RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2019 - Horário 16:37

Mercado de US$ 16,2 bilhões, SDX movimenta players brasileiros e internacionais
Tecnologia / Até 2021, o mercado global de data centers e redes empresariais definidos por software deverá alcançar receitas próximas a US$ 16,2 bilhões, crescendo a taxas anuais acima de 13%, segundo o IDC.

No Brasil, a consultoria aponta que as grandes empresas serão catalizadoras da adoção dos conceitos de SDN (Software Defined Network) e SDX (Software Defined Everything). Em levantamento recente, 19% das companhias de grande porte do país manifestaram interesse em migrar para um destes modelos dentro do próximo ano, em especial, aquelas que atuam com operações distribuídas.

Especialistas apontam a tendência como o futuro do mercado de data centers, sobretudo graças a diferenciais como velocidade, agilidade e segurança agregados pelas tecnologias componentes do ambiente SDX. Além disso, a IDC também destaca que, nos próximos dois anos, 71% das aplicações corporativas vão usar inteligência artificial de alguma forma, tendo em vista SDN e SDX como otimizações de armazenamento e operações corporativos por meio da IA.

Projeções que levam empresas a apostarem forte nestes mercados. Caso do brasileiro Grupo NGX, que há pouco ampliou sua parceria com a VMware para o nível Enterprise, com foco em ofertas de hiperconvergência (HCI) e Network Virtualization (NV) para assegurar flexibilidade, simplificação de operação, menor TCO e um olhar Future-Ready através de padrões SDX (Software Defined Everything).

Com a nova parceria, a projeção do Grupo é de um incremento de 10% no faturamento de produtos e serviços ainda em 2019, com um aumento projetado de 25% em 2020.

William Bianchi Tavares, diretor de Serviços do Grupo NGX, destaca que a ampliação da parceria permitirá expandir a oferta e projetos já existentes em clientes NGX e VMware, aumentando o portfólio de soluções.

"A ideia é oferecer recursos avançados para entregar maior interoperabilidade entre data centers on-premises e cloud, além de promover a gestão transparente e centralizada aos ambientes computacionais dos clientes, que são empresas de médio e grande porte, de variados segmentos de mercado, e que possuem orientação estratégica de simplificar suas operações, preparando-se para a estratégia de SDX (Software Defined Everything)", explica o diretor.

A expansão da aliança, segundo o executivo, também permitirá ao Grupo NGX garantir capacitação de grau ainda mais elevado para seu time de especialistas, dando sequência à estratégia contínua de aperfeiçoamento tanto da experiência junto ao cliente final, quanto do comprometimento com o fabricante parceiro.

Atualmente, a VMware simplifica a transição para as organizações que querem se transformar em empresas digitais, capazes de oferecer melhores experiências aos clientes e colaboradores com um software que abrange recursos de processamento, a nuvem, os sistemas de rede e segurança e o espaço de trabalho digital.



© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.