RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 15:53

Sobre a queda do Bitcoin: o BTC vai parar de cair?
Negócio /

Esta é a pergunta que muitos investidores estão fazendo pelo mundo afora: quando o Bitcoin vai parar de cair? Depois da forte alta em 2017, quando a moeda chegou à casa dos 20 mil Reais, no ano seguinte houve uma queda não esperada e deixou os investidores preocupados. O Bitcoin hoje, está valendo em torno de R$ 14 mil, apenas.

O que é Bitcoin? Aprenda mais sobre as criptomoedas.

Criptomoedas são um tipo de moeda digital. Elas utilizam tecnologias de descentralização como o blockchain e, através da criptografia de dados, oferecem muita segurança aos investidores. Criptografia, por sua vez, é a tecnologia de embaralhamento dos dados para evitar interceptação de terceiros.

Já o blockchain, é uma tecnologia de descentralização de registro de informações. No caso das criptomoedas, os chamados mineradores são as pessoas comuns que disponibilizam seus computadores para o armazenamento desses registros, tornando impossível um ataque de hackers a essas informações, visto que todos os computadores precisariam ser invadidos ao mesmo tempo.

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda criada, em 2009, por um programador ou grupo de programadores, não se sabe ao certo.

Quando o Bitcoin vai parar de cair?

Após a forte queda em 2018, entusiastas da moeda digital apostam que ela vai voltar a subir, e muito, no próximo ano. A expectativa é de que ela sai da cotação atual de US$ 3,5 mil e chegue, em 2020, a mais de 1 milhão de dólares. Mas, o Bitcoin não é o único desses ativos digitais. Existem outras criptomoedas que vem se valorizando mais e mais a cada dia, como a Ethereum, Monero e outras.

Comprar criptomoedas ainda é visto como um excelente investimento, mas é preciso diversificar a carteira. Se você quer saber como comprar criptomoedas.

Mas, o que faz os entusiastas do Bitcoin acreditarem que ele ainda volta a se valorizar tanto e pode deixar as pessoas que estão atrás de uma simples renda extra, completamente milionários?

Para responder a esta pergunta, precisamos entender o que está por trás desses ativos digitais. Não podemos olhar apenas para o valor monetário delas. Temos que enxergar o poder disruptivo do sistema.

Os desenvolvedores das criptomoedas, inclusive Satoshi Nakamoto, do Bitcoin, estão focados há anos em entregar soluções em rede cada vez melhores. Eles, que compreendem muito mais essa tecnologia, com certeza sabem no que estão investindo seu tempo e esforço.

Existem outras criptomoedas e a valorização é enorme

O Bitcoin, entretanto, não é a única moeda digital, como dito anteriormente. Outros ativos digitais de mesma natureza estão tendo alta valorização, mesmo com o Bitcoin em baixa. Investir em criptomoedas hoje é como um negócio de marketing digital.

Assim como, no marketing digital, você não pode estar presente em apenas uma plataforma, ao investir em moedas digitais você não pode ser refém de apenas uma. Por isso, diversifique a sua carteira.



Website: https://taxashoje.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.