RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 13:14

Startup cria game com premiações reais para jogadores e cresce mais de 2.000% em apenas dois meses
Games /

Sem investir sequer um real em marketing, a produtora de jogos MagiCash está conquistando milhares de usuários oferecendo um game no formato de Quiz, que dá prêmios de verdade todos os dias. Agora, o foco é no desenvolvimento dos Apps e na evolução de novas funcionalidades: Quiz Games com Amigos e Marketing Educativo através de torneios.

Enquanto discutiam sobre investimentos na bolsa de valores, em 2018, os mineiros Gustavo Amaral e Rafael Mourão decidiram investir e empreender na área de tecnologia.

Ao analisar o mercado global de games, que de acordo com a pesquisa da consultoria Newzoo faturou aproximadamente 140 bilhões de dólares em 2018, Gustavo e Rafael enxergaram uma grande oportunidade. Após alguns meses de estudos do mercado e de tendências tecnológicas, acabaram se convencendo de que esse nicho tinha muitas oportunidades. Foi assim que nasceu um dos negócios mais promissores no segmento de games do Brasil em 2019, a produtora de jogos MagiCash.

Os dois amigos já tinham os seus negócios independentes e consolidados, um deles na internet e o outro no mercado financeiro. “Aos 21 anos, já tinha minha empresa de cursos online. O negócio tinha um excelente desempenho, mas após a realização de um curso em Stanford e algumas visitas nas maiores empresas de tecnologia do mundo no Vale do Silício, percebi que queria trabalhar com algo que despertasse mais a minha paixão e que tivesse um impacto global. E eu sempre gostei de otimizar o meu tempo e aprender coisas novas que me trouxessem algum retorno financeiro relevante. Pesquisei em todos os lugares e não achei nada parecido com a forma com que o MagiCash substitui tempo por conhecimento, diversão e prêmios. Então, apresentei as oportunidades do mercado ao Rafael e juntos criamos o modelo de negócios”, conta Gustavo.

Durante cerca de nove meses, com o apoio de uma consultoria especializada de desenvolvimento de softwares, os empresários trabalharam para desenvolver um game que transformasse completamente o mercado. “Queríamos criar uma forma de dar diversão para as pessoas e incentivá-las a aprender coisas novas, através de prêmios ou até mesmo dinheiro, tendo uma chance significativa de vitória”, completa Gustavo.

“Foi bem difícil chegar em uma conta que fechasse, mas conseguimos”, diz Rafael, economista e com formação em business pela IE Business School de Madri. “O segredo está nas parcerias com as grandes empresas. A forma das marcas se comunicarem com os consumidores vem evoluindo e a tendência é que experiências e conteúdos relevantes sejam mais efetivos do que simplesmente fazer sorteios e divulgar um novo produto”, completa.

Quando a versão de testes foi finalizada, no início de julho deste ano, somente os amigos mais próximos tiveram acesso, já que a ideia era colher opiniões e fazer os ajustes o mais rápido possível para que a divulgação fosse iniciada. Mas o que aconteceu foi que os amigos começaram a convidar mais e mais amigos e milhares de pessoas passaram a jogar o MagiCash diariamente. Os sócios tiveram que correr para aumentar a capacidade dos servidores, pois os acessos foram muito superiores ao esperado. “Estamos trocando as 4 rodas com o carro andando, mas o desafio está sendo muito divertido”, diz Gustavo.

Atualmente, a MagiCash tem 10 pessoas em sua equipe e cinco empresas parceiras que prestam serviços de consultoria, desenvolvimento e marketing. O jogo já está disponível em formato web através do site www.magi.cash e os próximos passos já estão muito bem definidos.

Além disso, a empresa fechará o mês de agosto com mais de 2 mil usuários e uma lista de espera com mais de 5 mil usuários. Os mineiros acreditam que até o final do ano de 2019 a plataforma ultrapassará a marca de 1 milhão de usuários ativos, investindo mais de 1 milhão de reais em sua tecnologia.   

O sucesso acabou acelerando os planos de expansão. Depois de apresentar a plataforma para algumas grandes empresas nacionais, iniciaram o desenvolvimento de grandes parcerias com empresas de diversos nichos. “O modelo de marketing comunicativo, interativo e gamificado fez com que todas as empresas que conversamos tivessem muito interesse na parceria”, conta Gustavo.

Além dos aplicativos da Apple Store e da Google Play, a desenvolvedora de jogos MagiCash já desenvolve uma plataforma que possibilitará que as empresas parceiras criem conteúdo diariamente para os seus seguidores das redes sociais. O conteúdo será divertido, educativo e premiará todos os participantes.

Um crescimento tão acelerado tem lá seus desafios. O principal deles será desenvolver as primeiras versões bem consolidadas e estruturadas para garantir a rápida expansão. Nove a cada dez usuários que acessam o site realizam o seu cadastro, mas o grande desafio será fazer com que eles voltem todos os dias. Afinal, nenhum game sobrevive a longo prazo se não tiver grande relevância na vida de seus usuários. Mas o slogan de “Transforme diversão e conhecimentos em prêmios de verdade” já faz muito sucesso.

Para acompanhar o MagiCash, siga o Instagram: instagram.com/magi.cash/



Website: http://www.magi.cash
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.