RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 11:26

Ulthera dá fim a flacidez para sambar bonito nos foliões
Ciência & Saúde / Para fazer bonito com as pernas de fora é preciso caprichar na dieta, na malhação ou recorrer ao auxílio de poderosos procedimentos estéticos para chegar linda na folia. O cirurgião plástico Dr. Marcos Cassol, da capital paulista, indica alguns tratamentos que ainda podem ser feitos para arrasar na folia.

- Carboxiterapia: consiste em injeções de gás carbônico para destruir a gordurinha e dar fim à celulite. Quando feito superficialmente ou com grande vazão de gás pode ser dolorido. Contraindicações: caso apareça alguma manchinha roxa, é preciso ficar longe do sol para não manchar a pele definitivamente. São indicadas dez sessões, sendo duas por semana. "Não pode fazer mais do que isso porque o corpo precisa de um tempo para se recuperar entre uma sessão e outra", diz o médico. O ideal é que o tratamento seja feito por um profissional da saúde para evitar riscos. "Há casos relatados de embolia pulmonar e morte por má aplicação do procedimento", alerta Cassol.

- Criolipólise: é a quebra da gordura por meio de um aparelho que succiona a pele e congela as células. Traz bom resultado de curto prazo, mas não de médio e longo e, se não for feito por profissionais habilitados pode queimar a pele.

- Endermoterapia: um aparelho de sucção a vácuo mexe com os tecidos e manda embora a celulite. Normalmente não deixa hematoma e deve ser feito também duas vezes por semana, num total de dez sessões.

- Radiofrequência com laser de CO²: por meio de um laser e um ultrassom, trata-se a flacidez corporal ao aquecer as camadas profundas da pele, promovendo a vasodilatação. Se não for feito por um profissional habilitado, o laser pode sensibilizar a pele e queimá-la.

- Ulthera: o ultrassom microfocado atinge camadas subcutâneas para dar fim à flacidez facial e corporal. Funciona melhor em quem tem algumas gordurinhas. Apesar do alto custo, demanda uma única sessão anual para ter resultados. É desconfortável para fazer, dói um pouquinho, mas também apresenta o melhor resultado de curto prazo.

"Os tratamentos devem ser feitos até três semanas antes do Carnaval. Dá também para fazer enxerto de gordura nas depressões da celulite, o que é um tratamento cirúrgico, mas de boa recuperação e que dá tempo de pular Carnaval", indica Dr. Marco Cassol.

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico e especialista em face feminina - membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras. Site: www.marcocassol.com.br

Instagram: @clinicamarcocassol
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.