RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MAIO DE 2020 - Horário 12:53

Principais motivos para criar um site para uma empresa
Negócio / Há muitos motivos para criar um site para uma empresa. Mas, apesar dessa ser uma ferramenta de marketing digital muito básica, ainda existem pessoas que questionam a sua necessidade. Afinal, há tantas inovações tecnológicas em termos de recursos de marketing online - será que o site ainda é mesmo necessário?

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, a resposta é um sonoro "sim". "Um site é fundamental para criar uma presença para a sua marca na internet ," diz ele. "Em primeiro lugar, ele ajuda você a estabelecer uma identidade, o que é muito importante para se destacar no mercado. Isso porque você pode usar os elementos dele - o design, a linguagem usada nos textos - para transmitir a imagem que você quer passar da sua empresa. Assim, o usuário começa a entender melhor qual é a essência do seu negócio e por que vale a pena comprar de você."

Além disso, Darzi também aponta que o site ajuda a informar o usuário sobre a sua marca. "As suas informações de contato, por exemplo, ficam mais acessíveis se você tiver um site e disponibilizá-las nele. E isso, para o cliente, é muito positivo, pois ajuda na comunicação."

Há também a questão do alcance no Google, que é potencializado com um site. "Se você aplica as técnicas de SEO na hora de criar e administrar o seu site, você obtém um bom rankeamento nas páginas de pesquisa do Google," afirma Darzi. "E, para um usuário, é algo que transmite confiança, pesquisar uma empresa na internet e encontrar um site profissional."

Finalmente, é preciso lembrar que criar um site é o primeiro passo para ter uma loja online. "Se você quer vender pela internet, você precisa de uma presença estável e confiável nesse meio, e ter um site é fundamental para isso," aponta o especialista.


Website: https://agenciaimma.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.