RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 3 DE JANEIRO DE 2019 - Horário 14:37

Como a Refrescos Bandeirantes otimizou seu processo de emissão de Notas Fiscais, poupando tempo, dinheiro e imprevistos
Ações / A Refrescos Bandeirantes (Rebic) é uma empresa do Grupo José Alves cujo centro produtor localiza-se em Trindade (GO), com nove filiais situadas entre Goiás e Tocantins.


A empresa atende diretamente 237 cidades com 29.000 pontos de vendas e indiretamente 16 cidades com 1.600 pontos de vendas. Totalizando 32 mil clientes e 15 mil notas emitidas por dia. Produz os refrigerantes da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Lia. Além disso, vende e distribui para a sua área de atendimento, o seu portfólio de produtos como os sucos, chás, energéticos, achocolatados, isotônicos e hidrotônicos.

A Rebic enfrentava alguns desafios em relação a emissão de suas notas e otimização dos seus processos cotidianos. Consequentemente, isso afetava as vendas da empresa. O sistema anterior que realizava a mensageria fiscal da Rebic não atendia às demandas da organização. Pois muitas necessidades de negócios já não estavam sendo atendidas, porque o fornecedor não estava conseguindo evoluir a solução.

Outro fator que estava afetando o negócio da Rebic era a lentidão constante no processo de emissão da NF-e. Assim, acarretava problemas de atraso na entrega dos clientes, necessidade de pagamento de horas extras dos times de faturamento e logística.Além disso, o atendimento da antiga mensageria da Rebic era insatisfatório, não atendia o cenário 24 X 7, exigência fundamental na operação da empresa com quase todo o faturamento ocorrendo entre às 19:00 e 22:00.

Sem contar que a Rebic já tinha um grande volume de notas emitidas por dia (15 mil NFe dias). E essa quantidade aumentava cada dia mais. Assim, a lentidão com a mensageria antiga era mais evidente e se tornava um ponto crítico.

Era necessário também atender a operação, que tinha um trabalho manual e sujeito a falhas. Pois a impressão do DANFE da NFe e a geração dos boletos acontecia em momentos distintos. Isso resultava em um custo operacional grande para juntar e grampear DANFe e boleto, para depois serem entregues para o time de logística fazer a separação e transporte.

Outro fator não atendido pela mensageria antiga era a gestão dos documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e emitidas e recebidas dos fornecedores) em um único ambiente e disponível a qualquer momento via interface web para as áreas fiscal/contábil (garantir o compliance) e os usuários do faturamento e operações.

Assim, em meio a essas dificuldades, a Oobj entrou com suas soluções, para acabar com esses problemas.

Para otimizar o processo de emissão de notas, ser capaz de acompanhar a rotina da empresa e contribuir para as vendas, a Oobj trabalhou em vários pilares, veja alguns:

-Solução escalável e capaz de processar centenas de DF-e"s por minuto, independente do horário e problemas com SEFAZ Autorizadora;
-Diminuição do custo operacional, com a impressão do DANFE e Boleto na ordem e sequência. Agilizando no processo de separação das mercadorias;
-Atendimento das demandas de funcionalidade de negócio da Rebic, que estava em stand-by pela não evolução da solução anterior;
-Painel de Gestão Web para gestão dos DF-e"s (emitidos e recebidos);
-Mecanismos inteligente de contingência, que permitem a emissão de forma transparente, sem afetar a operação;
-Acompanhamento sobre as evoluções das Notas Técnicas. Com o objetivo da solução de DF-e estar em compliance com as necessidades fiscais;
-Atendimento 24 horas por dia e sete vezes na semana.

Tais pontos reduziram o tempo com autorização de DF-e, agilizaram a entrega da mercadoria para os clientes, entregaram um processo transparente de comunicação com a SEFAZ e favoreceram financeiramente a operação com a redução de horas extras e trabalhos manuais:

Como melhorar a gestão fiscal da sua empresa otimizar o processo de emissão de documentos fiscais?

Enfim, para a sua empresa conseguir otimizar o processo de emissão de documentos fiscais sempre conforme às normas da SEFAZ, é necessário possuir uma solução especializada que ofereça:

-Alta performance, com boa capacidade de processamento;
-Suporte 24×7;
-Acompanhamento em tempo real o processo de emissão das notas;
-Armazenamento seguro dos DF-e´s.


A Oobj possui essas e muitas outras funcionalidades, que fazem a diferença no negócio dos nossos clientes.

Conte para nós os desafios que sua empresa enfrenta com documentos fiscais e diremos como podemos ajudar você!

oobj.com.br



Website: http://www.oobj.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.