RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2019 - Horário 10:32

Multinacional alemã apresenta tecnologia de ponta e serviços para alavancar a produtividade dos agricultores durante Bahia Farm Show
Negócio /

O atual cerrado baiano é composto por muitos produtores que deixaram para trás sua terra natal para desbravar e prosperar na região. Hoje, ela se consolida como referência em tecnologia e boas práticas para grandes cultivos. A Bayer acredita no potencial desses agricultores para ajudar a atender a contínua e crescente demanda mundial de alimentos e mantém-se focada em suas necessidades de manejo das lavouras.

Até o dia 1º de junho, a Bayer estará em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, participando de mais uma edição do Bahia Farm Show. Com o intuito de valorizar o desenvolvimento da economia local, a empresa leva aos agricultores todo seu portfólio de inovações em serviços e soluções para soja e algodão, principais culturas da região.

Para o gerente regional da Bayer, Renato Almeida, este é um dos principais eventos no Brasil e uma excelente oportunidade de estar em contato com o cliente mostrando a força da companhia no campo, além de tratar-se de uma região estratégica de negócios. “A Bayer tem uma forte atuação nas culturas de soja e algodão, seja por meio da oferta de produtos para o manejo da lavoura ou apoiando o desenvolvimento de toda a cadeia, por isso estar presente neste importante evento nos possibilita estar ainda mais perto do produtor”.

Diante deste cenário promissor, a Bayer apresenta no evento o fungicida Fox® Xpro, uma mistura tripla com formulação inovadora de alta performance no combate aos fungos causadores da ramulária.  De acordo com o gerente, esta inovação reforça o portfólio da Bayer e consolida a liderança no mercado de fungicidas, além de disponibilizar aos produtores brasileiros uma nova ferramenta com três sítios de ação e três princípios ativos eficazes, preservando a sustentabilidade do manejo fitossanitário.

“O Fox® Xpro faz parte do plano de investimentos da Bayer na agricultura brasileira, e será mais uma ferramenta indispensável na proteção das lavouras, ajudando o produtor aumentar sua produtividade de maneira sustentável. O algodão foi a primeira cultura para a qual lançamos o produto, onde unimos tecnologia e confiança para reforçar nosso compromisso com a cotonicultura. O fungicida traz otimização e flexibilidade para o manejo inteligente das doenças do algodão”, explica Almeida.

 

Rede AgroServices – Para participar do Programa de Pontos da Rede AgroServices basta o produtor ser cliente Bayer e fazer o cadastro online na plataforma, na qual cada real investido em produtos é convertido em pontos. Durante a feira, a Bayer fará o cadastro dos agricultores, mas também é possível se inscrever pelo www.redeagroservices.com.br ou pelo Converse Bayer (080011 5560).

Todas as novidades e produtos podem ser vistos em uma área preparada especialmente para o evento. Será disponibilizado aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento com a presença dos técnicos e especialistas que esclarecerão dúvidas sobre as melhores soluções para cada produtor. “Queremos mostrar nossa pluralidade, compartilhando com os clientes também a visão de como a empresa está focada em desenvolver ciência para uma vida melhor”, finaliza Renato Almeida.



Website: http://www.bayer.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.