RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 15:14

Faculdade de Direito São Bernardo recebe reconhecimento nacional
Negócio / Pelo sexta vez consecutiva, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda, cuja cerimônia de entrega ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF). A instituição de ensino foi representada pelo seu diretor prof. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.

Instituído em 2001, o selo é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis de Direito, combinando dois critérios: o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Em sua 6ª edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, somente 161 instituições foram premiadas com o Selo de Qualidade. Na região do Grande ABC, onde está localizada, a Direito São Bernardo é a única instituição com o título.

"É uma honra e uma alegria figurar entre as melhores mais uma vez. Este resultado é um reflexo direto da dedicação exclusiva ao ensino de Direito por mais de cinco décadas, da qualidade do nosso corpo acadêmico e do preparo de nossos alunos", explica o diretor Prof. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.

A edição 2018 do Ranking Universitário Folha (RUF) também confirmou a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo como a melhor instituição de ensino jurídico do ABC. Na classificação geral do Estado de São Paulo, a Faculdade é a terceira melhor pública, ficando atrás somente da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Sobre: autarquia municipal com 54 anos de atividade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos, uma das menores de São Paulo, garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.