RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2020 - Horário 10:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Rapyd suspenderá taxas de processamento e de câmbio para ajudar os consumidores a receberem pagamentos durante a COVID-19

O programa ajudará as empresas nos Estados Unidos, México e no Brasil que necessitam fazer pagamentos digitais em tempo real à medida que autônomos e outros trabalhadores a se adaptam à nova economia da COVID-19

MOUNTAIN VIEW, Califórnia, 14 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Rapyd, uma empresa global de fintech de serviços, anunciou hoje que suspenderá as taxas de processamento e de câmbio para os primeiros US$ 100.000 em volume total de processamento para novas empresas nos EUA, Brasil e México que utilizem a plataforma. A Rapyd está ajudando a apoiar as empresas através da redução de custos, o que lhes permitirá transferir a economia que fizerem para seus beneficiários finais que tenham sido significativamente afetados pela pandemia da COVID-19.

A iniciativa de Responsabilidade Social da Rapyd  (Rapyd Social Responsibility)  está disponível até 30 de junho para as empresas que utilizarem a plataforma Rapyd. Elas se comprometerão a transferir a economia que fizeram com a isenção das taxas para os usuários finais durante seus primeiros três meses de processamento de pagamentos. A Rapyd espera que o programa forneça alívio suficiente para os beneficiários finais em dificuldades, inclusive profissionais autônomos, consumidores com empréstimos, reembolsos de seguro de saúde, entre outros casos.

Além de ajudar os consumidores, o programa permite que a economia-gig, o mercado, as economias de plataforma e outros tipos de negócios digitalizem suas infraestruturas de pagamento rapidamente. Trata-se de uma estratégia crucial que está surgindo à medida que a COVID-19 se desdobra e que:

permite que as empresas passem rapidamente para os pagamentos digitais, amplia os métodos de pagamento que elas podem oferecer aos usuários finais, ajuda as empresas a se tornarem mais resilientes e a se adaptarem aos comportamentos de pagamento que estão se transformando drasticamente, permite pagamentos em mais de 100 países e em mais de 65 moedas."O impacto da COVID-19 na economia global mudou a maneira como autônomos, outros trabalhadores e consumidores preferem receber pagamentos e a rapidez com que necessitam ter esses fundos à sua disposição. Os métodos de pagamento passaram da modalidade dinheiro para a digital, e os beneficiários finais estão agora recorrendo a pagamentos mais rápidos para poderem sobreviver aos efeitos da pandemia", disse Eric Rosenthal, vice-presidente e diretor geral da Rapyd para as Américas. "A Rapyd quer fazer a nossa parte para ajudar os consumidores e os trabalhadores durante esse período difícil. Uma das principais características da nossa plataforma é que permite que os usuários finais sejam pagos em vários métodos de pagamento locais, de acordo com sua preferência, e que as empresas façam o pagamento em tempo real. Estamos suspendendo as tarifas para as empresas que fornecem pagamentos diretamente aos trabalhadores e consumidores como forma de demonstrar nosso compromisso com nossos clientes e comunidades, fornecendo-lhes também algum tipo de apoio financeiro."

O programa permite pagamentos mais rápidos e redução de custos para as empresas que fazem parceria com a Rapyd. A empresa espera que os consumidores e os beneficiários finais afetados pela COVID-19 também desfrutem desse incentivo como resultado da economia que as empresas farão em taxas de processamento e de câmbio.

A pandemia da COVID-19 fez com que a diversificação digital dos métodos de pagamento se tornasse mais essencial do que nunca. À medida que as margens operacionais diminuem, os pagamentos em tempo real permitem que as empresas paguem a autônomos, reduzam os custos e melhorem os fluxos de caixa mais rapidamente. Para os autônomos que operam mês a mês, a rapidez com que os pagamentos podem ser recebidos terá um impacto significativo na sua vida e subsistência.

A Rapyd anunciou recentemente a expansão da sua plataforma de pagamentos com um alcance global significativo, inclusive uma maior cobertura de pagamentos nos Estados Unidos, Brasil e México e em 26 países da Ásia, inclusive Cingapura, Índia, Taiwan e Japão.

Os principais recursos da plataforma de pagamento que foi recentemente expandida são:

pagamentos por cartão de crédito (push to card) nos EUA, outras formas locais para os usuários finais receberem pagamentos por meio de transferências bancárias, dinheiro em espécie e pagamento por cartão de crédito, mais de 100 países incorporados à rede global de pagamentos da Rapyd.Para obter mais informações sobre o Programa de Responsabilidade Social da Rapyd, clique aqui.

Sobre a RapydA Rapyd está fazendo pelo setor de fintech o que a nuvem fez para TI. A empresa construiu a maior rede mundial de pagamentos locais para promover a facilidade do comércio global. Empresas inovadoras de e-commerce, de tecnologia e mercados eletrônicos usam suas plataformas de fintech como serviço: Collect (Cobrança), Disburse (Pagamento), Wallet (Carteira) e Issuing (Emissão) para fazer uma integração perfeita das capacidades de pagamento aos seus aplicativos. A Rapyd Global Payments Network abrange mais de 900 métodos de pagamentos de preferência local, entre eles transações bancárias, carteiras eletrônicas e espécie em mais de 100 países. Agora, as empresas podem abrir novos mercados, criar novos aplicativos de fintech e alcançar quatro milhões de consumidores em todo o mundo sem pensar nas questões de infraestrutura ou regulamentações. Entre os investidores estão Stripe, General Catalyst, Oak FT, Tiger Global, Durable Capital, Target Global, e TaL Capital. Para obter mais informações, acesse www.rapyd.net.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1159741/Rapyd_Logo.jpg  

FONTE Rapyd


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.