RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 11:13

Brasil sedia pela primeira vez Meeting Global da Signium
Negócio / Consultoria norte-americana de executive search com 68 anos de atuação no mercado global, a Signium realiza pela primeira vez no Brasil seu meeting global , que tem por objetivo traçar as estratégias de negócios da empresa para os próximos anos e discutir sobre as principais tendências no segmento de hunting. O presidente mundial do board da consultoria, Alastair Paton, está presente e conduz as diretrizes do evento que começou ontem (25).

Segundo Paton, os líderes empresariais de hoje precisam ser visionários, capazes de definir objetivos que vão além do lucro, com disposição para mudar rapidamente, conforme as circunstâncias se alteram. "É preciso pensar globalmente e ter em mente que, seja qual for o modelo de negócio, ele pode ficar obsoleto dentro de alguns anos".

Paton também observa que todo profissional precisará desenvolver uma "mente curiosa" e um "kit de ferramentas pessoal" para garantir sua empregabilidade, agora e no futuro. Já em relação aos jovens talentos, ele recomenda que os empregadores não tentem transformá-los em funcionários vitalícios, pois eles estão de 'passagem'. "Ajude-os a crescer e faça do ambiente de trabalho um lugar positivo e compensador".

Temas em pauta

A programação inclui temas da atualidade. Os sócios da Signium no Brasil, Marcelo Apovian e Jorge Kraljevic, abordarão o "Crescimento da Signium no Brasil". Na sequência, Paulo Lima, publish da Editoria Trip, fala a palestra "Compreendendo a mente humana e o que isso significa para os negócios".
O sócio Márcio Lutterbach apresenta o tema "Desafios no Brasil x Global Professional Services", e Sabina Deweik, apresenta "Do headhunting ao coolhunting: novos paradigmas e tendências emergentes".
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.