RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018 - Horário 13:05

Como uma boa alimentação impacta a saúde?
Ciência & Saúde / A preocupação com a alimentação saudável não é algo recente. Seja por fins estéticos ou por estilo de vida, já tem tempo que os brasileiros adquiriram esta cultura. Segundo pesquisa realizada pelo Euromonitor Internacional, entre 2009 e 2014 o mercado de alimentação saudável cresceu 98% e deixou uma previsão de crescimento de algo em torno de 20% ao ano.

Grãos, sementes, algas e outros alimentos diferenciados passam a integrar a alimentação, independentemente da idade. O motivo é a descoberta de todos os benefícios que podem estar presentes em um alimento que até então podia ser desconhecido na dieta dos brasileiros. Munidos de vitaminas e minerais, a procura por alimentos funcionais - ou superfoods - cresce acompanhando a curva de sua aceitação, cada vez mais ampla.

A fome avisa

O corpo humano é programado para dar sinais quando algo não vai bem. A fome, por exemplo, aparece com sintomas físicos e psicológicos, são eles: dores de cabeça, estômago roncando e até mesmo estresse. Porém, em 2009, o MEC nomeou uma nova categoria de fome. Trata-se da fome oculta. Esta categoria foi definida em meio às pesquisas de nutrição.

A fome oculta acontece quando um indivíduo, embora não sinta fome, está carente de nutrientes. É um corpo mal alimentado, consequência de uma dieta não balanceada - com baixo teor de vitaminas e minerais. Ela recebe a nomenclatura oculta pois não desperta sensação e só é notada a longo prazo, quando o indivíduo começa a ter sintomas mais profundos: tontura, falta de energia etc. A fome oculta costuma se desenvolver em pessoas que acabam seduzidas por fast foods e congelados, deixando legumes, frutas e verduras de lado.

Suplementos

Embora a alimentação saudável seja uma supertendência, a rotina pode ser um fator complicante no momento de segui-la à risca. Nessas horas, contar com a ajuda de complementos é a grande chave. Empreendedores tomaram consciência dessa necessidade e oferecem alimentos que são funcionais. "Quando levamos uma opção de consumo que é facilmente adequada ao dia a dia de uma pessoa ocupada, seu consumo se fideliza", explica Lucas Marder, sócio da Ocean Drop.

Alga da vez

A Spirulina é assunto de destaque. Com mais nutrientes e fitonutrientes do que qualquer outro alimento, foi considerada pelas Nações Unidas como a resposta para a fome no mundo, pois tem facilidade de cultivo.

A NASA também teve sua atenção tomada pela alga e revelou dados surpreendentes: a Spirulina tem 300% mais cálcio quando comparada ao leite, 2300% mais ferro quando comparada ao espinafre e 900% mais betacaroteno que as cenouras, além de rica em Ômega 3, 6 e 60% mais proteína quando comparada às opções conhecidas. A Spirulina também previne o câncer, fortalece o sistema imunológico e ajuda no combate contra a diabetes tipo 2.

A Ocean Drop, empresa focada em superfoods, apostou na Spirulina e oferece cápsulas para consumo diário, visando a união entre o bem-estar e tranquilidade na rotina. Com promoção especial pré Black Friday, é possível adquirir o produto com preço reduzido. Saiba mais: www.oceandrop.com.br



Website: http://www.oceandrop.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.