RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2019 - Horário 17:29

CNSD promove campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Educação / Com quase 70 anos de tradição, o Colégio Nossa Senhora das Dores tem a preocupação em levar, aos seus alunos, um pensamento crítico e assuntos que gerem conhecimento e que os ajudem a evoluir na sua forma de pensar e agir.

Com esse conceito, estão sendo organizados diversas ações para este ano. Entre elas, uma das datas importantes de se comemorar é o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Entre os dias 8 e 15 de março o CNSD promove a semana da mulher. Os alunos vão escrever mensagem para o mural "Mulher Inspiração" fixando em algumas paredes da escola, que estará exposto nas duas unidades do colégio. Nas redes sociais, toda a comunidade educativa (pais, alunos, professores e funcionários do administrativo) poderão postar uma foto com uma mulher que considere inspiradora e a foto mais curtida ganhará uma cesta de produtos em um sorteio que será realizado no dia 15.

Para a Fernanda Delizete Madeira, coordenadora de Marketing e Analista em Tecnologia da Informação "Nos tempos atuais sabemos que ser mulher significa se reinventar a todo o momento. Em um colégio em aproximadamente 80% dos colaboradores entre administrativo e professores são mulheres, é preciso que se amplie esta discussão pois, ela precisa saber promover um ambiente de trabalho colaborativo, onde as pessoas se sintam valorizadas e precisam também ter a coragem para ser a agente de mudança capaz de inspirar quem está a sua volta", diz.

Outra atividade para completar a semana da mulher é o projeto Mulheres Ouvidas, que será aplicado na disciplina de matemática. Desenvolvida pela professora Yvie de Liz e que foi inspirado no famoso projeto CHEGA DE FIU FIU.

"A proposta é ouvir as mulheres do CNSD, trazendo para dentro da realidade da escola os números estáticos que tratam de temas como assédio e violência doméstica em proporção real, ou seja, mostrando aos alunos que os dados não estão distantes de nós, e através deles promover ações que possam conscientiza-los, fazê-los pensar e se comportar de forma diferente", afirma Yvie de Liz.

Este projeto também faz relação com as Políticas Públicas que é tema da Campanha da Fraternidade 2019. No CNSD também está sendo trabalhado por meio de um projeto de pesquisa, que tem como nome: Voz Ativa: Participar para transformar! Os alunos receberam subtemas para escreverem um projeto cientifico e apresentar a uma banca avaliadora. Já na disciplina de Ensino Religioso, os professores estão trabalhando com os alunos do Maternal II à 3ª série do Ensino Médio a conscientização sobre o dia da mulher, fugindo das abordagens clichês e romantizadas destacando a luta e a AÇÃO de várias mulheres.

Para finalizar, serão entregues um cartão e um pingente de coração a todas às funcionárias do colégio.


Serviço:

Unidade Floresta
Av. Francisco Sales, 77 - Floresta

Unidade Pompeia
Rua Antônio Justino, 280 - Pompeia


Website: https://cnsdbh.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.