RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2019 - Horário 14:29

Nuvem impulsiona padronização de identidade visual de empresas e franquias
Tecnologia /

A tecnologia tem transformado todos os modelos de negócios, nos mais diferentes setores da economia. A computação em nuvem, por exemplo, é o caso mais sólido e popularizado dessa mudança. Tanto é que, segundo a Gartner, mais de 30% dos investimentos de empresas de software serão direcionados a soluções completamente em nuvem. Isso porque ela permite armazenar dados e informações em servidores online, sem necessidade de ocupar espaço em um computador, a um clique de distância via internet.

Esses dados ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana e podem ser acessados de qualquer dispositivo conectado. Exemplos mais práticos da transformação trazida pela nuvem são serviços como o Google Docs, apps de streaming, aplicativos de transporte, enfim, qualquer informação que não precisa mais de um espaço físico para ser armazenada.

Nuvem e identidade visual

A identidade de uma marca é essencial para as empresas, principalmente aquelas que operam com lojas próprias ou franquias. Manter a identificação de marca pode representar um alto custo para a matriz, principalmente nas companhias cujas franquias, e lojas estão distribuídas por todo o País. A padronização dessas unidades é algo custoso e requer fornecedores que produzam o material de forma adequada, alinhado com as diretrizes da marca, o que pode ser um enorme desafio.

O mercado está de olho nessa necessidade e tem desenvolvido soluções para ajudá-las. Uma delas vem da plataforma de personalização digital, a Printi, que desenvolveu o Printi Cloud. Utilizando tecnologia em nuvem, o novo serviço facilita a vida das marcas na hora de padronizar a identidade visual de subsidiárias e até mesmo de materiais internos e externos, unindo tecnologia e praticidade.

Com essa solução, que tem formato de e-commerce com a identidade visual do cliente, a empresa disponibiliza materiais da marca, como impressos, brindes, promocionais, embalagens, em formatos pré-definidos. Isso descomplica o processo de compra e distribuição de itens que são comprados com recorrência, já que elimina etapas do processo de compra, como cotação com vários fornecedores, envio de arquivos, gerenciamento do pedido e distribuição.

“Nossa ideia é entregar mais praticidade para as empresas, facilitando a solicitação e distribuição de produtos. Uma empresa que costuma oferecer cadernos e blocos de anotações a seus colabores pode deixar os templates salvos na plataforma e comprar conforme a necessidade”, comenta o CEO da Printi, Diego Luz.

Transparência e controle de compras

Além da padronização e centralização dos pedidos, a plataforma possibilita mais controle sobre o consumo de materiais e os gastos a empresa. O financeiro da companhia tem acesso ao que é gasto em material pelas demais áreas. “Isso é interessante para empresas com subsidiárias, áreas independentes e até mesmo franquias. A matriz pode subir os conteúdos visuais e as unidades têm acesso a esses materiais, evitando diferenças entre elas e estabelecendo um padrão visual e de qualidade. Tudo isso com um controle e visibilidade total dos gastos pela matriz, além de um atendimento personalizado para a empresa”, conclui.



Website: https://www.printi.com.br/
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