RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 17 DE MARÇO DE 2020 - Horário 10:08
nbe
ECO/ PRNewswire - Empresa grega resolve o problema mundial de disponibilidade de produtos relacionados ao COVID-19 com farmácia e lojas online

ATENAS, 17 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Baseada em um país pequeno que está se recuperando de uma das piores e mais profundas recessões de sua história, onde os talentos do setor de dados, análise e codificação são, no entanto, extremamente fortes, a Convert Group, uma empresa grega de tecnologia, está apresentando uma solução para um dos desafios mais importantes da histeria do varejo relacionada ao COVID-19: a disponibilidade e as flutuações de preços de produtos importantes relacionados ao COVID-19 em farmácias e mercados online. As plataformas da Convert Group já foram implementadas com tremendo sucesso na Itália, Espanha e na Grécia em parceria com dez das 15 maiores multinacionais de cuidado da saúde de consumidores e empresas de bens de consumo rápido (FMCG, fast-moving consumer goods) como a  RB (Dettol), Johnson & Johnson, GSK, Henkel, Bayer, Unilever, Beiersdorf, Barilla, Abbott, P&G, L'Oreal, Nestle, FrieslandCampina, Colgate Palmolive, The Coca-Cola Company, entre outras. E hoje a empresa anunciou a abertura da sua infraestrutura globalmente dentro de um modelo de software como serviço (SaaS) empresarial para que mais fabricantes ganhem visibilidade na presença digital de seus produtos. A estratégia da Convert Group para colocação de produto no mercado exige apenas cinco dias para implementação, já que seus algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial fazem a maior parte do trabalho.

"O mercado global de FMCG e de comércio eletrônico de cuidados da saúde para consumidores é avaliado em 280 bilhões de euros para o ano de 2020, de acordo com a Nielsen", comenta Panayotis Gezerlis, diretor executivo e fundador da Convert Group. "Estamos vendo um crescimento na demanda de mais de 2.000% por semana dos produtos relacionados ao COVID-19, como antissépticos e máscaras, mais de 100% em espaguete, arroz e produtos de higiene, e cerca de 50% em suplementos alimentares e vitaminas". Sua sócia, Elena Chailazopoulou, diretora executiva adjunta e diretora de inovação de produtos, acrescentou:  "Os fabricantes de produtos FMCG e cuidados para a saúde de consumidores enfrentam desafios imensos para monitorar a presença digital de seus produtos, disponibilidade de produtos e preço de venda. As compras online estão crescendo tremendamente em todo o mundo e isso resulta em falta de estoque e abuso de preços, o que é extremamente prejudicial para as comunidades mundiais na sua luta contra o COVID-19. Estamos muito contentes por oferecer a nossa tecnologia comprovada para os fabricantes de todo o mundo, após a nossa bem-sucedida implementação na Itália, Espanha e Grécia.

A Convert Group realiza operações de projetos em nove países e está se expandindo para mais países na Europa, região Ásia-Pacífico, América Latina e América do Norte, em um plano de crescimento extremamente abrangente que conta com o apoio de empresas de capital de risco e de investidores privados. A empresa possui uma equipe de 45 cientistas de dados, consultores e analistas de talento, que estão trazendo inovações em muitas frentes no comércio eletrônico e omnichannel de varejo com suas plataformas eRetail Audit e eRetail Content.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1134172/Convert_Group_Global_PR.jpg  Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1134173/Convert_Group_Logo.jpg

Contato para a mídia:

Convert Group Labrini Bena Communications e Relações PúblicasT:  +30-215-215-0532 E-mail: lbena@convertgroup.com  

 

      

FONTE Convert Group


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.