RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2019 - Horário 13:25

Celso Niskier é o novo diretor presidente da ABMES
Negócio / Reitor do Centro Universitário UniCarioca e doutor em Inteligência Artificial, Celso Niskier foi eleito diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e vai comandar a entidade até maio de 2022. A eleição foi realizada hoje (07), na sede da Associação, em Brasília/DF. Niskier substitui Janguiê Diniz, que passa a ocupar o posto de vice-presidente.

Com um discurso voltado para a união e a representatividade do setor particular de educação superior, o novo diretor presidente da ABMES se comprometeu com a manutenção do diálogo junto aos agentes formuladores das políticas educacionais do país, bem como com o fortalecimento da imagem do setor perante a sociedade. "É preciso que todos compreendam e internalizem o fato de que a educação superior particular está fortemente comprometida com preceitos como eficiência, eficácia, ética e qualidade".

Outra tônica da nova gestão será o investimento em novas tecnologias e espaços de diálogo. "Vamos preparar a Associação para uma nova era, a Era Digital. Para isso, vamos em busca da ABMES 4.0, ou seja, uma entidade ainda mais conectada e preparada para seus próximos 40 anos".

Gestão 2019-2022

Respeitando o caráter nacional da entidade, a nova diretoria da ABMES é composta por mantenedores de todas as regiões do Brasil distribuídos nos seguintes órgãos: Presidência, Colegiado da Presidência, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração.

Além de Celso Niskier, a presidência da Associação é composta pelos vice-presidentes Daniel Castanho (presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação); Débora Guerra (mantenedora da Associação de Ensino Superior dos Inconfidentes); além de Janguiê Diniz (presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional).

Sobre Celso Niskier

Doutor em Inteligência Artificial, fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca. É membro da Academia Internacional de Educação e do Conselho do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-Rio). Também atua como vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj) e foi Conselheiro Estadual de Educação/RJ por 12 anos, onde presidiu a Câmara de Educação Superior.

Sobre a ABMES

Criada em 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior reúne mais de 900 instituições de educação superior (IES) associadas, entre mantenedoras e mantidas, representando 2.500 unidades educacionais distribuídas em todo o território nacional. A ABMES figura como instância catalisadora dos debates sobre temas educacionais e tornou-se referência em estudos sobre educação superior tanto na área acadêmica quanto no âmbito político.


Website: https://abmes.org.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.