RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2019 - Horário 16:45

Empresas investem em ferramentas digitais para estreitar relação com usuários
Tecnologia / O ano de 2018 foi marcado pela recessão econômica, mas um setor que não foi tão abalado pela crise e conquistou bons resultados foi o da tecnologia. Prova disso são os números divulgados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que mostram que uma nova conexão 4G foi ativada por segundo aqui no Brasil, em 2018.

Segundo o levantamento, foram ativados 27 milhões de novos chips 4G, que também ampliou a rede de acessos e chegou a 4.429 municípios brasileiros - uma cobertura de mais de 95% da população, percentual quatro vezes superior ao registrado no ano passado. Ainda segundo os dados da Telebrasil, a cobertura de tecnologia 3G também foi ampliada e chegou a 5.385 localidades.

Levando em consideração acessos móveis e fixos, no ano passado foram estabelecidas mais de 235 milhões de conexões, sendo 31 milhões em banda larga fixa, segmento que registrou crescimento de 7,6%, com 2,2 milhões de novos acessos.

Os dados destacam o boom do setor de telefonia e despertam atenção para outro segmento que também vem abocanhando uma boa parcela do mercado: o de empresas que oferecem aplicativos e facilitam a vida dos usuários através de smartfones, permitindo acesso a informações, com conexões de qualidade. É o caso da Uau Fi, startup que tem pouco mais de quatro anos de atuação e se destaca no setor por beneficiar empresas e usuários, permitindo, através de uma conexão rápida e confiável, uma relação mais estreita entre ambos.
A plataforma da Uau Fi funciona como uma ferramenta de marketing que utiliza o wi-fi para garantir uma relação mais próxima entre empresas e usuários. Diferente dos hotspots comuns, a startup proporciona uma conexão automática e a possibilidade de comunicação direta com o cliente através de aplicativo. Hoje, a Uau Fi desponta por contar com uma tecnologia exclusiva que dá ao varejista as ferramentas que os e-commerces utilizam para conhecerem e dominarem o mercado moderno.

Utilizando o app Uau Fi, o usuário conhece as vantagens e promoções do estabelecimento, sem precisar baixar o aplicativo da empresa. Para as lojas, o Uau-Fi transforma-se automaticamente no aplicativo da empresa, o que facilita ainda mais o relacionamento com o consumidor. Toda essa aproximação, que acaba incentivando o usuário a passar mais tempo no local e consumir mais, acabou refletindo nos números da companhia, que sob o comando do CEO Rodrigo Antunes, conquistou índices bem expressivos em 2018 e tem metas ousadas para 2019.

"No ano passado, quase 300 mil downloads foram realizados na plataforma Uau Fi, tanto nos sistemas Android, quanto IOs. Agora, estamos trabalhando forte para aumentar ainda mais esses dados. Investimos pesado para oferecer uma ferramenta facilitadora da relação empresa e cliente. Este ano, vamos lançar um app totalmente renovado, mais rápido e intuitivo. Isso vai permitir um alcance ainda maior", explica o empreendedor que destaca ainda que tanta dedicação e empenho aumenta expectativa de crescimento. "Este ano estimamos um faturamento forte já nos 4 primeiros meses no ar e até o final do ano, devemos atingir uma receita superior a 3 milhões", contabiliza o empresário.


Website: http://www.uaufi.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.