RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 9 DE SETEMBRO DE 2021 - Horário 9:54
nbe
ECO/ PRNewswire - QS Global MBA & Business Masters 2022

LONDRES, 9 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A QS Quacquarelli Symonds, analistas de escolas de negócios globais, divulgou seu pacote anual de classificações identificando os principais destinos de estudo do mundo para aspirantes a futuros líderes empresariais. A avaliação compreende os QS World University Rankings: MBA Global em tempo integral, e uma série de classificações especializadas deBusiness Masters de alta demanda , oferecendo informações para aqueles que desejam realizar um curso em uma área de qualificação que melhora a carreira com grande demanda entre os empregadores. O Stanford GSB foi nomeado o MBA número um do mundo enquanto o da Harvard Business School sobe do 4º para o segundo lugar, compartilhado com a The Wharton School. 

 

 

Top-20 QS MBA Global em tempo integral 

2022

2021

Stanford GSB 

EUA 

1

1

Harvard Business School 

EUA 

2= 

4

Penn (Wharton) 

EUA 

2= 

2

HEC Paris 

França 

4

5

MIT (Sloan) 

EUA 

5

3

London Business School 

Reino Unido 

6

7

INSEAD 

França 

7= 

6

IE Business School 

Espanha 

7= 

9

Columbia Business School 

EUA 

9

8

IESE Business School 

Espanha 

10

11= 

UC Berkeley (Haas) 

EUA 

11

10

Chicago (Booth) 

EUA 

12

11= 

Oxford (Said) 

Reino Unido 

13= 

16

Esade Business School 

Espanha 

13= 

13

UCLA (Anderson) 

EUA 

15

15

Northwestern (Kellogg) 

EUA 

16

14

Cambridge (Judge) 

Reino Unido 

17

17= 

Yale School of Management 

EUA 

18

17= 

NYU (Stern) 

EUA 

19

19

Michigan (Ross) 

EUA 

20

20

© QS Quacquarelli Symonds 2004-2021 www.TopMBA.com  

O melhor programa de MBA da Europa Continental é oferecido pela HEC Paris (4º, estava em 5º). O provedor de MBA número um do Reino Unido continua sendo a London Business School (6º, estava em 7º). A IE Business School da Espanha sobe do 9º para o 7º lugar e está entre os dez primeiros juntamente com a IESE Business School (10º, antes estava em 11o). A Melbourne Business School (26º, sem mudança) oferece o melhor MBA de período integral da região da Ásia-Pacífico. Apenas dois programas asiáticos de MBA em tempo integral estão entre os 30 melhores. A National University of Singapura ocupa o 28º lugar seguido pela sua compatriota, a Nanyang Technological University (29º).A QS oferece cinco classificações no portfólio do QS Business Masters Rankings :

Mestrado em análise de negócios, liderado pela MIT-Sloan Business School Mestrado em finanças, para a qual o Oxford-Saïd mantém sua ascensão global. Mestrado em administração, liderado pela HEC Paris Mestrado em Marketing, também liderado pela HEC Paris. Mestrado em gestão da cadeia de suprimentos, liderada pelo Centro de Transporte e Logística do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Cada um dos Business Masters Rankings é compilado de acordo com o desempenho do programa em cinco métricas principais: empregabilidade, empreendedorismo e resultados de ex-alunos, retorno sobre o investimento, liderança inovadora e diversidade de classe e corpo docente. (Metodologia) 

O conjunto completo de classificações pode ser encontrado em www.TopUniversities.com   

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1503777/QS_World_University_Rankings_Logo.jpg  

 

 

FONTE QS Quacquarelli Symonds


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.