RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO DE 2021 - Horário 10:04
nbe
ECO/ PRNewswire - TRADE X anuncia aquisição da empresa de exportação de automóveis Techlantic Ltd.

TORONTO, 7 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Trade X Group of Companies Inc. (TRADE X), uma plataforma global de negociações internacionais de automóveis B2B, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo de aquisição da Techlantic Ltd. (Techlantic), uma empresa de negociação, redistribuição e financiamento automotivo sediada em Ontário. Os termos do acordo ainda não foram divulgados. A aquisição estratégica aprimora os recursos existentes da plataforma, como financiamento comercial, logística e processamento de cartas de crédito, e oferece à plataforma TRADE X experiência em negociações de automóveis no atacado para revendedores, importadores e exportadores de veículos e para proprietários de frotas, empresas de aluguel e provedores de soluções de mobilidade.

A Techlantic, com seu sólido histórico no comércio internacional de veículos, que remonta a 1983, facilita todos os aspectos do financiamento comercial, incluindo gestão de fluxo de caixa, créditos fiscais, transporte, processamento de cartas de crédito e contabilidade. A Techlantic permite que os clientes envolvidos em negociações de automóveis obtenham financiamento e resolvam complexidades de conformidade fiscal e regulamentação internacional. Com mais de 30 anos de experiência na exportação de veículos em todo o mundo, a Techlantic tem sido consistentemente rentável, com vendas anuais superiores a 105 milhões de dólares em 2020, e tem uma ampla base internacional de clientes no Canadá, EUA, México, Ásia, Europa e Oriente Médio. A equipe de gestão da Techlantic permanecerá em vigor após a transação. Como parte do TRADE X Group, a rede de fornecedores e clientes da Techlantic se beneficiará dos processos eficientes, ferramentas de automação e oportunidades de financiamento que a TRADE X oferece.

"Como especialistas internacionais no comércio e financiamento automotivo, estamos entusiasmados em nos unir à TRADE X. Estamos confiantes de que, por meio da aquisição da Techlantic, a TRADE X aumentará significativamente o escopo e os recursos de nossas operações à medida que continuamos a revolucionar o setor mundial de negociações de automóveis por meio de vendas, suprimentos e distribuição", disse Eric van Essen, diretor administrativo da Techlantic.

Ryan Davidson, fundador e CEO da TRADE X, declarou: "A equipe da TRADE X reconhece a Techlantic como líder consagrada em ajudar os clientes a superar muitas das complexidades do comércio internacional de veículos usados. Temos o prazer de recebê-los já que ingressamos em um período empolgante de crescimento internacional e de outras aquisições estratégicas e de valor agregado."

"A TRADE X ampliará os recursos de capital e o alcance global da Techlantic", disse Luciano Butera, vice-presidente executivo e diretor de operações da TRADE X. "Espera-se que os recursos de nossas equipes combinadas posicionem a TRADE X como uma especialista em financiamento comercial de classe mundial e líder no setor internacional de redistribuição de automóveis."

A TRADE X e a Techlantic fecharam a transação em 31 de agosto de 2021.

Sobre a TRADE XCom sede em Ontário, no Canadá, a TRADE X é o primeiro marketplace global de veículos a agregar oferta e procura internacionais para revendedores de veículos, proprietários de frotas, empresas de aluguel e provedores de soluções de mobilidade, assim como para importadores e exportadores, abrindo novos caminhos de negociação para comprar e vender veículos. A plataforma "Brain" da TRADE X é uma tecnologia orientada por aprendizado de máquina e por IA que conecta compradores e vendedores por meio de um marketplace transparente, que auxilia os vendedores a encontrar os maiores proponentes do mundo e dá aos compradores acesso aos melhores mercados-fonte e oportunidades de arbitragem de preços. Os usuários podem negociar on-line de forma rápida e integrada em um ambiente seguro com todas as complexidades do comércio internacional ? conformidade, regulamentos anti-lavagem de dinheiro, inspeção de veículos, câmbio, documentação de comércio digital, pagamentos e financiamentos ? tudo administrado pela TRADE X. A empresa atende compradores e vendedores autorizados em todos os lugares com um aplicativo fácil de usar via celular, tablet ou computador e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os maiores investidores da TRADE X está a Aimia Inc., uma holding de capital aberto listada na Bolsa de Valores de Toronto (TSX: AIM). Para saber mais, acesse www.tradexport.com.

Sobre a Techlantic Ltd. A Techlantic é uma empresa consagrada com um sólido histórico no comércio internacional de veículos que remonta a 1983.  Após uma transição bem-sucedida para a segunda geração, a Techlantic colocou forte ênfase em automação e eficiência, permitindo que a equipe relativamente pequena da Techlantic derrubasse fronteiras com soluções em negociação internacional de veículos.  

Com o mantra de "acelerar seu comércio internacional", a Techlantic atrai continuamente novos parceiros nacionais e internacionais com foco em novas oportunidades comerciais, que se beneficiam de grande suporte financeiro.  Com a ampla experiência, alto nível de integridade e sólida capacidade financeira da Techlantic para apoiar seu crescimento, essas novas parcerias frequentemente se transformam em relacionamentos de longo prazo e em novos fluxos consistentes de receitas. Isso permitiu que a Techlantic se diversificasse e continuasse a crescer ao longo de décadas de negócios.

Para mais informações sobre a Techlantic Ltd., acesse www.techlantic.com.

CONTATO DA TRADE X:Shelley KellerDiretora de marcashelley.keller@tradexport.com

CONTATO PARA A IMPRENSA:Patty BuchananJConnelly para TRADE X(973) 567-9415pbuchanan@jconnelly.com

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1443435/TX__Logo.jpg  

 

FONTE TRADE X


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.