RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 19:08

Três festivais culturais que acontecem no continente africano
Arte e Entretenimento / A África é um continente plural, diverso e muito rico. E alguns eventos acontecem durante o ano em determinados países celebrando toda a essa abundância cultural. A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista com 3 festivais culturais pela África. Confira:

HIFA - Zimbábue

HIFA é a abreviação de Harare International Festival of the Arts. O Festival que acontece no Zimbábue tem como objetivo transformar vidas. Isso pois eles acreditam que a arte é sobre vida e vida é sobre criar, curar e unificar, levar esperança onde há apenas o desespero.

Segundo os criadores do evento, a explosão de criatividade artística desencadeada pelo HIFA permite que o povo do Zimbábue mostre ao mundo sua resiliência e força diante da adversidade. É um convite para compartilhar a irmandade e o amor pelas artes e pela humanidade.

Gnaoua - Marrocos

Entendendo que a cultura é um caminho para o desenvolvimento, o festival marroquino trabalha para ser um evento de intercâmbio e compartilhamento de conhecimento.

O Festival apresenta novos talentos, apoia, encoraja e acompanha jovens artistas que são lançados por meio do evento. Seu objetivo é ser uma alavanca sustentável para a ação cultural local, regional e nacional.


Amani Festival - Congo

O Festival Amani possui fortes e nobres objetivos. O primeiro é reunir a população para um evento cultural e comemorativo, longe dos problemas diários e os efeitos da guerra que houve no país e assim criar um lugar onde as pessoas possam se encontrar e começar a construir um caminho juntos.

O segundo é mostrar que as crianças e jovens têm um desejo real de usar seus talentos para construir um futuro melhor.

Em suma, o evento é focado em promover a paz na região e na cultura.



Website: http://www.lugarespelomundo.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.