RELEASES EMPRESARIAIS

DOMINGO, 3 DE MAIO DE 2020 - Horário 12:04
nbe
ECO/ PRNewswire - MGH utiliza voos fretados da SpiceJet para garantir a cadeia de suprimentos da Índia durante a pandemia da COVID-19

GURGAON, Índia, 3 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A frota de cinco aviões da SpiceJet dedicados ao transporte de carga cruza os céus do mundo transportando suprimentos vitais, inclusive remédios, equipamentos médicos, suprimentos médicos da cadeia de frio, produtos agrícolas para vários governos, companhias médicas e farmacêuticas, varejistas e organizações de fazendeiros na guerra global contra a pandemia da COVID-19.

A SpiceJet transportou cerca de 4,000 toneladas de carga em mais de 430 voos desde o início do fechamento da Índia há um mês ? acima de 70% de toda a carga aérea transportada pelas linhas aéreas indianas.

A SpiceJet, a segunda maior linha aérea da Índia, transportou suprimentos médicos cruciais ida e volta de Xangai, Hong Kong, Singapura, Sri Lanka, Kuwait, Abu Dhabi, Cidade de Ho Chi Minh, Colombo, Cabul e Dubai, entre outras localidades. As operações de carga da SpiceJet foram significativamente incrementadas pela sua frota de aeronaves de passageiros onde a B737 e a Q400 têm operado voos com carga sobre os assentos.

O MGH Group, o agente de vendas gerais (GSA) de carga global da SpiceJet, está ativamente envolvido e patrocina os voos de carga da SpiceJet de Singapura para Chennai e Bangalore, transportando suprimentos médicos essenciais enquanto expande seu apoio total às operações de carga regulares da linha aérea para Hanói e Bangkok.

"A decisão ousada e futurista de Ajay Singh de estabelecer um segmento de carga independente para a SpiceJet trouxe ótimos benefícios não apenas garantindo que a cadeia de suprimentos permaneça intacta, mas também fornecendo o fluxo de caixa saudável para a empresa neste período no qual as operações para passageiros estão completamente estagnadas. Ajay é um verdadeiro visionário. Nenhuma outra transportadora indiana administra uma frota dedicada a cargas e foi realmente uma ação ousada realizada em 2018", disse Anis Ahmed, fundador e CEO do MGH Group.

A SpiceJet em parceria com o MGH Group planeja uma maior expansão de suas operações de carga e a adição de várias rotas globais em sua rede em rápido crescimento considerando a demanda crescente por suprimentos essenciais e médicos globalmente.

A SpiceXpress, a divisão da SpiceJet dedicada às cargas e lançada em setembro de 2018, opera em rotas nacionais e internacionais, sendo alimentada pela rede de transporte completamente integrada da SpiceJet incluindo instalações de armazenagem, carga aérea e transporte terrestre em todo o país.

A SpiceJet ajuda no transporte de suprimentos essenciais na Índia e para o exterior, incluindo máscaras faciais, antissépticos, suprimentos cirúrgicos cruciais, termômetros infravermelhos (necessários para a detecção da COVID-19), vestimentas de proteção e kits de testes rápidos contra o coronavírus. A linha aérea operou também voos especiais para o transporte de passageiros em quarentena para instalações governamentais fornecendo seus aviões, tripulação e pessoal para o serviço nacional.

Para mais informações sobre o MGH Group acesse http://www.mghgroup.com/.

Para mais informações sobre a SpiceJet acesse https://book.spicejet.com/. 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1162930/MGH_Freight.jpg Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1162929/MGH_Group_Logo.jpg

Contatos para a mídiaShishir Ghildiyal +919730191648 shishir.ghildiyal@mgh-logistics.com

Amit Chadha +919810906560 amit.chadha1@spicejet.com 

FONTE MGH Group


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.