempenho de uma marcenaria: formação societária (MEI, Ltda), organização tributária e contábil, contratação de equipe, modelos de negócios (pequeno, médio, grande porte e terceirização), uso de máquinas e equipamentos, softwares como Promob e CorteCloud, inovação tecnológica com CNC e ROUTER, padronização de processos produtivos, elaboração de projetos técnicos e executivos, gestão de contratos, cálculo de produção, comparação entre modelos produtivos, gestão financeira, precificação, vendas, marketing, relacionamento com o cliente, liderança de equipe, fluxo de caixa e planejamento estratégico.O Empreenda é uma jornada de desenvolvimento com aulas dinâmicas, materiais de apoio, atividades práticas e um grupo exclusivo de suporte no qual Letícia e Paula acompanham de perto o progresso dos alunos, tiram dúvidas e estimulam o engajamento. A proposta é que, ao final da formação, cada marcenaria esteja preparada para tomar decisões mais assertivas e tenha implementado melhorias reais em seus processos.Além das idealizadoras, a formação conta com a presença de professoras e professores convidados, especialistas em cada tema abordado. Esses profissionais foram selecionados especialmente pelo Empreenda Marcenaria para contribuir com conteúdos técnicos, exemplos reais e orientações práticas. A iniciativa também se deve à força das parcerias. O projeto conta com o investimento do Grupo GMAD – presente em mais de 90 lojas pelo Brasil – que é o principal mantenedor da formação e responsável pela indicação de centenas de alunos por meio de suas revendas. Segundo a diretora de marketing, Fabiane Arcenio, “é um momento desafiador, mas também muito gratificante, pois estamos construindo uma forte rede de apoio e aprendizado no setor moveleiro como um t... |
Estética cresce e abre oportunidades para mulheres |
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17h13m |
Tecnologia / O setor de estética no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, consolidando-se como uma área promissora para quem busca novas oportunidades profissionais. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o país realizou mais de dois milhões de procedimentos estéticos em 2023, evidenciando a expansão contínua desse mercado.Esse crescimento não se limita apenas aos procedimentos realizados, mas também se reflete na geração de empregos. Segundo o Panorama de Mercado: Beleza 2023, elaborado pelo Senac, o setor de beleza no Brasil empregava mais de 2,5 milhões de profissionais até o final de 2022. O relatório destaca que a maioria desses profissionais são mulheres, com predominância na faixa etária entre 25 e 39 anos, indicando uma forte presença feminina no mercado.Para a especialista Juliana Maria Tereza de Magalhães Perpétuo, formada em Estética e Cosmética, a área vai muito além dos procedimentos: é uma ciência que exige conhecimento técnico, responsabilidade e constante atualização. “A estética não é apenas sobre beleza, mas sobre autoestima e bem-estar. É fundamental que os profissionais tenham capacitação adequada para oferecer um atendimento seguro e de qualidade aos clientes”, afirma.Atuando no setor há mais de cinco anos, Juliana destaca que o mercado da beleza é um caminho para mulheres que desejam ingressar na área. “As mulheres já conhecem as principais necessidades umas das outras, e isso faz diferença no atendimento. Com dedicação e qualificação, muitas começam sem experiência e conquistam independência financeira, chegando até a abrir seus próprios negócios. O mercado está em expansão e oferece oportunidades reais para quem deseja crescer”, ressalta. Entre as diversas especializações na área da estética, Juliana Maria também tem bastante conhecimento no tratamento do melasma crônico, uma condição que exige atenção especializada. Segundo a profissional, o sucesso do tratamento depende de uma ab... |
Calorimetria indireta pode auxiliar no controle do peso |
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16h35m |
Tecnologia / A calorimetria indireta, exame clínico que mede com precisão o gasto energético em repouso a partir da análise dos gases respiratórios, tem se consolidado como uma ferramenta essencial no tratamento da obesidade e na otimização dos resultados da cirurgia bariátrica. Realizado em clínicas especializadas e hospitais, o procedimento fornece dados objetivos sobre o metabolismo, permitindo intervenções nutricionais e terapêuticas personalizadas.Segundo o endocrinologista Dr. Filipe Fontes (CRM 200152/SP), a técnica é particularmente útil em pacientes bariátricos, pois possibilita ajustes individualizados na dieta e no plano de reabilitação. Estudos indicam que até 30% desses pacientes não alcançam a perda de peso esperada após a cirurgia, frequentemente devido a erros na estimativa do metabolismo basal. Para pessoas que enfrentam dificuldade em emagrecer mesmo com alimentação equilibrada e prática de atividades físicas, a calorimetria também surge como um recurso valioso, contribuindo para identificar disfunções metabólicas que podem estar dificultando os resultados esperados.O que é a calorimetria indireta?A calorimetria indireta é um exame não invasivo que mede a quantidade de calorias que o organismo consome em repouso, conhecido como taxa metabólica basal (TMB). Através deste exame, é possível identificar fatores que podem estar dificultando o emagrecimento e, assim, realizar um tratamento mais eficaz.Como é realizada?Durante o exame de calorimetria indireta, é analisado o ar que o paciente inspira e expira. O processo é simples, rápido e indolor, geralmente levando apenas alguns minutos. Inicialmente, o paciente deve permanecer em repouso na maca por aproximadamente dez minutos, o que ajuda a estabilizar seu padrão respiratório. Em seguida, o indivíduo respira normalmente através de uma máscara facial descartável por cerca de 15 minutos. Com base nos dados coletados, é possível estimar o gasto energético do paciente ao longo de 24 horas, classifica... |
Solução de cadastro da nstech reduz sinistros em 32% |
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16h29m |
Tecnologia / De acordo com dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), em 2024, o Brasil registrou 10.478 roubos de carga, uma redução de 11% em relação ao ano anterior. No entanto, o valor das mercadorias roubadas aumentou significativamente, totalizando R$ 1,217 bilhão — um crescimento de 21%.Enquanto o mercado enfrenta esse aumento, a nstech, empresa de software para supply chain, reduziu a sinistralidade de seus clientes em 32%. O produto que impacta diretamente neste número é uma solução de checagem de motoristas e veículos, que unifica dados de bases de todo o país, o Cadastro Unificado. A companhia investiu mais de R$ 100 milhões no desenvolvimento da ferramenta, que foi lançada na Intermodal, evento direcionado para modais rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário das américas.A solução em questão aplica inteligência artificial (IA) e machine learning para análise de motoristas e veículos, utilizando os dados de players de gerenciamento de risco do mercado. Com isso, transportadoras, embarcadores e seguradoras podem mitigar riscos sem comprometer a fluidez de suas operações.Para os clientes, a facilidade da solução é a possibilidade de economia por meio do reaproveitamento de pesquisas que o Cadastro Unificado oferece. “Ao fazer uma busca em uma das gerenciadoras do grupo, as análises são válidas para as três — BRK, Buonny e Opentech. Ou seja, elimina-se a necessidade de solicitar as mesmas informações em diferentes bases, gerando redução de custo, ganho de eficiência operacional dos times e facilidade na gestão”, explica Thiago Azevedo, diretor de Cadastro na nstech.O Cadastro Unific... |
Japoneses são destaque em prêmio de arquitetura mundial |
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16h01m |
Arquitetura / Mais alto reconhecimento no universo da arquitetura e design mundial, o Prêmio Pritzker é concedido a profissionais cujas obras e projetos aliam excelência técnica, impacto social e contribuição duradoura para o bem-estar da população e do espaço construído. Desde sua criação em 1979, o Prêmio celebra arquitetos do mundo inteiro por propostas que transformam o modo como as pessoas vivem e percebem o mundo ao seu redor, transcendendo estética e funcionalidade. Nesse cenário, o Japão é um dos principais destaques na arquitetura contemporânea, país de origem de profissionais altamente qualificados, com projetos relevantes e de alto impacto mundial.Aliando tradição e inovação, a arquitetura contemporânea japonesa apresenta, entre outras características, leveza, o uso de materiais naturais, integração com o ambiente no qual o projeto está inserido, valorização do minimalismo e da luz natural, além de incorporar valores herdados de filosofias milenares, como o wabi-sabi.Nesse cenário, nove arquitetos japoneses já foram honrados com o Prêmio Pritzker, tornando o Japão o país com o maior número de premiados até o momento. Alguns dos destaques entre os laureados nipônicos são Tadao Ando (laureado em 1995); a dupla Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do estúdio SANAA (2010); Toyo Ito (2013); Shigeru Ban (2014); Arata Isozaki ( 2019); e Riken Yamamoto (2024), inspirações na arquitetura mundial devido a profundidade de suas propostas, que frequentemente relacionam o tempo, o espaço, a natureza e a sociedade, buscando por soluções humanizadas e consolidando os arquitetos japoneses no cenário global.Autodidata, Tadao Ando recebeu o Pritzker em 1995, com projetos marcados pelo uso expressivo do concreto aparente, pela precisão de destaque para a luz natural nos espaços e pelo diálogo entre espiritualidade e arquitetura. Um de seus projetos mais reconhecidos é a Igreja da Luz, em Osaka, onde a cruz é formada por feixes de luz na parede do altar. Seu trabalh... |
Manpower abre 150 vagas para vendas em tecnologia |
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15h08m |
Negócios / A empresa ManpowerGroup Brasil, consultoria de Recursos Humanos, está contratando 150 profissionais para atuarem como promotor(a) de vendas em diversas cidades no estado de São Paulo. As contratações serão em regime CLT (efetiva) e as inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. Entre as principais atividades do cargo de promotor(a) de vendas, estão: promover e recomendar produtos e serviços de tecnologia, oferecer atendimento consultivo, apresentar soluções alinhadas às necessidades dos clientes, acompanhar o estoque, zelar pela exposição adequada dos produtos no ponto de venda, participar de treinamentos oferecidos pela empresa e colaborar em ações promocionais junto à equipe de vendas.Os candidatos devem possuir ensino médio completo, experiência anterior em vendas, conhecimento em produtos de tecnologia e disponibilidade para atuar em turnos flexíveis. Ensino superior completo é considerado um diferencial. As vagas estão distribuídas em 58 cidades do estado de São Paulo, incluindo: Araçatuba, Araraquara, Assis, Atibaia, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Hortolândia, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo, São Caetano, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campo... |
Manpower abre 150 vagas para vendas em tecnologia |
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15h08m |
Negócios / A empresa ManpowerGroup Brasil, consultoria de Recursos Humanos, está contratando 150 profissionais para atuarem como promotor(a) de vendas em diversas cidades no estado de São Paulo. As contratações serão em regime CLT (efetiva) e as inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. Entre as principais atividades do cargo de promotor(a) de vendas, estão: promover e recomendar produtos e serviços de tecnologia, oferecer atendimento consultivo, apresentar soluções alinhadas às necessidades dos clientes, acompanhar o estoque, zelar pela exposição adequada dos produtos no ponto de venda, participar de treinamentos oferecidos pela empresa e colaborar em ações promocionais junto à equipe de vendas.Os candidatos devem possuir ensino médio completo, experiência anterior em vendas, conhecimento em produtos de tecnologia e disponibilidade para atuar em turnos flexíveis. Ensino superior completo é considerado um diferencial. As vagas estão distribuídas em 58 cidades do estado de São Paulo, incluindo: Araçatuba, Araraquara, Assis, Atibaia, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Hortolândia, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo, São Caetano, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campo... |
Demanda por bebidas saudáveis vai se intensificar até 2030 |
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14h33m |
Negócios / Levantamento realizado pela consultoria internacional Mordor Intelligence prevê que o mercado global de bebidas saudáveis experimentará crescimento de 2025 a 2030, impulsionado pela crescente conscientização do consumidor sobre a importância da dieta e da saúde, juntamente com uma demanda crescente por bebidas nutritivas que oferecem amplos benefícios à saúde.A consultoria calcula que esse setor observará uma expansão média anual de 3,49% no período 2025-2030, com a oferta de sucos de frutas e vegetais frescos, bebidas nutricionais e bebidas funcionais projetadas para consumidores preocupados com a saúde. As inovações incluem produtos adaptados para dietas de baixa caloria, aumento de energia e substitutos de refeição.Segundo a Mordor Intelligence, a tendência de usar ingredientes naturais e orgânicos e embalagens ecológicas está remodelando as preferências do consumidor e impulsionando o mercado para desenvolvimentos sustentáveis. Para a consultoria, trata-se de dinâmicas que indicam um potencial substancial de crescimento futuro, alimentado pelo desejo do consumidor por saúde, bem-estar e melhorias eficazes no estilo de vida.No Brasil, a empresa de sucos naturais Tial e a Desinchá — duas companhias que exploram o nicho de bebidas saudáveis — firmaram recentemente um acordo para lançar em conjunto o Desinchá Pra Já, uma linha 100% natural de chás prontos para beber, feitos pelo processo de infusão.A empresa de sucos passa a ser responsável pela produção da linha de chás prontos para beber. Além disso, cuidará da distribuição e da relação com o varejo, juntamente com a Globalbev, focada também em alimentos e bebidas da categoria de saúde e bem-estar. A Desinchá entra no negócio com marca, pesquisa, desenvolvimento do produto e marketing on-line.“Com essa parceria, conseguimos trabalhar em uma categoria de produto mais premium, dentro de nossa estratégia de crescimento com diversificação em bebidas saudáveis, saborosas e sustentáveis”, diz Victor Wanderley... |
Demanda por bebidas saudáveis vai se intensificar até 2030 |
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14h33m |
Negócios / Levantamento realizado pela consultoria internacional Mordor Intelligence prevê que o mercado global de bebidas saudáveis experimentará crescimento de 2025 a 2030, impulsionado pela crescente conscientização do consumidor sobre a importância da dieta e da saúde, juntamente com uma demanda crescente por bebidas nutritivas que oferecem amplos benefícios à saúde.A consultoria calcula que esse setor observará uma expansão média anual de 3,49% no período 2025-2030, com a oferta de sucos de frutas e vegetais frescos, bebidas nutricionais e bebidas funcionais projetadas para consumidores preocupados com a saúde. As inovações incluem produtos adaptados para dietas de baixa caloria, aumento de energia e substitutos de refeição.Segundo a Mordor Intelligence, a tendência de usar ingredientes naturais e orgânicos e embalagens ecológicas está remodelando as preferências do consumidor e impulsionando o mercado para desenvolvimentos sustentáveis. Para a consultoria, trata-se de dinâmicas que indicam um potencial substancial de crescimento futuro, alimentado pelo desejo do consumidor por saúde, bem-estar e melhorias eficazes no estilo de vida.No Brasil, a empresa de sucos naturais Tial e a Desinchá — duas companhias que exploram o nicho de bebidas saudáveis — firmaram recentemente um acordo para lançar em conjunto o Desinchá Pra Já, uma linha 100% natural de chás prontos para beber, feitos pelo processo de infusão.A empresa de sucos passa a ser responsável pela produção da linha de chás prontos para beber. Além disso, cuidará da distribuição e da relação com o varejo, juntamente com a Globalbev, focada também em alimentos e bebidas da categoria de saúde e bem-estar. A Desinchá entra no negócio com marca, pesquisa, desenvolvimento do produto e marketing on-line.“Com essa parceria, conseguimos trabalhar em uma categoria de produto mais premium, dentro de nossa estratégia de crescimento com diversificação em bebidas saudáveis, saborosas e sustentáveis”, diz Victor Wanderley... |
Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag e Dia das Mães |
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14h26m |
Entretenimento / A Samsonite lança a edição "LHB FW25" — ou "LHB Outono-Inverno 2025" — composta por bolsas, mochilas e acessórios voltados ao público feminino. A coleção apresenta modelos desenvolvidos para atender às diferentes demandas do cotidiano, com foco na funcionalidade e na adaptação a múltiplos contextos de uso.Em alusão ao Dia das Mães, a marca apresenta peças desenvolvidas para uso em diferentes contextos do cotidiano, considerando atividades relacionadas ao trabalho, deslocamentos urbanos, cuidados com os filhos e trajetos de curta duração. O enfoque está na adaptação das peças a demandas funcionais específicas dessas rotinas.A coleção integra o portfólio da categoria business da Samsonite e foi desenvolvida com materiais que priorizam leveza e resistência. A escolha dos insumos visa responder às necessidades de um público feminino com alta mobilidade, que transita entre diferentes espaços e atividades ao longo do dia.Com a nova edição, a marca propõe uma leitura atualizada do conceito de mobilidade no cotidiano feminino, incorporando as demandas de mulheres que desempenham múltiplos papéis — inclusive o da maternidade — em sua rotina.A influenciadora e modelo Débora Silva é a embaixadora escolhida para representar a campanha. Conhecida por sua trajetória como Miss Santa Catarina 2018, Débora acumula mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais, onde compartilha sua experiência como mãe e modelo.A escolha de Débora para esta colaboração se dá pela sinergia entre sua imagem e os valores da marca: autenticidade, praticidade e versatilidade, características que definem tanto a coleção, quanto a pr&... |
Samsonite lança coleção de Ladies Hand Bag e Dia das Mães |
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14h26m |
Entretenimento / A Samsonite lança a edição "LHB FW25" — ou "LHB Outono-Inverno 2025" — composta por bolsas, mochilas e acessórios voltados ao público feminino. A coleção apresenta modelos desenvolvidos para atender às diferentes demandas do cotidiano, com foco na funcionalidade e na adaptação a múltiplos contextos de uso.Em alusão ao Dia das Mães, a marca apresenta peças desenvolvidas para uso em diferentes contextos do cotidiano, considerando atividades relacionadas ao trabalho, deslocamentos urbanos, cuidados com os filhos e trajetos de curta duração. O enfoque está na adaptação das peças a demandas funcionais específicas dessas rotinas.A coleção integra o portfólio da categoria business da Samsonite e foi desenvolvida com materiais que priorizam leveza e resistência. A escolha dos insumos visa responder às necessidades de um público feminino com alta mobilidade, que transita entre diferentes espaços e atividades ao longo do dia.Com a nova edição, a marca propõe uma leitura atualizada do conceito de mobilidade no cotidiano feminino, incorporando as demandas de mulheres que desempenham múltiplos papéis — inclusive o da maternidade — em sua rotina.A influenciadora e modelo Débora Silva é a embaixadora escolhida para representar a campanha. Conhecida por sua trajetória como Miss Santa Catarina 2018, Débora acumula mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais, onde compartilha sua experiência como mãe e modelo.A escolha de Débora para esta colaboração se dá pela sinergia entre sua imagem e os valores da marca: autenticidade, praticidade e versatilidade, características que definem tanto a coleção, quanto a pr&... |
Planos negam cobertura e 300 mil pacientes buscam a Justiça |
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14h09m |
Negócios / Em 2024, o Brasil registrou cerca de 300 mil ações judiciais contra planos de saúde, segundo levantamento da Associação Paulista de Medicina (APM), com base em dados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e projeções nacionais. O volume representa um aumento expressivo em relação aos anos anteriores e reflete o crescimento da chamada judicialização da saúde, quando pacientes recorrem à Justiça para garantir acesso a tratamentos, exames, cirurgias ou medicamentos que foram negados pelas operadoras.O entendimento do Superior Tribunal de Justiça sobre a taxatividade do Rol de Procedimentos da ANS foi temporariamente superado pela edição da Lei nº 14.454/2022, que restaurou a tese do rol exemplificativo com critérios objetivos para cobertura. A norma garante que procedimentos fora da lista da ANS podem ser obrigatórios, desde que preencham requisitos técnicos e médicos definidos em lei.Os dados nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que boa parte das ações judiciais contra planos de saúde envolveu pedidos de tratamentos médicos e hospitalares (157.155 novos processos) e fornecimento de medicamentos (mais de 100 mil casos somando diferentes tipos). Entre esses pedidos, estão tanto medicamentos que já fazem parte da lista obrigatória dos planos quanto aqueles mais novos ou especiais, que ainda não foram oficialmente incluídos.A Dra. Klícia Garcia, advogada especialista em Direito Médico e da Saúde, observa que muitos pacientes com doenças graves ou tratamentos contínuos se veem obrigados a entrar na Justiça para garantir atendimento. “Pacientes com câncer, autismo, doenças raras ou tratamentos de urgência, especialmente aqueles que envol... |
Terapia com hipnose é uma opção no tratamento emocional |
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13h45m |
Estilo de Vida / O Brasil enfrenta uma crise silenciosa de saúde mental. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país lidera o ranking global de transtornos de ansiedade, com 18,6 milhões de brasileiros afetados — o equivalente a 9,3% da população. Esse cenário tem impulsionado a busca por abordagens terapêuticas complementares, como a hipnose clínica, que vem sendo reconhecida por sua eficácia no apoio à saúde emocional. No Brasil, a hipnose clínica é regulamentada por diversos conselhos profissionais da área da saúde, incluindo o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Além disso, desde 2018, a hipnoterapia foi incorporada pelo Ministério da Saúde como uma das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Portaria nº 702/2018, e está presente em unidades públicas de saúde, reforçando sua relevância como recurso de apoio emocional.A técnica, conduzida por profissionais especializados, permite ao paciente acessar, de forma consciente e segura, padrões emocionais que influenciam pensamentos e comportamentos. "A hipnose clínica é um recurso que amplia a consciência. Ela nos ajuda a identificar as origens emocionais de sintomas que, muitas vezes, se repetem ao longo da vida sem que a pessoa compreenda por quê”, explica Giuliana Guimarães, hipnoterapeuta e idealizadora do método Programação Neurobiológica Integrativa (PNI), que integra hipnose, neurociência, psicanálise e escuta terapêutica.Utilizada no contexto clínico, a hipnose tem demonstrado bons resultados em casos de ansiedade, traumas emocionais, compulsões, baixa autoestima e padrões de dependência emocional. "É comum que o paciente traga queixas como dificuldade de confiar nas pessoas, medo de rejeição ou sensação constante de estar sobrecarregado. Muitas dessas reações estão ligadas a experiências passadas que permanecem ativas no inconsciente”, afirma Giuli... |
Mercado de trabalho aquecido atrai mais brasileiros aos EUA |
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13h07m |
Negócios / Nos últimos anos, o mercado de trabalho dos Estados Unidos tem mostrado um aquecimento significativo, criando um cenário promissor para imigrantes. Com uma taxa de desemprego de 3,7%, o país enfrenta uma demanda crescente por mão de obra em diversos setores, desde serviços básicos até áreas altamente especializadas.Dados do Relatório Global de Contratações Internacionais 2024, feito pela Deel e compartilhado pela revista Exame, mostram que a contratação de profissionais brasileiros por empresas estrangeiras cresceu 53% em 2024, sendo os Estados Unidos, a Suíça e o Reino Unido os principais países que buscam por estes talentos.De acordo com Ismael Macedo, professor, especialista em ações sociais e pastor sênior da Assembly of God Shalom no Colorado, o sucesso no mercado americano exige mais do que apenas habilidades técnicas. “O imigrante precisa estar preparado para se adaptar a um ambiente cultural e profissional distinto, além de compreender as nuances legais e burocráticas relacionadas à autorização de trabalho”.Para se destacar no mercado de trabalho americano, o especialista afirma que é essencial que os imigrantes conheçam o mercado local, identificando setores com alta demanda e as competências mais valorizadas.“Além disso, é fundamental dominar o idioma, não apenas em termos de comunicação básica, mas também no que diz respeito ao vocabulário técnico e à capacidade de se expressar de forma clara e profissional. Outro ponto crucial é a obtenção da documentação necessária para trabalhar legalmente no país, o que pode incluir vistos específicos ou autorizações de trabalho”, acrescenta.Um levantament... |
Medicina reprodutiva tem projeção de crescimento expressiva |
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13h05m |
Negócios / A taxa de crescimento anual do setor de medicina reprodutiva do Brasil, entre 2023 e 2026, está prevista em 23%, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Redirection International e divulgada pela Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).O estudo mostrou que em 2023 o mercado de medicina reprodutiva no Brasil movimentou R$1,3 bilhão e deve ultrapassar os R$3 bilhões em 2026. Na publicação, a SBRA também destacou a posição de liderança do país em fertilização in vitro (FIV) na América Latina, já revelada pela Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA).A Dra. Taciana Fontes, médica especialista em reprodução assistida e ginecologia, com dedicação à saúde reprodutiva feminina da Clínica Bonvena de Medicina Reprodutiva, analisa o cenário e afirma que o crescimento reflete uma combinação de fatores.“O aumento se deve à maior disseminação de informação, ao avanço das técnicas de fertilização, a ampliação do acesso e maior busca por tratamentos de reprodução assistida por casais que enfrentam infertilidade, mulheres que optam por postergar a maternidade e casais homoafetivos”, pontua a especialista.O Dr. David Barreira, médico especialista em Reprodução Humana, ressalta que o crescimento do setor gera otimismo e, ao mesmo tempo, consciência dos desafios que acompanham o cenário. “Isso exige maior preparo técnico, ético e emocional das clínicas e profissionais. É uma área da medicina que lida com sonhos, frustrações e decisões complexas. Portanto, o setor deve buscar evolução em qualidade, acolhimento e humanização”.Para o especialista, os avanços científicos e tecnológicos na área de reprodução assistida contribuem para o crescimento do setor. “Tecnologias como a vitrificação (congelamento ultrarrápido) de óvulos e embriões, o aprimoramento das técnicas de cultivo embrionário, a triagem genética embrionária (PGT-A) e a inteligência artificial (IA) aplicada à seleção de embriões aumentaram significativamente as taxas de sucesso dos ... |
Medicina reprodutiva tem projeção de crescimento expressiva |
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13h05m |
Negócios / A taxa de crescimento anual do setor de medicina reprodutiva do Brasil, entre 2023 e 2026, está prevista em 23%, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Redirection International e divulgada pela Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).O estudo mostrou que em 2023 o mercado de medicina reprodutiva no Brasil movimentou R$1,3 bilhão e deve ultrapassar os R$3 bilhões em 2026. Na publicação, a SBRA também destacou a posição de liderança do país em fertilização in vitro (FIV) na América Latina, já revelada pela Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA).A Dra. Taciana Fontes, médica especialista em reprodução assistida e ginecologia, com dedicação à saúde reprodutiva feminina da Clínica Bonvena de Medicina Reprodutiva, analisa o cenário e afirma que o crescimento reflete uma combinação de fatores.“O aumento se deve à maior disseminação de informação, ao avanço das técnicas de fertilização, a ampliação do acesso e maior busca por tratamentos de reprodução assistida por casais que enfrentam infertilidade, mulheres que optam por postergar a maternidade e casais homoafetivos”, pontua a especialista.O Dr. David Barreira, médico especialista em Reprodução Humana, ressalta que o crescimento do setor gera otimismo e, ao mesmo tempo, consciência dos desafios que acompanham o cenário. “Isso exige maior preparo técnico, ético e emocional das clínicas e profissionais. É uma área da medicina que lida com sonhos, frustrações e decisões complexas. Portanto, o setor deve buscar evolução em qualidade, acolhimento e humanização”.Para o especialista, os avanços científicos e tecnológicos na área de reprodução assistida contribuem para o crescimento do setor. “Tecnologias como a vitrificação (congelamento ultrarrápido) de óvulos e embriões, o aprimoramento das técnicas de cultivo embrionário, a triagem genética embrionária (PGT-A) e a inteligência artificial (IA) aplicada à seleção de embriões aumentaram significativamente as taxas de sucesso dos ... |
Criptografia se adapta à era da computação quântica |
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13h01m |
Tecnologia / Criptografia pós-quântica. O termo pode parecer saído de uma obra de ficção-científica ou então pertencer a um futuro distante. Na verdade, trata-se de algo que já vem sendo implementado e que faz referência a um conjunto de métodos criptográficos projetados para resistir aos ataques de computadores quânticos. Estes, por sua vez, são um tipo de computador que aproveita o comportamento governado pela mecânica quântica das partículas subatômicas para efetuar cálculos e realizar suas operações, que em computadores convencionais levariam tanto tempo que seriam consideradas impossíveis de realizar.Algumas empresas de tecnologia e órgãos governamentais estão migrando seus sistemas para a criptografia resistente a ataques quânticos, como explica Jordi Hidalgo, CPO da Redtrust, empresa especializada na gestão de certificados digitais. Com isso, eles obtêm proteção reforçada contra ciberataques.“Estamos avançando mais devagar do que deveríamos, mas ainda dentro do esperado. É uma situação semelhante à que vivemos no ano 2000, com o Y2K, mas com uma diferença sutil: agora não sabemos quando acontecerá o ‘Q-day’, enquanto naquela época sabíamos exatamente o dia e a hora”, afirma Hidalgo.O termo “Y2K”, usado pelo especialista, faz referência ao temor generalizado de que, na chegada dos anos 2000, tecnologias e computadores entrariam em colapso. Isso porque os sistemas antigos representavam os anos com dois dígitos (“99” para 1999, por exemplo). Quando o ano 2000 chegasse, “00” poderia ser interpretado como 1900, o que causaria erros em cálculos de datas e sistemas automatizados. No entanto, o mundo se prepar... |
Criptografia se adapta à era da computação quântica |
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Tecnologia / Criptografia pós-quântica. O termo pode parecer saído de uma obra de ficção-científica ou então pertencer a um futuro distante. Na verdade, trata-se de algo que já vem sendo implementado e que faz referência a um conjunto de métodos criptográficos projetados para resistir aos ataques de computadores quânticos. Estes, por sua vez, são um tipo de computador que aproveita o comportamento governado pela mecânica quântica das partículas subatômicas para efetuar cálculos e realizar suas operações, que em computadores convencionais levariam tanto tempo que seriam consideradas impossíveis de realizar.Algumas empresas de tecnologia e órgãos governamentais estão migrando seus sistemas para a criptografia resistente a ataques quânticos, como explica Jordi Hidalgo, CPO da Redtrust, empresa especializada na gestão de certificados digitais. Com isso, eles obtêm proteção reforçada contra ciberataques.“Estamos avançando mais devagar do que deveríamos, mas ainda dentro do esperado. É uma situação semelhante à que vivemos no ano 2000, com o Y2K, mas com uma diferença sutil: agora não sabemos quando acontecerá o ‘Q-day’, enquanto naquela época sabíamos exatamente o dia e a hora”, afirma Hidalgo.O termo “Y2K”, usado pelo especialista, faz referência ao temor generalizado de que, na chegada dos anos 2000, tecnologias e computadores entrariam em colapso. Isso porque os sistemas antigos representavam os anos com dois dígitos (“99” para 1999, por exemplo). Quando o ano 2000 chegasse, “00” poderia ser interpretado como 1900, o que causaria erros em cálculos de datas e sistemas automatizados. No entanto, o mundo se prepar... |
Treeunfe Inteligência Fiscal anuncia aquisição da Edocke |
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12h59m |
Tecnologia / Em um passo alinhado à sua estratégia de crescimento e inovação, a Treeunfe Inteligência Fiscal anunciou a aquisição da startup Edocke no valor de R$ 2,5 milhões. A transação, motivada por fatores como capital humano e expansão de mercado, tem como objetivo integrar tecnologia e expertise para transformar a gestão fiscal de pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.De acordo com Osmar Trojilio, CEO da Treeunfe, a inclusão da Edocke ao ecossistema da empresa permitirá avanços no atendimento de segmentos emergentes como marketplaces, infoprodutores e plataformas digitais, com novas possibilidades de integração via API e com foco em escala. “Essa expansão busca acelerar nosso roadmap de inovação e nos posicionar como protagonistas na digitalização fiscal das PMEs brasileiras”.“Na prática, isso significa que empresas que atuam em múltiplos canais de venda poderão centralizar a emissão de documentos fiscais. Além disso, parte da arquitetura tecnológica da Edocke será utilizada para acelerar o desenvolvimento de novos produtos voltados para economia digital, alinhando inovação com a necessidade real do mercado”, acrescenta o empresário.Osmar, antes de se tornar o CEO da empresa, atuava na G4 Educação, e Adriano Santos era CEO na Treeunfe. Raphael Caetano, atual CPO, antes fazia parte do time Serasa Experian e junto com Osmar, fundaram a Edocke, que viria a ser adquirida por Adriano. Agora, Adriano atua como Presidente do Conselho Estratégico da Treeunfe.Projetos em desenvolvimentoCom a integração da tecnologia da Edocke, a empresa deve lançar novos emissores fiscais, como o Treeunfe CTe, voltado para transportadoras e operações de frete, e o Treeunfe NF... |
Treeunfe Inteligência Fiscal anuncia aquisição da Edocke |
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Tecnologia / Em um passo alinhado à sua estratégia de crescimento e inovação, a Treeunfe Inteligência Fiscal anunciou a aquisição da startup Edocke no valor de R$ 2,5 milhões. A transação, motivada por fatores como capital humano e expansão de mercado, tem como objetivo integrar tecnologia e expertise para transformar a gestão fiscal de pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.De acordo com Osmar Trojilio, CEO da Treeunfe, a inclusão da Edocke ao ecossistema da empresa permitirá avanços no atendimento de segmentos emergentes como marketplaces, infoprodutores e plataformas digitais, com novas possibilidades de integração via API e com foco em escala. “Essa expansão busca acelerar nosso roadmap de inovação e nos posicionar como protagonistas na digitalização fiscal das PMEs brasileiras”.“Na prática, isso significa que empresas que atuam em múltiplos canais de venda poderão centralizar a emissão de documentos fiscais. Além disso, parte da arquitetura tecnológica da Edocke será utilizada para acelerar o desenvolvimento de novos produtos voltados para economia digital, alinhando inovação com a necessidade real do mercado”, acrescenta o empresário.Osmar, antes de se tornar o CEO da empresa, atuava na G4 Educação, e Adriano Santos era CEO na Treeunfe. Raphael Caetano, atual CPO, antes fazia parte do time Serasa Experian e junto com Osmar, fundaram a Edocke, que viria a ser adquirida por Adriano. Agora, Adriano atua como Presidente do Conselho Estratégico da Treeunfe.Projetos em desenvolvimentoCom a integração da tecnologia da Edocke, a empresa deve lançar novos emissores fiscais, como o Treeunfe CTe, voltado para transportadoras e operações de frete, e o Treeunfe NF... |
INSS: parcelas do 13º salário serão pagas em abril e maio |
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12h56m |
Negócios / O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a antecipação do 13º salário a 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios para a partir de 24 de abril. A medida, que pode injetar R$ 73,3 bilhões na economia brasileira, foi tomada a pedido do Governo Federal, por meio do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.Os pagamentos serão feitos em duas parcelas, a primeira de 24 de abril a 8 de maio, com prioridade para os beneficiários que recebem até um salário mínimo. Aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional terão o valor da parcela creditado de 2 a 8 de maio, e a segunda de 26 de maio a 6 de junho. João Adolfo de Souza, especialista em finanças de aposentados e pensionistas e fundador do portal João Financeira, explica que há diferenças significativas no impacto da medida para aposentados que recebem um salário mínimo e para aqueles com benefícios superiores ao piso nacional.“De modo geral, quem recebe um salário mínimo enfrenta mais dificuldades em relação a orçamento, comparado a quem possui uma renda maior. Dessa forma, qualquer valor extra recebido, representa um alívio financeiro. Para quem recebe mais, dependendo do valor, o impacto no bolso não é tão significativo e não representa um valor emergencial para quitação de alguma dívida, ou até para suprimento das necessidades básicas”, pontua Souza.Segundo o empresário, quem ganha o teto salarial do INSS, que atualmente ultrapassa R$8 mil, não sente tanto os impactos no aumento da cesta básica ou de contas essenciais como quem recebe o piso salarial, por exemplo. No entanto, quem recebe mais de um salário mínimo precisa ficar atento aos possíveis descontos de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).“Para quem precisa declarar o IRPF, o 13º salário entra no cálculo anual, mesmo que seja antecipado. Ele é somado aos outros rendimentos e pode aumentar o valor do imposto a pagar, ou reduzir a restituição. O desconto do IRPF em folha, quando nece... |
INSS: parcelas do 13º salário serão pagas em abril e maio |
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Negócios / O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a antecipação do 13º salário a 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios para a partir de 24 de abril. A medida, que pode injetar R$ 73,3 bilhões na economia brasileira, foi tomada a pedido do Governo Federal, por meio do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.Os pagamentos serão feitos em duas parcelas, a primeira de 24 de abril a 8 de maio, com prioridade para os beneficiários que recebem até um salário mínimo. Aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional terão o valor da parcela creditado de 2 a 8 de maio, e a segunda de 26 de maio a 6 de junho. João Adolfo de Souza, especialista em finanças de aposentados e pensionistas e fundador do portal João Financeira, explica que há diferenças significativas no impacto da medida para aposentados que recebem um salário mínimo e para aqueles com benefícios superiores ao piso nacional.“De modo geral, quem recebe um salário mínimo enfrenta mais dificuldades em relação a orçamento, comparado a quem possui uma renda maior. Dessa forma, qualquer valor extra recebido, representa um alívio financeiro. Para quem recebe mais, dependendo do valor, o impacto no bolso não é tão significativo e não representa um valor emergencial para quitação de alguma dívida, ou até para suprimento das necessidades básicas”, pontua Souza.Segundo o empresário, quem ganha o teto salarial do INSS, que atualmente ultrapassa R$8 mil, não sente tanto os impactos no aumento da cesta básica ou de contas essenciais como quem recebe o piso salarial, por exemplo. No entanto, quem recebe mais de um salário mínimo precisa ficar atento aos possíveis descontos de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).“Para quem precisa declarar o IRPF, o 13º salário entra no cálculo anual, mesmo que seja antecipado. Ele é somado aos outros rendimentos e pode aumentar o valor do imposto a pagar, ou reduzir a restituição. O desconto do IRPF em folha, quando nece... |
Novo voo liga Salvador à capital da Argentina |
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12h47m |
Negócios / A Sky Airline e o Aeroporto de Salvador anunciaram, no dia 2 de abril, uma nova rota direta entre Salvador e Buenos Aires, operada pela companhia aérea chilena. Esta é a primeira conexão da Sky entre as duas capitais e foi oficialmente lançada em uma cerimônia especial no Aeroporto Internacional de Salvador, que contou com apresentações culturais e entrega de brindes aos passageiros. As informações foram noticiadas pelo portal Let’s Go Bahia.Os voos serão realizados duas vezes por semana, sempre às quartas-feiras e aos domingos, com duração média de quatro horas. A aeronave chega a Salvador às 12h20 e parte rumo à capital argentina às 13h20. A expectativa é que a nova operação movimente cerca de 2,4 mil passageiros por mês, impulsionando o turismo entre os dois destinos. No voo inaugural, a taxa de ocupação foi de 85%.Felipe Oliveira Pedreira, da Bahia Terra Turismo, agência de turismo receptivo, afirma que a nova rota trará maior visibilidade para a cidade de Salvador e para o estado da Bahia como um todo, tanto na Argentina quanto em outros países da América do Sul. “Essa conexão aérea amplia o mercado de turismo e de negócios entre as duas cidades”, destaca.Ainda segundo o profissional, o principal benefício do voo direto é a eliminação do tempo de espera para conexões. “Isso desperta o interesse dos turistas argentinos, já que chegarão mais rapidamente ao destino brasileiro”, analisa.O especialista também ressalta que a maioria dos segmentos do setor turístico baiano — como a rede hoteleira, agências de viagens e restaurantes — será beneficiada, direta ou indiretamente, com a nova conexão aérea.“A expectativa &ea... |
Novo voo liga Salvador à capital da Argentina |
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Negócios / A Sky Airline e o Aeroporto de Salvador anunciaram, no dia 2 de abril, uma nova rota direta entre Salvador e Buenos Aires, operada pela companhia aérea chilena. Esta é a primeira conexão da Sky entre as duas capitais e foi oficialmente lançada em uma cerimônia especial no Aeroporto Internacional de Salvador, que contou com apresentações culturais e entrega de brindes aos passageiros. As informações foram noticiadas pelo portal Let’s Go Bahia.Os voos serão realizados duas vezes por semana, sempre às quartas-feiras e aos domingos, com duração média de quatro horas. A aeronave chega a Salvador às 12h20 e parte rumo à capital argentina às 13h20. A expectativa é que a nova operação movimente cerca de 2,4 mil passageiros por mês, impulsionando o turismo entre os dois destinos. No voo inaugural, a taxa de ocupação foi de 85%.Felipe Oliveira Pedreira, da Bahia Terra Turismo, agência de turismo receptivo, afirma que a nova rota trará maior visibilidade para a cidade de Salvador e para o estado da Bahia como um todo, tanto na Argentina quanto em outros países da América do Sul. “Essa conexão aérea amplia o mercado de turismo e de negócios entre as duas cidades”, destaca.Ainda segundo o profissional, o principal benefício do voo direto é a eliminação do tempo de espera para conexões. “Isso desperta o interesse dos turistas argentinos, já que chegarão mais rapidamente ao destino brasileiro”, analisa.O especialista também ressalta que a maioria dos segmentos do setor turístico baiano — como a rede hoteleira, agências de viagens e restaurantes — será beneficiada, direta ou indiretamente, com a nova conexão aérea.“A expectativa &ea... |
Poços de Caldas se destaca no Prêmio AMM de Boas Práticas |
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12h45m |
Estilo de Vida / O projeto "Concessão de Uso do Circuito Turístico Integrado de Poços de Caldas" foi selecionado como um dos 12 finalistas do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025, na categoria de Gestão do Turismo, conforme comunicado divulgado pela Associação Mineira de Municípios. A iniciativa tem como objetivo elevar Poços de Caldas (MG) a um novo patamar no turismo nacional, não apenas como um destino tradicional, mas como um exemplo de gestão turística eficaz e sustentável.Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pelo Nacional Inn Poços de Caldas, destaca que o projeto visa unir esforços entre o setor público e a iniciativa privada para melhorar a gestão dos espaços públicos e proporcionar uma experiência mais rica aos visitantes.“O coração desse projeto é o desejo de colocar Poços de Caldas em outro patamar no turismo nacional, com planejamento e preservação ambiental e cultural”, afirma Aly.O circuito inclui quatro atrativos da cidade: o Complexo Cristo Redentor, a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas. Aly ressalta que a proposta de concessão promove uma gestão integrada e profissional, o que pode transformar esses pontos turísticos em grandes atrativos.“Com a gestão da iniciativa privada, a cidade ganha em dinamismo e cuidados com a infraestrutura, resultando em atrativos mais bem conservados e um atendimento mais qualificado”, explica Aly.Recentemente, Poços de Caldas se manteve na categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme repercutido pela Secretaria de Turismo do município. Trata-se da categoria mais alta em um ranking que vai de A à E, destacando a posição... |
Poços de Caldas se destaca no Prêmio AMM de Boas Práticas |
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Estilo de Vida / O projeto "Concessão de Uso do Circuito Turístico Integrado de Poços de Caldas" foi selecionado como um dos 12 finalistas do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025, na categoria de Gestão do Turismo, conforme comunicado divulgado pela Associação Mineira de Municípios. A iniciativa tem como objetivo elevar Poços de Caldas (MG) a um novo patamar no turismo nacional, não apenas como um destino tradicional, mas como um exemplo de gestão turística eficaz e sustentável.Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pelo Nacional Inn Poços de Caldas, destaca que o projeto visa unir esforços entre o setor público e a iniciativa privada para melhorar a gestão dos espaços públicos e proporcionar uma experiência mais rica aos visitantes.“O coração desse projeto é o desejo de colocar Poços de Caldas em outro patamar no turismo nacional, com planejamento e preservação ambiental e cultural”, afirma Aly.O circuito inclui quatro atrativos da cidade: o Complexo Cristo Redentor, a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas. Aly ressalta que a proposta de concessão promove uma gestão integrada e profissional, o que pode transformar esses pontos turísticos em grandes atrativos.“Com a gestão da iniciativa privada, a cidade ganha em dinamismo e cuidados com a infraestrutura, resultando em atrativos mais bem conservados e um atendimento mais qualificado”, explica Aly.Recentemente, Poços de Caldas se manteve na categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme repercutido pela Secretaria de Turismo do município. Trata-se da categoria mais alta em um ranking que vai de A à E, destacando a posição... |
Terçol: 9 fatos que despertam dúvidas e pedem atenção |
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12h31m |
Negócios / Comum em adultos, o terçol também pode afetar crianças e idosos. A condição, conhecida na linguagem médica como hordéolo, apresenta-se como uma inflamação localizada na pálpebra, que pode em alguns casos ter o aspecto de uma espinha. Apesar de ser um quadro leve na maioria das vezes, o terçol ainda gera dúvidas sobre a necessidade de atendimento médico, os riscos de contágio e a diferença em relação a outras alterações palpebrais, como o calázio. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a principal forma de prevenção está na higiene diária dos olhos.Lavar adequadamente as mãos, manter os cílios limpos, higienizar as pálpebras e cuidar das lentes de contato são hábitos muito importantes.1. O que é terçol?O terçol é uma infecção aguda de origem bacteriana que atinge as glândulas localizadas nas margens das pálpebras, tanto na parte superior quanto na inferior dos olhos. O agente causador mais comum é o Staphylococcus aureus, uma bactéria presente na flora da pele. Segundo o Ministério da Saúde, a inflamação provoca sintomas como dor, calor local, inchaço e vermelhidão.2. Terçol é a mesma coisa que calázio?Não. Enquanto o terçol é uma infecção aguda, o calázio é uma inflamação crônica, estéril, geralmente sem sinais inflamatórios intensos. Conforme explica a Dra. Tatiane Reis, oftalmologista do Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), que integra a rede Vision One: “O calázio é uma inflamação granulomatosa estéril (reação do corpo a uma obstrução, sem presença de pus ou infecção), secundária à obstrução das glândulas de Meibômio (glândulas que ficam nas pálpebras e ajudam a manter os olhos lubrificados), sem sinais inflamatórios intensos e caracterizado pela presença de um nódulo indolor”.A médica detalha: “De forma prática, a principal diferença entre o terçol e o calázio é a presença de sinais inflamatórios, como vermelhidão, calor local e dor”.3. O terçol é contagioso?Não. Apesar de ser uma condição infecciosa, o terçol não é contagioso. Conforme o... |
Terçol: 9 fatos que despertam dúvidas e pedem atenção |
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Negócios / Comum em adultos, o terçol também pode afetar crianças e idosos. A condição, conhecida na linguagem médica como hordéolo, apresenta-se como uma inflamação localizada na pálpebra, que pode em alguns casos ter o aspecto de uma espinha. Apesar de ser um quadro leve na maioria das vezes, o terçol ainda gera dúvidas sobre a necessidade de atendimento médico, os riscos de contágio e a diferença em relação a outras alterações palpebrais, como o calázio. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a principal forma de prevenção está na higiene diária dos olhos.Lavar adequadamente as mãos, manter os cílios limpos, higienizar as pálpebras e cuidar das lentes de contato são hábitos muito importantes.1. O que é terçol?O terçol é uma infecção aguda de origem bacteriana que atinge as glândulas localizadas nas margens das pálpebras, tanto na parte superior quanto na inferior dos olhos. O agente causador mais comum é o Staphylococcus aureus, uma bactéria presente na flora da pele. Segundo o Ministério da Saúde, a inflamação provoca sintomas como dor, calor local, inchaço e vermelhidão.2. Terçol é a mesma coisa que calázio?Não. Enquanto o terçol é uma infecção aguda, o calázio é uma inflamação crônica, estéril, geralmente sem sinais inflamatórios intensos. Conforme explica a Dra. Tatiane Reis, oftalmologista do Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), que integra a rede Vision One: “O calázio é uma inflamação granulomatosa estéril (reação do corpo a uma obstrução, sem presença de pus ou infecção), secundária à obstrução das glândulas de Meibômio (glândulas que ficam nas pálpebras e ajudam a manter os olhos lubrificados), sem sinais inflamatórios intensos e caracterizado pela presença de um nódulo indolor”.A médica detalha: “De forma prática, a principal diferença entre o terçol e o calázio é a presença de sinais inflamatórios, como vermelhidão, calor local e dor”.3. O terçol é contagioso?Não. Apesar de ser uma condição infecciosa, o terçol não é contagioso. Conforme o... |
Gestão profissional transforma hotéis e casas de temporada |
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12h01m |
Entretenimento / Nos últimos anos, o setor de hospitalidade no Brasil passou por uma profunda transformação — não apenas como resposta aos impactos da pandemia, mas também como reflexo de um novo perfil de viajante: mais exigente, mais conectado e cada vez mais atento à qualidade da experiência. Segundo o estudo Hotelaria em Números – Brasil 2024, elaborado pela consultoria JLL em parceria com a Resorts Brasil e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), os hotéis brasileiros registraram uma taxa média de ocupação de 60,8% em 2023, superando os níveis pré-pandemia. O relatório também aponta que o valor médio das diárias atingiu R$ 390,80, representando um crescimento de quase 35% em relação ao ano anterior.Plataformas como Airbnb e Booking consolidaram-se como alternativas sólidas à hotelaria tradicional, mas ainda assim anfitriões independentes e empresas especializadas seguem investindo em gestão estratégica, padronização de serviços e personalização da experiência — práticas até então mais comuns no setor hoteleiro.Para Deborah de Souza Clasen, empresária e especialista em administração hoteleira, essa convergência entre hotéis e casas de temporada é natural e representa a evolução do setor. “Hoje, o que fideliza o hóspede não é apenas a cama confortável ou a localização central. É a forma como ele se sente acolhido, ouvido e surpreendido desde o primeiro clique na reserva até o momento do check-out”, explica.Com uma carreira voltada à melhoria da performance operacional em hotéis e pousadas, Deborah reforça que o foco atual deve estar em três pilares: eficiência, experiência e tecnologia. “Tanto hotéis quanto anfitriões precisam entender que a gestão vai além da recepção. Ela envolve estratégia de vendas, precificação dinâmica, controle de custos, treinamento de equipe e principalmente escuta ativa dos feedbacks do cliente”.Ela aponta, por exemplo, que ferramentas de gestão integradas (como PMS — Property Management Systems) e canais de atendimento auto... |
Gestão profissional transforma hotéis e casas de temporada |
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Entretenimento / Nos últimos anos, o setor de hospitalidade no Brasil passou por uma profunda transformação — não apenas como resposta aos impactos da pandemia, mas também como reflexo de um novo perfil de viajante: mais exigente, mais conectado e cada vez mais atento à qualidade da experiência. Segundo o estudo Hotelaria em Números – Brasil 2024, elaborado pela consultoria JLL em parceria com a Resorts Brasil e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), os hotéis brasileiros registraram uma taxa média de ocupação de 60,8% em 2023, superando os níveis pré-pandemia. O relatório também aponta que o valor médio das diárias atingiu R$ 390,80, representando um crescimento de quase 35% em relação ao ano anterior.Plataformas como Airbnb e Booking consolidaram-se como alternativas sólidas à hotelaria tradicional, mas ainda assim anfitriões independentes e empresas especializadas seguem investindo em gestão estratégica, padronização de serviços e personalização da experiência — práticas até então mais comuns no setor hoteleiro.Para Deborah de Souza Clasen, empresária e especialista em administração hoteleira, essa convergência entre hotéis e casas de temporada é natural e representa a evolução do setor. “Hoje, o que fideliza o hóspede não é apenas a cama confortável ou a localização central. É a forma como ele se sente acolhido, ouvido e surpreendido desde o primeiro clique na reserva até o momento do check-out”, explica.Com uma carreira voltada à melhoria da performance operacional em hotéis e pousadas, Deborah reforça que o foco atual deve estar em três pilares: eficiência, experiência e tecnologia. “Tanto hotéis quanto anfitriões precisam entender que a gestão vai além da recepção. Ela envolve estratégia de vendas, precificação dinâmica, controle de custos, treinamento de equipe e principalmente escuta ativa dos feedbacks do cliente”.Ela aponta, por exemplo, que ferramentas de gestão integradas (como PMS — Property Management Systems) e canais de atendimento auto... |
Visagismo nas barbearias é ferramenta que ajuda a fidelizar |
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11h57m |
Negócios / O setor de barbearias no Brasil vive um momento de expansão e reinvenção. Segundo o Sebrae, o segmento de beleza e bem-estar, que inclui as barbearias, cresceu 13,4% nos primeiros meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais do que cortes de cabelo e barba, o mercado tem investido em experiências personalizadas, e o visagismo surge como um dos principais fatores de fidelização de clientes. O visagismo é a técnica que busca harmonizar o visual de uma pessoa com sua personalidade, estilo de vida e formato de rosto. No universo das barbearias, ele se tornou uma ferramenta poderosa para criar vínculos duradouros com os clientes.Quem aposta nessa abordagem é o mestre barbeiro e gestor Diogo Revoredo Teixeira, profissional com ampla trajetória na reestruturação e gestão de barbearias, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele é reconhecido por sua atuação em treinamentos, supervisão de equipes, orientação técnica e melhorias operacionais voltadas para a excelência no atendimento ao cliente.“Enxergo o visagismo como uma ponte entre a técnica e o cuidado. Antes de cortar, eu escuto. Pergunto como o cliente vive, onde trabalha, se faz exercício, qual é a rotina. Depois, observo o formato do rosto, os traços, e só então proponho um corte que valorize tudo isso”, explica Diogo.Com passagens por escolas como a Toni&Guy Academy (Londres) e especializações com nomes como Antônio Spadone, Diogo possui conhecimento na estruturação e reposicionamento de barbearias, com foco em gestão, identidade da marca e satisfação do cliente.“Já reestruturei barbearias que estavam prestes a fechar. Recrutei e treinei profissionais, reformulei espaços físicos para torná-los mais acolhedores, reposicionei a marca nas redes sociais e reformulei canais digitais. Hoje, uma das unidades que gerenciei atende mais de 60 clientes por dia com estabilidade e reconhecimento local”, conta.Para ele, a fidelização começa nos... |
Visagismo nas barbearias é ferramenta que ajuda a fidelizar |
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11h57m |
Negócios / O setor de barbearias no Brasil vive um momento de expansão e reinvenção. Segundo o Sebrae, o segmento de beleza e bem-estar, que inclui as barbearias, cresceu 13,4% nos primeiros meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais do que cortes de cabelo e barba, o mercado tem investido em experiências personalizadas, e o visagismo surge como um dos principais fatores de fidelização de clientes. O visagismo é a técnica que busca harmonizar o visual de uma pessoa com sua personalidade, estilo de vida e formato de rosto. No universo das barbearias, ele se tornou uma ferramenta poderosa para criar vínculos duradouros com os clientes.Quem aposta nessa abordagem é o mestre barbeiro e gestor Diogo Revoredo Teixeira, profissional com ampla trajetória na reestruturação e gestão de barbearias, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele é reconhecido por sua atuação em treinamentos, supervisão de equipes, orientação técnica e melhorias operacionais voltadas para a excelência no atendimento ao cliente.“Enxergo o visagismo como uma ponte entre a técnica e o cuidado. Antes de cortar, eu escuto. Pergunto como o cliente vive, onde trabalha, se faz exercício, qual é a rotina. Depois, observo o formato do rosto, os traços, e só então proponho um corte que valorize tudo isso”, explica Diogo.Com passagens por escolas como a Toni&Guy Academy (Londres) e especializações com nomes como Antônio Spadone, Diogo possui conhecimento na estruturação e reposicionamento de barbearias, com foco em gestão, identidade da marca e satisfação do cliente.“Já reestruturei barbearias que estavam prestes a fechar. Recrutei e treinei profissionais, reformulei espaços físicos para torná-los mais acolhedores, reposicionei a marca nas redes sociais e reformulei canais digitais. Hoje, uma das unidades que gerenciei atende mais de 60 clientes por dia com estabilidade e reconhecimento local”, conta.Para ele, a fidelização começa nos... |
Índice de confiança dos consórcios anota alta de 2,6 pontos |
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10h53m |
Negócios / O Índice de Confiança do Setor de Consórcios – ICSC, criado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), chega ao seu sexto resultado em abril. Buscando referenciar os agentes dos mais diversos setores econômicos, consumidores e participantes do Sistema de Consórcios, sua metodologia de cálculo objetiva medir qual é o nível de confiança das associadas da entidade no desempenho do mecanismo.Além dos tradicionais indicadores estatísticos, divulgados mensalmente, a ABAC informa que o mais novo resultado do ICSC apontou crescimento nas expectativas setoriais para curto prazo. Em abril, a avaliação, sempre baseada nas respostas recebidas, apontou 63,4 pontos, 2,6 pontos acima do último levantamento. Para Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC, “ao findar o primeiro trimestre de 2025, o ICSC, apesar do aumento registrado, observou duas correntes contraditórias de expectativas. Inicialmente, as respostas sobre a economia brasileira recomendaram cautela baseada no comportamento dos três primeiros meses deste ano, apoiadas fortemente pelos indicadores econômicos que mostram preocupação e que puxam o ICSC para baixo. Em contrapartida, relativamente ao Sistema de Consórcios, as administradoras apresentaram, em sua maioria, avaliações altamente positivas, que se refletiram na alta de 2,6 pontos e manutenção de boas perspectivas para este semestre”. O economista analisa que a elevação apresentada no ICSC mostra, da mesma forma que os outros setores da economia, algumas incertezas sobre a economia brasileira em 2025. Porém, destaca que relativamente ao consórcio, a percepção é de forte crescimento para este ano.No ICSC, a variação de 0 a 100 pontos sinaliza que, estando acim... |