RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2015 - Horário 17:36

Consultora 2.0: aplicativo facilita rotina para encomendas de cosméticos
Tecnologia / Visitar clientes de porta em porta, mostrar o catálogo de produtos, consultar a disponibilidade e realizar a encomenda, tudo em meio a outras tarefas, às vezes um segundo emprego ou afazeres domésticos. Essa é a rotina de muitas consultoras de cosméticos, que vendem os produtos de beleza para complementar a renda.

Geralmente, essas profissionais reúnem os pedidos dos clientes e encaminham por e-mail à central de vendas, dependendo da sua disponibilidade para completar o processo, ou então após uma espera por telefone, gerando custos. Em plena era da conectividade, em que pessoas se comunicam o tempo todo por WhatsApp, este hábito representa um atraso.

Para oferecer mobilidade e agilidade para as consultoras que trabalham em campo, algumas empresas investem em aplicativos próprios para auxiliar na venda aos consumidores finais. A Jequiti Cosméticos, empresa do Grupo Silvio Santos, já disponibiliza às suas revendedoras um aplicativo customizado para a própria marca, o Zap Jequiti, desenvolvido pela GVP IT Solutions.

Professora, locutora de rádio e mãe, Tatiana Bueno ainda divide seu tempo revendendo cosméticos em Ouro Fino, interior de Minas Gerais. Graças ao aplicativo, ela consegue simular vendas, consultar estoque e enviar os pedidos à central em tempo real.

"Como a minha vida é uma correria, eu só conseguia enviar o pedido por e-mail quando chegava em casa. O processo levava muito mais tempo", diz Tatiana.

"Quando conheci o app, vi que era muito fácil de usar, e eu podia realizar a encomenda como se estivesse conversando normalmente com uma amiga", conta a consultora Jequiti, que ainda recebe pelo app notificações de promoções e informações sobre pagamentos.

Aplicativo personalizado

O Zap Jequiti é uma customização exclusiva do ZapSAC, uma ferramenta mobile da plataforma IDEA CRM, da GVP IT Solutions, e já conta com mais de 8 mil downloads nas lojas Google Play e Apple Store.
"As mensagens instantâneas permitem que o operador atenda a mais de duas pessoas ao mesmo tempo, com todo o histórico de contatos, e a consultora também se poupa de ficar pendurada em espera, como no atendimento por voz", explica Rodrigo Onias, gerente de Call Center e Administração de Vendas da Jequiti.

Os benefícios também se refletem para a empresa: segundo o executivo, no primeiro mês, o aplicativo diminuiu o tempo de resposta em 50% e os custos com telefonia em 15%.
"O atendimento da GVP com a Roberta foi imprescindível. Ela nos orientou nas melhorias que poderíamos ter com a criação de um aplicativo como esse", reitera Rodrigo.

Daniel Pereira, CEO da GVP, desenvolvedora do app, ressalta a importância de aplicativos próprios para aprimorar a comunicação. "O WhatsApp é amplamente utilizado, mas é proibido para fins comerciais. Empresas de todos os segmentos de negócios que contam com um app próprio já integrado à sua plataforma de comunicação saem na frente e são vistas como referência em inovação, atendimento e marketing".
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