RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 14:44

Dia dos Pais: pais incluem filhos na produção de vídeos em redes sociais
Internet /

Com a popularização da Internet entre crianças cada vez menores, vem também a preocupação dos pais com o conteúdo que acessam. Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI) mostra que 80% das crianças entre 9 e 17 anos estão conectadas. Ainda segundo o levantamento, 66% delas acessam à Internet mais de uma vez por dia, principalmente pelo celular.

Uma alternativa para não impedir as crianças de estarem on-line, o que também pode fazer com o que entrem escondido, e conseguir cessar a curiosidade delas em relação ao mundo dos aplicativos, é dos pais participarem junto com elas.

O Vigo Video, rede social voltada à produção de vídeos curtos, tornou-se um lugar onde pais têm recorrido para essa união. A plataforma disponibiliza ferramentas que encantam crianças e adultos, como stickers, efeitos, edição, filtro, música de fundo, além de conectar pessoas com interesses em comum e exibir um feed de conteúdo personalizado para cada usuário, de acordo com suas preferências, por meio da inteligência artificial.

O aplicativo conta com diversos pais que participam e produzem vídeos com seus filhos. Ed Fagundes, por exemplo, está no aplicativo há um ano e conquistou mais de 102 mil seguidores na plataforma, mostrando, de forma cômica, seu dia a dia em Uberlândia (MG) com a filha de três anos, Paula.

Fagundes conta que decidiu incluir Paula nos vídeos, pois notou logo cedo uma facilidade dela em interagir e se comunicar, além de uma satisfação em participar das filmagens. Contudo, afirma que não deixa Paula mexer no celular sem supervisão. “Sempre ficamos de olho”, relata o internauta.

Para ele, que será pai novamente em 2020, o diferencial da plataforma são as opções que o aplicativo oferece para vários tipos de público e gostos. “O Vigo nos deu a oportunidade de ter nossos primeiros fãs e poder levar alegrias e sorrisos para muitos lugares do Brasil”, afirma Ed.

 

Sobre a Vigo Video

A Vigo Video, de propriedade da startup ByteDance, é uma plataforma de rede social voltada à produção de vídeos curtos, que permite ao usuário compartilhar seus momentos únicos e criativos com pessoas do mundo inteiro. O aplicativo, lançado na China em meados de 2017, disponibiliza ferramentas de edição e efeitos especiais fáceis de utilizar, além de conectar pessoas com interesses em comum e exibir um feed de conteúdo personalizado para cada usuário, de acordo com suas preferências, por meio da inteligência artificial. Um dos diferenciais da plataforma é a remuneração que oferece aos usuários baseada nas interações de cada perfil, chamada de flames, moeda digital do aplicativo, que pode ser retirada pelo PayPal. O Vigo Video também organiza desafios entre seus usuários, que ganham prêmios especiais por seu talento. Atualmente está presente na América do Sul, Ásia e Oriente Médio, em 34 idiomas, e é parceiro de empresas e ONGs que atuam em diversas áreas a fim de promover ações beneficentes. O Vigo Video é gratuito e está disponível para download na Apple Store e no Google Play.



Website: https://www.youtube.com/channel/UCYnC3rzLNO92NeUwzYktwwA
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.