RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2019 - Horário 15:57

Instituto Edify, escola de formação continuada para professores, é lançado na Bett Educar 2019
Educação / Nascendo com a experiência de profissionais que atuavam há mais de uma década em escolas regulares e lançado para todo o Brasil durante a edição de 2018 da Bett Educar, o Edify, solução bilíngue do Gera Venture, que utiliza a metodologia baseada em projetos, voltou à maior feira de educação da América Latina com uma novidade. Atualmente presente em diferentes estados, impactando mais de 60 escolas e 15 mil alunos, o programa bilíngue lançou uma iniciativa inovadora: uma instituição focada na formação continuada dos educadores do Brasil, o Instituto Edify.

"No programa Edify conseguimos trabalhar com turmas grandes, compostas por alunos que possuem diferentes níveis de conhecimento, além de obter excelentes pontuações em exames de proficiência. Entretanto, isso só é possível com muito investimento em formação dos professores, outro grande diferencial do programa. O Instituto Edify nasce para abraçar essa missão: capacitar, qualificar e atualizar os professores para um ensino mais ativo e inovador. Por acreditarmos que essa valorização só acontece com a participação de todos, queremos construir uma rede de colaboração, possibilitar trocas e compartilhar o que acreditamos pedagogicamente. Sendo assim, o Instituto Edify não se restringe aos nossos professores e nem ao bilinguismo", afirma a Diretora do Edify, Marina Dalbem.

Cursos, pesquisa, mentoria ou coaching, escola voltada para responsáveis, laboratórios criativos, eventos e fóruns serão oferecidos por meio do instituto, que vai funcionar como um "hub", gerador e catalisador de diálogos, ideias, tendências e experiências. "Iremos oferecer cursos de educação de uma forma mais ampla: para inspirar, formar e transformar. Estamos promovendo iniciativas que se expandem para além do universo do inglês, alcançando também educadores de fora da rede de parceiros. Está sendo muito prazeroso poder mostrar nossa trajetória e novos projetos na Bett Educar", acrescenta Marina.

O Edify

Em meio ao cenário de baixa proficiência na língua inglesa e pouco investimento na qualificação de docentes do idioma no país, soluções bilíngues apontam como alternativa para construir conhecimento de forma ativa e por meio de momentos memoráveis, já a partir do início da vida escolar dos estudantes. O Edify trabalha com uma metodologia baseada em projetos, que, além de desenvolver as habilidades socioemocionais, estimulam a oralidade e a fluência do inglês em um ambiente mais espontâneo, lúdico e interdisciplinar.

Com carga horária a partir de 5 horas semanais de vivência na segunda língua em ambiente escolar, o programa bilíngue Edify mostra que é possível elevar o inglês para que seja um meio de aprender outras habilidades, aliando o desenvolvimento linguístico a outras competências como expressão corporal, comunicação, argumentação, empatia, cooperação, criatividade, senso crítico, inovação e valorização de repertórios culturais.

Parte da holding de educação complementar Spot Educação, o Edify além de se adequar à grade curricular e a necessidade das escolas, oferece material exclusivo, treinamento periódico de professores e supervisão pedagógica dedicada. A metodologia usada é a Project Based Learning (PBL).

São três tipos de programas disponíveis para o Ensino Fundamental I e II, com opções que se distinguem não só pela quantidade de horas/aula semanais, mas pela forma como os conteúdos são trabalhados.

Na Bett Educar 2019, outro lançamento apresentado pelo Edify foi uma solução focada no Ensino Médio, para desenvolvimento de habilidades e competências por meio da língua inglesa. Disruptivo, inédito e exclusivo no Brasil, o programa irá preparar os alunos para a experiência universitária de sua escolha, qualquer que seja a área de interesse ou o país onde quiser estudar.

Website: http://www.edifyeducation.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.