Tecnologia / O Grupo Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) informou hoje os
resultados do seu segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro
de 2018. Pelo segundo trimestre consecutivo, a Lenovo obteve forte
crescimento da receita de dois dígitos, de ano para ano. A receita do
grupo atingiu US$13,4 bilhões, até 14% de ano para ano (18% de ano para
ano, excluindo o impacto da moeda) - informando sua maior receita
trimestral por quase quatro anos. A empresa informou também seu segundo
trimestre consecutivo de forte renda antes dos impostos, de US$213
milhões, seis vezes a renda do ano anterior (+US$178 milhões), já que
todos os negócios informaram aumento dos lucros.
No segundo trimestre fiscal, o lucro atribuível da Lenovo para os
detentores de títulos cresceu para US$168 milhões, um aumento de US$91
milhões sequencialmente, e US$29 milhões de ano para ano. Os lucros
básicos por ação no segundo trimestre fiscal foi de 1,41 centavos de
dólar ou 11,06 centavos de dólares de Hong Kong. O conselho diretor da
Lenovo declarou dividendos preliminares de 6,0 centavos de dólares de
Hong Kong por ação.
"Os resultados de hoje mostram que o foco da Lenovo em transformação
inteligente continua a sustentar nosso crescimento com sucesso de renda
e lucratividade. Mas nossos números só contam parte da nossa
história. Estou orgulhoso da forma como estamos cumprindo nossa
estratégia de transformação e nossa promessa de recuperação. Não há
dúvida que a Lenovo está em um período de crescimento forte e
sustentável, e tenho certeza de que nossa clara missão, estratégia e
habilidades de execução continuarão a impulsionar resultados ainda mais
fortes nos próximos trimestres", disse Yang Yuanqing, presidente do
conselho e diretor executivo da Lenovo.
Visão geral do grupo empresarial
Durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2018/2019, a Lenovo
continuou expandindo sua nova fase de crescimento de “Transformação
inteligente”, graçasàdisciplina financeira e excelência operacional,
além de uma longa lista de inovações tecnológicas em todas as suas
unidades de negócios essenciais. Medidas decisivas para reestruturar os
negócios e criar novas eficiências tomadas em trimestres anteriores já
estão produzindo resultados significativos. As unidades de negócios
essenciais da Lenovo corresponderam para um crescimento significativo e
força de mercado durante o trimestre:
O Intelligent Devices Group energizado pela sinergia de
plataformas e recursos compartilhados, entregou um forte crescimento da
receita, de 10% de ano a ano, atingindo US$11,84 bilhões.
-
Durante o trimestre, os negócios de PC e Smart Devices (PCSD)
sob o IDG informou receita de US$10,2 bilhões, um aumento de 18% de
ano a ano, a primeira vez que esse negócio ultrapassou os US$10
bilhões em receita. A Lenovo é agora não só a indiscutível líder
mundial em vendas de computadores com uma participação recorde
no mercado de 23,7%, mas a empresa também continua a liderar a
lucratividade do setor, a 5%. O trimestre viu um forte crescimento
contínuo de dois dígitos para os segmentos de alto crescimento,
incluindo o jogo Legion, workstations ThinkStation e as categorias
leve e fina de Yoga, ThinkPad e IdeaPad - consolidando o crescimento
superior futuro em volume, receita e lucro. Os negócios continuam a
cumprir sua visão de Transformação inteligente com inovações
recentemente lançadas em produtos Smart IoT (Lenovo
Smart Home Essentials) que acompanham o Lenovo Smart
Display lançado no início deste ano.
- O Mobile Business Group (MBG) sob o IDG também manteve sua
melhoria marcante durante o segundo trimestre, colocando em prática
sua estratégia de recuperação que vê a empresa concentrada na redução
da despesa, simplificando o portfólio de produtos e concentrada em
mercados lucrativos essenciais. O trimestre testemunhou um marco
estratégico importante - com ponto de equilíbrio operacional da
Motorola globalmente - reduzindo as despesas operacionais em US$175
milhões em comparação com o segundo trimestre do ano anterior. Digno
de nota, as remessas norte-americanas cresceram significativamente
durante o trimestre, em 53,4% em comparação com o segundo trimestre do
ano anterior, mostrando, ao mesmo tempo uma melhoria da margem. O
principal crescimento continuou na América Latina, onde a Lenovo é a
n.º 2 regionalmente. Os negócios da China apresentarem receita, volume
e lucratividade muito aumentados (84,6%, 279,4% e PTI% 25,2%,
respectivamente).
O Data Center Group (DCG) da Lenovo informou seu quinto
trimestre consecutivo de crescimento de lucro (PTI% de até 9,5% pontos
ano a ano) em um aumento da receita de 58% de ano a ano, para US$1,5
bilhão. A Lenovo não está apenas inovando nas soluções que traz para o
mercado, destacada pelo forte crescimento da Hyperscale e Software
Defined Infrastructure (SDI) (infraestrutura definida por software), mas
como a empresa está trazendo essas tecnologias para o mercado. Parcerias
estratégicas globais essenciais, como esta, com aNetApp
anunciada em setembro, vêm expandindo significativamente a cobertura
do segmento de mercado de armazenagem e gestão de dados da Lenovo.
Hyperscale continuou seu crescimento de três dígitos de ano a ano pelo
terceiro trimestre consecutivo. SDI informou um forte crescimento da
receita de 150% e o sétimo trimestre consecutivo de crescimento de mais
de 100%. O ímpeto da divisão durante o trimestre foi marcado pelo
crescimento de três dígitos da receita na América do Norte, e de dois
dígitos na Europa, Oriente Médio e África, China e Ásia Pacífico. Além
disso, a lucratividade de ano a ano também melhorou em todas as áreas
geográficas.
* IDC CY2018 Q3 Worldwide Quarterly Personal Computing Device
Tracker
** IDC CY2018 Q2 X86 Server Final Historical
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa Fortune Global
500 de US$45 bilhões e líder global em tecnologia de condução da
Transformação inteligente por meio de dispositivos inteligentes e
infraestrutura que criam a melhor experiência de usuário. A Lenovo
produz uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo,
inclusive smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo
Legion) e estações de trabalho, bem como dispositivos AR/VR e soluções
de casa/escritório inteligentes. As soluções de centros de dados da
Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e o poder de
computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade.
A Lenovo trabalha para inspirar aquilo que é diferente em todas as
pessoas, e construir um futuro mais inteligente onde todos prosperem.
Siga-nos no LinkedIn,
Facebook,
Twitter,
Instagram,
Weibo,
leia as últimas notícias no nosso StoryHub,
ou acesse nosso site em http://www.
lenovo.com.
|
|
| |
|
| |
|
| |
| | | | | | | | |
|
GRUPO LENOVO RESUMO FINANCEIRO para o trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2018
(em milhões de US$, exceto dados de ações)
|
| | | | | | | | |
|
| | | 2º trimestre 2018/2019 |
|
| 2º trimestre de 2017/2018 |
|
| Alteração em relação ao ano anterior |
Receita
| | |
13.380
|
|
|
11.761
|
|
|
14%
|
Lucro bruto
| | |
1.794
|
|
|
1.613
|
|
|
11%
|
Margem de lucro bruto
| | |
13,4%
|
|
|
13,7%
|
|
|
(0,3) pontos
|
Despesas operacionais
| | |
(1.504)
|
|
|
(1.525)
|
|
|
(1%)
|
Relação Despesas/receita
| | |
11,2%
|
|
|
13,0%
|
|
|
(1,7) pontos
|
Lucro operacional
| | |
290
|
|
|
88
|
|
|
230%
|
Outras despesas não operacionais
| | |
(77)
|
|
|
(53)
|
|
|
46%
|
Lucro bruto
| | |
213
|
|
|
35
|
|
|
503%
|
Tributação
| | |
(40)
|
|
|
118
|
|
|
N/A
|
Lucro no período
| | |
173
|
|
|
153
|
|
|
13%
|
Participação minoritária
| | |
(5)
|
|
|
(14)
|
|
|
(64%)
|
Lucro atribuível aos acionistas
| | |
168
|
|
|
139
|
|
|
21%
|
EPS (centavos de dólar)
| | | | | | | | | |
Básico
| | |
1,41
| | |
1,26
| | |
0,15
|
Diluído
| | |
1,40
|
|
|
1,26
|
|
|
0,14
|
| | | | | | | | |
|
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181108006116/pt/
Contato:
Lenovo Group
Hong Kong
Angela Lee,+852 2516 4810
angelalee@lenovo.com
ou
London
Charlotte West, +44 7825 605720
cwest@lenovo.com
ou
Zeno
Group
LenovoWWcorp@zenogroup.com
Fonte: BUSINESS WIRE