RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2019 - Horário 14:08

Empresários conseguem aumentar as vendas através de embalagens personalizadas
e-Commerce / Entre os principais erros do empresário brasileiro, um dos piores deles é negligenciar os detalhes. Deixar-se levar pela empolgação de um momento de alta e pensar somente no retorno financeiro é extremamente tentador, mas é preciso ter controle e agir com cautela. É através dos detalhes que se ganha vantagem competitiva e que se consolida uma marca forte no imaginário do cliente, o que é um resultado muito mais definitivo e que garante demanda nos momentos de baixa, que também são muitos.

Engana-se quem acredita que a alavancagem de vendas de uma empresa, seja antiga ou nova, depende de grandes investimentos, da contratação de uma grande equipe ou mesmo de grandes mudanças no espaço físico da empresa. Na maioria dos casos é possível aumentar as vendas através de estratégias simples e com baixo investimento. Melhorias na gestão, atenção ao planejamento e a análise do comportamento do consumidor são bons exemplos do que estamos falando. Esta última é ainda mais importante: será que todo empresário sabe o que se passa na mente dos seus clientes e quais são os seus maiores desejos?

O que o seu cliente quer?

A análise do comportamento do consumidor e, principalmente, do seu público-alvo é extremamente importante para saber como alavancar as suas vendas. É preciso colocar-se em seu lugar para saber o que vai atraí-lo, suprir seus desejos mais urgentes ou definitivos. Não adianta investir naquilo que você acha que ele quer sem buscar conhecê-lo, pois há sério risco de que o investimento acabe por ser em vão. Atingi-lo nem sempre significa gastar muito, mas sim gastar de forma inteligente.

Como as embalagens podem ajudar a vender mais?

O design das embalagens de uma empresa é muito mais do que uma criação gráfica: é uma poderosa estratégia de vendas, comunicação e prospecção de novos clientes. A embalagem é a última mensagem que a empresa deixa para o seu cliente após a conclusão da venda. É algo que ele levará consigo, que fala com ele e com as pessoas que porventura tenham contato com essa embalagem através dele. É preciso ter atenção aos detalhes durante toda a jornada de venda, já que o cliente formará opiniões sobre a empresa e o produto o tempo todo.

Quando pensamos em criar uma embalagem, é preciso fazer uma pesquisa eficiente de mercado e definir claramente como se dá a venda do seu produto. É a partir daí que o processo criativo começa, e o trabalho com cores, formas e palavras que se encaixam ao perfil deste cliente é que afetarão positivamente a sua decisão de compra. Uma logomarca é capaz de atuar na mente do cliente em questão de segundos, sem que ele sequer se dê conta do que o fez tomar essa decisão. Isso acontece porque, quando a mensagem passada pela arte, pelo rótulo e toda a embalagem em si se encaixa com os seus desejos, a aceitação é imediata, mesmo que seja um produto novo.

O exemplo das embalagens de cerveja

Produzir a própria cerveja é, além de um grande hobby dos brasileiros, uma possibilidade de novo negócio. Tendo o equipamento e os conhecimentos necessários, é possível começar a produzir, em sua própria casa, um produto que pode ter uma aceitação bastante positiva do consumidor. Porém, o público cervejeiro é bastante exigente e não é fácil fazer com que um novo sabor tenha uma boa aceitação logo de cara. Por essa razão, uma das melhores estratégias que o cervejeiro iniciante pode utilizar é caprichar na embalagem do seu produto.

Apesar de estarmos falando de um só produto - cerveja -, o seu público é variadíssimo e, antes de escolher a melhor embalagem para a sua cerveja, é preciso definir qual é o público que consumirá o seu produto. Cervejas artesanais, mais concentradas e gourmetizadas tendem a ter um público mais exigente, mais velho e, muito provavelmente, com uma boa condição financeira. Escolhendo uma embalagem coerente com esse público, a chance de aceitação de um novo produto aumenta consideravelmente. Nesse caso, é importante optar por tons mais sóbrios, uma tipografia simples e de bom gosto.

Para um público mais jovem, uma embalagem colorida, com desenhos e bastante chamativa pode atrair a atenção para o novo produto. A embalagem é uma proposta, um convite a um novo estilo de consumo e, como consequência, um novo estilo de vida. Por isso é preciso que seja interessante, convidativa e, acima de tudo, de alta qualidade. Investir em boas embalagens não é caro quando consideramos as altas chances de retorno, isto é, quando o empresário as escolhe de acordo com o seu consumidor. Então, basta personalizar e padronizar as embalagens do produto, tornando-as um forte instrumento de venda, que fala por si só.
Autor: UPBOX Embalagens https://upboxembalagens.com.br/
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