RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 2 DE ABRIL DE 2019 - Horário 13:04

Agência de notícias e conteúdos aposta em revista exclusiva para a comunidade brasileira na Flórida e proximidades
Arte e Entretenimento /

O Ministério das Relações Exteriores estima que atualmente residam no exterior cerca de 2.500.000 brasileiros, dentre os quais mais de 1,3 milhão destes residem legalmente nos Estados Unidos da América. De acordo com o Consulado Geral do Brasil em Miami, mais de 250 mil brasileiros vivem na Flórida.

Uma pesquisa recente apontou que os pedidos de vistos de negócios aumentaram em 90% nos últimos cinco anos. O estudo também revelou que 90% dos empresários tem a Flórida como principal destino de quem deseja abrir seu próprio negócio. Outros 5% preferem a Califórnia e os demais 5% se espalham por diversas regiões do país.

“Existem algumas publicações no formato revista na Flórida. Algumas se resumem apenas em novelas, outras divulgam vários artistas. Tem as que são muito bem feitas, mas nunca encontramos uma publicação que fosse mais completa, que inclua notícias importantes e que também tenha cultura, dicas, passatempos entre outras leituras leves. Ou seja, ou você encontra uma coisa ou outra.” – conta Paula Tooths,  jornalista que está envolvida também no processo de criação deste novo produto.

O Grupo Hora inovou bastante no último ano. A agência de notícias A Hora cresceu e hoje o grupo administra os Jornais A Hora, Na Pauta, Rede USA, os portais RedeUSA e Pier Magazine, os canais Brasil OffRoad Esporte e Aventura, Na Pauta Online, entre outros inúmeros portais e blogs de notícias como o News Cuiabá.

A agência de notícias A Hora deu início às atividades jornalísticas em 1998, quando também publicava um jornal físico semanal que levava o mesmo nome, distribuído por todo o estado do Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Dois anos depois, a agência construiu o primeiro portal, com articulistas de peso do Brasil e do exterior.

Fabricio Magalhães, diretor do grupo, está confiante no projeto - “Não é fácil administrar tantos projetos ao mesmo tempo, mas estamos conquistando nosso espaço no exterior, aos poucos, sem pressa, o que mais importa é fazer conteúdo de qualidade e produtos os quais as pessoas tenham prazer em acessar.”

“É um produto um tanto diferente daquilo que lidamos diariamente, mais lapidado. Trabalhamos duro por dez meses, pesquisando, criando, melhorando. Estamos preparados.” – diz Magalhães.

Paula Tooths, que já passou pela TV Band, BandNews, BandSports, Radio Lisboa, entre algumas produtoras de conteúdo em Londres, e acompanha o grupo desde 2004, foi peça fundamental nas pesquisas para o diretor. Para melhor executar as tarefas deste projeto, mudou para Miami há cerca de um ano.

“A Revista era parte da minha lista de desejos. Quando o convite chegou, achei até que era brincadeira, mas aceitei e desde então temos trabalhado dia e noite para ter certeza que o produto final seja bem feito e especialmente desenvolvido para a comunidade brasileira.” – relata Paula Tooths, animada.

A revista, que já tem um portal em andamento, teve três edições distribuídas para testar o público e foi mais bem aceita do que esperado. A primeira edição comercial será publicada no primeiro dia de maio deste ano, e as expectativas são muitas, principalmente da aceitação do público brasileiro residente nos Estados Unidos, como vários outros brasileiros que residem no Reino Unido e no restante da Europa.

A princípio a periodicidade da Revista será mensal, porém seu portal, será atualizado diariamente.

 

 

 

 



Website: http://www.piermagazine.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.