Negócio /
A cada ano, aproximadamente 8 milhões de toneladas métricas de poluição
plástica entram nos oceanos do mundo. Face a esta realidade, a Corona
está aceitando plástico interceptado nas cidades e no litoral como
pagamento para cerveja durante a semana do Dia Mundial do Oceano;
renunciando às vendas para proteger o paraíso da poluição plástica
marinha. Centenas de lugares em todo o mundo estão envolvidos na
iniciativa, que inclui máquinas de reciclagem em importantes varejistas
e bares populares no México, Brasil, Itália, Espanha e Colômbia. A
Corona e a Parley for the Oceans, que trabalham juntas desde 2017,
garantem que o plástico recebido será reaproveitado e receberá uma
segunda vida, e também aproveitam a oportunidade para incentivar os
participantes a evitar o plástico completamente com mensagens educativas
no local. Os locais participantes podem ser encontrados em protectparadise.com/paywithplastic.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20190604006173/pt/
Corona swaps sales for plastic during World Oceans Week as part of mission to protect paradise with Parley (Photo: Business Wire)
O programa “Pay With Plastic” (Pague com plástico) dá início a uma
campanha de verão completa da Corona e da Parley dedicadaàcausa,
apresentando novas embalagens de produtos que dão ainda mais
consumidores uma forma de ser parte da solução. Para cada pacote de
edição limitada comprado, a Corona e a Parley se comprometem a limpar um
metro quadrado de praia local. No total, nove países estão lançando as
embalagens de edição limitada entre junho e agosto, incluindo: México,
Canadá, Reino Unido, Itália, Espanha e Brasil. Os consumidores poderão
participar das limpezas através do site de parceria: protectparadise.com.
Corona e Parley já trabalharam com 25 mil voluntários para completar 537
limpezas em mais de 23 países, limpando mais de 3 milhões de metros
quadrados de praia no processo. A meta neste verão é limpar mais 2
milhões de metros quadrados.
Evan Ellman, diretor da marca da Corona: “Quando começamos a trabalhar
com a Parley, nossa meta era aumentar a conscientização sobre o assunto,
esclarecendo como a poluição plástica está ameaçando até mesmo os
paraísos mais remotos. Nossos consumidores nos perguntaram como eles
poderiam se envolver, então neste verão estamos trazendo a Corona e a
Parley para suas praias e oferecendo a eles uma variedade de formas de
fazer parte de um movimento global. Tudo, desde a participação na
limpeza até a compra do produto em si. Tudo ajuda a proteger o paraíso”.
Cyrill Gutsch, fundador e diretor executivo da Parley for the Oceans:
“Juntamente com a Corona, declaramos guerraàgarrafa de plástico. Nós
as buscamos em centenas de praias, envolvendo dez mil voluntários. Ao
dedicar sua campanha de verãoàcausa, estamos agora atingindo o
epicentro dessa batalha épica: a mentalidade do consumidor. Agora, todos
podem se juntaràresistência, financiando Parley com cada compra. Para
os oceanos”.
SOBRE A CORONA
Nascida no México, a Corona é a principal
marca de cerveja do país, a cerveja mexicana mais popular no mundo,
exportada para mais de 180 países. A Corona Extra foi produzida pela
primeira vez em 1925, na Cervecería Modelo, na Cidade do México. A
Corona é pioneira na indústria de cervejas por ter sido a primeira a
utilizar uma garrafa transparente para mostrar sua pureza e alta
qualidade ao mundo. O trabalho artístico na garrafa é pintado e destaca
nosso compromisso com a qualidade de nossas embalagens e nossas origens
mexicanas. A Corona só fica completa se vier acompanhada de limão. O
ritual do limão acrescenta naturalmente personalidade, sabor e frescorà
cerveja e é parte integral da experiência que é verdadeiramente única da
Corona. A marca é sinônimo de praia e celebra a vida ao ar livre,
convidando a todos a fazer uma pausa, relaxar e desfrutar dos prazeres
simples da vida.
SOBRE A PARLEY FOR THE OCEANS
Parley for the Oceans é a rede
global onde criadores, pensadores e líderes dos setores criativos,
marcas, governos e grupos ambientais se unem para aumentar a
conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos e colaborar
em projetos que possam acabar com sua destruição. A organização formou
alianças com grandes corporações, incluindo a adidas, Anheuser Busch
InBev (Corona), American Express; e com as Nações Unidas; as Maldivas e
colaboradores dos mundos da ciência, arte, moda, design, entretenimento,
esportes e exploração do espaço e oceanos. Para saber mais, acesse: www.parley.tv
1https://news.nationalgeographic.com/2017/07/plastic-produced-recycling-waste-ocean-trash-debris-environment/
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190604006173/pt/
Contato:
Alison Brod - Marketing e Comunicações:
Corona@alisonbrodmc.com
212-230-1800
Fonte: BUSINESS WIRE