RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2020 - Horário 9:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Sai Life Sciences adere ao projeto global "COVID Moonshot"

HYDERABAD, Índia, 7 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Sai Life Sciences, uma das empresas indianas de crescimento mais rápido entre as organizações de desenvolvimento e fabricação por contrato (CDMOs, na sigla em inglês), anunciou hoje a colaboração com o projeto COVID Moonshot, que visa a produzir um candidato a medicamento antiviral eficaz contra a COVID-19. Ao contribuir com uma equipe de químicos medicinais e infraestrutura de apoio, a Sai Life Sciences ajudará a sintetizar e traçar o perfil de análogos para novas entidades químicas (NEQs) e outros compostos previamente conhecidos e testados para outros vírus.

A PostEra, uma empresa de biotecnologia especializada em aprendizagem de máquinas para a descoberta de medicamentos, está liderando a iniciativa. A elas se unem importantes especialistas nas áreas de descoberta computacional de medicamentos, síntese química e ensaios bioquímicos. Nos três meses desde o início em fevereiro deste ano, a equipe já identificou mais de 60 "fragmentos" confirmados experimentalmente que almejam efetivamente uma proteína-chave associada à COVID-19. Ela abriu agora uma iniciativa de crowdsourcing para acelerar o design de candidatos a medicamentos em potencial a partir desses fragmentos e recebeu mais de 4.000 envios de contribuintes de todo o mundo.

Ao acolher a Sai Life Sciences no consórcio, o CEO da PostEra, Aaron Morris, disse: "Estamos imensamente gratos pela contribuição da Sai Life Sciences para este projeto. Ela está ajudando a tirar da plataforma Moonshot as ideias mais promissoras pelo processo de crowdsourcing e a transformar essas ideias em realidade química. É uma generosidade como esta que nos dá a esperança de que este projeto Moonshot possa alcançar algo inovador na nossa busca por um antiviral eficaz contra a COVID."

Falando sobre a sua participação no projeto, o CEO & diretor-gerente da Sai Life Sciences, Krishna Kanumuri, disse: "Estamos muito felizes em participar desta importante iniciativa global. A abordagem em consórcio a fim de encontrar tratamentos para pacientes na luta contra a COVID-19 é uma causa digna e que se alinha muito bem com o nosso propósito de trabalhar com parceiros a fim de acelerar soluções para melhorar a vida."

Ao longo das últimas duas décadas, a Sai Life Sciences construiu um portfólio de serviços de descoberta de NEQs tendo como base uma forte plataforma de síntese química. A empresa oferece hoje a companhias biotecnológicas e farmacêuticas inovadoras uma gama completa de serviços de descoberta, desde a identificação e validação de alvos até a investigação de novos medicamentos, além de um conjunto robusto de recursos em todo o desenvolvimento de NEQs e fabricação em conformidade com boas práticas atuais (cGMP, na sigla em inglês).

Sobre a Sai Life Sciences

A Sai Life Sciences é uma CDMO de serviço completo motivada por uma visão de apoio ao lançamento de 25 novos medicamentos até 2025. Ela trabalha com companhias farmacêuticas e biotecnológicas inovadoras em nível mundial, acelerando a descoberta, o desenvolvimento e a fabricação de moléculas pequenas complexas. Uma CDMO pura, a Sai Life Sciences vem atendendo a um conjunto diversificado de programas de desenvolvimento de NEQs, consistentemente fornecendo valor com base na sua qualidade e capacidade de resposta. Atualmente, trabalha com sete das dez maiores companhias farmacêuticas, bem como com várias pequenas e médias empresas farmacêuticas e biotecnológicas. A Sai Life Sciences é uma empresa de capital fechado apoiada por investidores globais, pela TPG Capital e pela HBM Healthcare Investments. www.sailife.com

Para obter mais informações

Sriram Gopalakrishnancontact@sailife.com

 Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1164629/Sai_Life_Sciences_COVID_Moonshot.jpg  

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1044186/Sai_Life_Sciences_Logo.jpg

 

 

FONTE Sai Life Sciences


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.