RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2021 - Horário 9:38
nbe
ECO/ PRNewswire - NCCN compartilha em espanhol e português as mais recentes recomendações de especialistas para câncer de próstata

PLYMOUTH MEETING, Filadélfia, 8 de setembro de 2021 /PRNewswire/ --  A National Comprehensive Cancer Network® (NCCN®), uma aliança sem fins lucrativos dos principais centros de câncer nos Estados Unidos, anunciou versões recém-atualizadas de orientações baseadas em evidências e em consenso de especialistas para o tratamento do câncer de próstata, traduzidas para espanhol e português. As NCCN Clinical Practice Guidelines in Oncology (NCCN Guidelines®) apresentam recomendações atualizadas com frequência para o tratamento de câncer provenientes de painéis multidisciplinares de especialistas de instituições membros da NCCN. Estudos independentes têm constatado repetidamente que a observância dessas recomendações está relacionada com melhores resultados e sobrevida mais longa.

"Todas as pessoas com câncer de próstata devem ter acesso a tratamentos baseados em evidências atuais e confiáveis", disse Robert W. Carlson, MD, CEO da NCCN. "Essas traduções atualizadas, juntamente com todos nossos outros recursos traduzidos e adaptados, nos ajudam a definir e promover o tratamento de câncer de alta qualidade, de alto valor e centrado no paciente em todo o mundo, para que os pacientes de todos os lugares possam viver melhor."

O câncer de próstata é o segundo câncer mais comum entre a população masculina e afeta mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a cada ano.1 Em 2020, foram feitos mais de 200 mil downloads das NCCN Guidelines® para câncer de próstata por pessoas de fora dos Estados Unidos. Aproximadamente 47 por cento dos usuários registrados no NCCN.org estão localizados fora dos EUA, com Brasil, Espanha e México entre os dez primeiros países representados.

"As NCCN Guidelines são recursos incrivelmente úteis no trabalho que fazemos para garantir que o tratamento do câncer em toda a América Latina atenda aos mais altos padrões", disse Diogo Bastos, MD e Andrey Soares, MD, presidente e diretor científico do Grupo Geniturinário do Grupo Latino-americano de Oncologia Cooperativa (LACOG). A organização já trabalhou com a NCCN anteriormente para desenvolver edições latino-americanas das NCCN Guidelines para câncer de mama, câncer de cólon, câncer de pulmão de células não pequenas, câncer de próstata, mieloma múltiplo e câncer de reto, e co-organizou um webinário sobre "Gerenciamento do Câncer de Próstata para a América Latina" no início deste ano. "Agradecemos todos os esforços da NCCN para garantir que essas recomendações de padrão ouro sejam acessíveis a indivíduos que não falam inglês e sejam aplicáveis para circunstâncias diferentes."

A NCCN também publica as NCCN Guidelines for Patients® (diretrizes para os pacientes), contendo as mesmas informações de tratamento em termos não médicos, destinadas a pacientes e cuidadores. As NCCN Guidelines for Patients: Prostate Cancer foram incluídas entre as fontes mais confiáveis de informação on-line, de acordo com um estudo internacional recente. Essas diretrizes para os pacientes foram divididas em dois livros, abrangendo câncer de próstata em estágio inicial e avançado; ambos também foram traduzidos para espanhol e português.

A NCCN colabora com organizações do mundo todo em recursos com base nas NCCN Guidelines que representam acessibilidade local, consideração das diferenças metabólicas nas populações e variação regulatória regional. Eles podem ser baixados gratuitamente para uso não comercial no site NCCN.org/global ou por meio da Biblioteca Virtual do aplicativo da NCCN Guidelines. Saiba mais e participe da conversa com a hashtag #NCCNGlobal.

Sobre a National Comprehensive Cancer NetworkA National Comprehensive Cancer Network® (NCCN®) é uma aliança sem fins lucrativos dos principais centros de câncer dedicados ao atendimento, pesquisa e educação de pacientes. A NCCN se dedica a melhorar e facilitar a qualidade, eficácia, eficiência e acesso ao tratamento do câncer para que os pacientes possam viver melhor. As NCCN Clinical Practice Guidelines in Oncology (NCCN Guidelines®) oferecem recomendações transparentes, baseadas em evidências e em consenso de especialistas para o tratamento, prevenção e serviços de apoio relacionados ao câncer. Elas são o padrão reconhecido para orientação clínica e política no gerenciamento do câncer e as diretrizes de prática clínica mais completas e frequentemente atualizadas disponíveis em qualquer área da medicina. As NCCN Guildeines for Patients® fornecem informações especializadas sobre o tratamento do câncer para informar e capacitar pacientes e cuidadores, por meio do suporte da NCCN Foundation®. A NCCN também promove a educação continuada, iniciativas globais, política e colaboração e publicação de pesquisas na área de oncologia. Acesse NCCN.org para obter mais informações e siga a NCCN no Facebook @NCCNorg, Instagram @NCCNorg e Twitter @NCCN.

1 Bray F, Ferlay J, Soerjomataram I, Siegel RL, Torre LA, Jemal A. Global Cancer Statistics 2018: GLOBOCAN estimates of incidence and mortality worldwide for 36 cancers in 185 countries. CA Cancer J Clin, in press. O banco de dados on-line da GLOBOCAN 2018 pode ser acessado em http://gco.iarc.fr/, como parte do Observatório Global sobre Câncer da IARC.

Contato para a imprensa: Rachel Darwin267-622-6624darwin@nccn.org 

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/441768/NCCN_Logo.jpg

 

FONTE National Comprehensive Cancer Network


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.