RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2019 - Horário 14:29

YouTuber tem mais de 2 milhões de visualizações em seu canal dando dicas sobre barba
Mídias /

O YouTube é uma das plataformas mais acessadas no Brasil. Segundo estudos da Rock Content, ele é a terceira rede social mais usada e a plataforma de vídeos preferida.

Em 2018, o YouTube registrou a incrível marca de 1,8 bilhões de usuários ativos por mês, são mais de 150 milhões de horas de vídeo por dia vistos na plataforma. Além disso, segundo a CEO do YouTube, esse número diz respeito apenas a usuários que assistam pela TV, então o número se torna bem maior quando entra na equação, os PC’s, Tablets e Smartphones.

Por isso e outras coisas ele se tornou uma plataforma de vídeo útil e atrai muita gente, empregos como YouTuber se tornaram comum. Canais de todos os tipos existem na plataforma: vlogs, culinária, análises, humor, vídeo aulas e muito mais.

Além do crescimento exponencial do mercado de estética masculino, que somado ao crescimento do YouTube pode se tornar uma ótima ferramenta de marketing.

Um canal com foco em barba, que é um mercado muito específico, vem fazendo sucesso na plataforma de vídeos. Com quase 3 milhões de visualizações o canal O Fugazz vem atraindo o público masculino.

O canal é focado em dicas, conselhos e em principalmente fazer análises de produtos para barba. Ele já analisou diversos produtos para barba, marcas em seus vídeos.

O ex-jornalista fundou seu canal em 2015 e desde lá além das análises dos produtos nos mínimos detalhes, ele também é convidado a testar produtos de todos os tipos possíveis. Ele se diz crítico com relação aos produtos: “Meu sistema de análise de produtos é muito crítico e dedicado, só exponho no meu canal produtos que realmente são bons”.

Atualmente, Fugazz, segundo ele, está gostando e considera como uma das melhores marcas do mercado a Barba Brasil. "Os produtos são de ótima qualidade e o dono está sempre preocupado em trazer uma boa experiência e resultados para os clientes".

Este ano de 2019 o Fugazz foi convidado como referência nacional de barba a completar o time do Barber Week, maior evento barber da América Latina. O YouTuber que começou sua carreira como um hobby hoje está se torna o comunicador oficial do evento.

“Tenho sempre estado junto dos principais barbeiros e profissionais da beleza masculina nacional e isso tem sido de grande aprendizado pra mim e realização profissional”. O canal tem ampliado também os assuntos agregando elementos que fazem parte da vida do homem barbudo como vestuário, comportamento, lifestyle entre outros.



Website: https://www.barbabrasil.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.