RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 14:50

A Paris que poucos conhecem é retratada por Fábio Pereira Ribeiro
Arte e Entretenimento / Audrey Hepburn costumava dizer que Paris é sempre uma boa ideia. Fábio Pereira Ribeiro parece concordar. Autor do romance Um Dry Martini para Hemingway - motivo pelo qual foi convidado a participar do festival Primavera Literária Brasileira e do Salão do Livro, ambos realizados na França, em 2017 -, chegou a hora de se aventurar no universo dos contos, com outra homenagem à capital francesa, e no próximo mês lança, pela editora Simonsen, o livro Paris Também se Levanta.

Quase todo escrito na Cidade Luz, entre cafés, restaurantes e drinques, o volume de textos curtos transborda a sabedoria de quem conhece não apenas os cartões-postais parisienses, mas especialmente os cantos menos badalados, mas que preservam toda a efervescência cultural que ultrapassa gerações. "Aprendi a conhecer a Paris literária, que possui uma mágica que os iniciados reconhecem e tem em suas ruas toda a história registrada", diz o autor.

Com este segundo livro de ficção (mais outros de não ficção anteriormente publicados), Ribeiro pretende firmar-se como uma voz multidisciplinar, que agrega, por meio de seus personagens, seus estudos pessoais, que vão da literatura à religião, dos negócios à história. "Após o sucesso de seu primeiro romance, a parceria pedia para ser repetida. Fábio é um escritor ágil, fluido, com um conteúdo extremamente rico a transmitir, mas sem o pedantismo que tantas vezes acomete seus pares", reflete o editor Rodrigo Simonsen.

Finalista do Prêmio Sesc de Literatura, Paris Também se Levanta, mais que um exercício de escrita em formato de contos, é uma compilação de pequenas cartas de amor à cidade que nunca deixa de nos surpreender.


Website: https://medium.com/simonsen/trecho-um-dry-martini-para-hemingway-35d0699556f5
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.