RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2019 - Horário 11:38

Vale a pena investir em material impresso para eventos?
Negócio / Uma pesquisa realizada pela Eventbrite mostrou que os brasileiros, definitivamente, investem em eventos. Levar o nome da própria empresa a um evento que condiga com o ramo é uma estratégia relevante e, os dados coletados mostram que, quando realizados, o intuito de 39% dos participantes é atrair novos clientes.

Os eventos têm capacidade de proporcionar visibilidade e atrair novos leads para a marca, afinal, todo o público presente possui interesse no assunto que é tratado. Isso não somente traz relevância para aqueles que expõe, como proporciona networking e benchmarking.

Embora participar de um evento seja eficaz, é preciso tomar atitudes que vão além da presença. "Estar em um evento é estar em meio de diversos concorrentes", diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi. "Para que um potencial cliente lembre-se de sua marca, ele precisa de um material ou brinde que faça um vínculo entre os dois", complementa.

Como chamar a atenção do público-alvo

Contar com folhetos , cartões de visita e até mesmo ecobags personalizadas pode ser o atrativo que faltava para marcar um cliente. Os brindes também são sempre bem-vindos. Segundo Camila, dentro das feiras é comum que todos os stands estejam munidos destes materiais promocionais, por isso, é preciso inovar para alcançar um bom resultado.

Unindo tecnologia e impresso

Uma maneira interessante de abordar os potenciais clientes é entregando material impresso a eles. Um folder bem feito pode resumir um serviço de maneira excelente e trazer interesse até mesmo dos que passaram pelo stand mas não conversaram com nenhum consultor.

Apostar nesta estratégia pode fazer com que, até mesmo clientes que tiveram um rápido contato, entendam o conceito e solução oferecida. Como dica final, Camila ressalta que é indispensável deixar o endereço das redes sociais e e-mail de um especialista ao final do folder e brindes do evento, assim, o contato é garantido.

Materiais impressos com boa qualidade

Há mais de seis décadas com presença forte no mercado gráfico brasileiro, a Eskenazi tem sede em São Paulo e oferece frete grátis para todo o território nacional através da sua gráfica online .

Para conhecer mais sobre os produtos, a gráfica oferece um kit de amostras gratuitas para ilustrar como utilizar o marketing impresso na divulgação de uma empresa ou negócio. Acesse: www.lojagraficaeskenazi.com.br


Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.