RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2020 - Horário 3:02
nbe
ECO/ PRNewswire - De agente secreto a ícone: The Royal Mint lança coleção de James Bond com uma novidade - uma moeda de ouro de 7 quilos

LONDRES, 2 de março de 2020 /PRNewswire/ -- The Royal Mint anunciou o lançamento de uma coleção comemorativa de moedas e barras de ouro inspirada em James Bond, pouco antes do lançamento do 25o filme da série. A coleção inclui alguns itens inéditos: uma moeda de ouro de 7 quilos, a maior moeda com o valor nominal mais alto a ser produzida nos 1100 anos de história da Mint, e a primeira barra de ouro e prata de James Bond do mundo, que conta com os títulos de todos os filmes de James Bond.

 

 

Será criada apenas uma moeda de ouro de 7 quilos; ela foi elaborada por Laura Clancy, designer da Royal Mint, como parte da edição especial de James Bond, que também inclui moedas de ouro de 2 quilos, moedas de ouro de 1 quilo e moedas de ouro e prata de 5oz. Laura incluiu o DB5 ? o centro das atenções ? com sua famosa placa BMT 216A e o icônico cano da arma do agente 007.

Uma combinação de métodos tradicionais de gravação e técnicas modernas foi utilizada para produzir a moeda de ouro de 7 quilos. As máquinas de gravação CNC são usadas para gravar cuidadosamente o desenho na moeda; depois a moeda é polida à mão para assegurar um acabamento no melhor padrão possível e, por último, algumas áreas do desenho são foscadas (recebem um acabamento fosco) usando cortadores a laser.

Além da coleção de moedas comemorativas de James Bond, The Royal Mint também está lançando a primeira barra de metal precioso de James Bond do mundo, disponível em ouro e em prata. A barra conterá os títulos de todos os filmes de James Bond na parte de trás, inclusive o título do próximo filme, que estreará em 2020: Sem Tempo para Morrer. A barra de metal precioso estará disponível para compra a partir de meados de março.

Além das moedas maiores, a coleção Bond também conta com três designs adicionais de moedas que, ao serem colocadas lado a lado, formam o famoso tema do 007. A primeira moeda da série tem o perfil do clássico carro de James Bond, um Aston Martin DB5. As duas outras moedas têm o famoso carro submarino que apareceu em O Espião que me Amava e o smoking de Bond, roupa clássica usada por ele há décadas.

Clare Maclennan, diretora da divisão de moedas comemorativas da The Royal Mint, afirmou: "James Bond é um ícone mundial que cativa a imaginação das pessoas há gerações. Estamos muito felizes por lançar essa coleção de moedas comemorativas de James Bond para celebrar o lançamento do 25º filme da série, Sem Tempo para Morrer. A coleção James Bond celebra tudo o que remonta a esse espião essencialmente britânico e inclui uma novidade da Royal Mint ? uma moeda de ouro de 7 quilos".

As três moedas estão disponíveis em várias edições, de uma versão brilhante sem circulação a moedas de metais preciosos em ouro e prata. Além disso, as edições inovadoras com inspiração em Bond incluem microtextos com os títulos dos 25 filmes da série, que só podem ser lidos com o auxílio de uma lupa.

The Royal Mint Experience, em Gales do Sul, está lançando uma nova exposição chamada "Currency Undercover", que conta a história de como o ouro, o soberano (antiga moeda inglesa) e moedas do mundo todo foram usadas para encobrir operações ao longo dos anos. A exposição conta com a maleta usada para transportar soberanos no filme de James Bond de 1963, Moscou contra 007.

Para ver a coleção completa de James Bond, acesse www.royalmint.com/JamesBond

 

 

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1076575/The_Royal_Mint_Logo.jpgFoto - https://mma.prnewswire.com/media/1097105/The_Royal_Mint_007_Coin.jpg

 

FONTE The Royal Mint


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.