RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 15:35

Crescimento explosivo das Fintechs atrai jovens em busca de desafios
Negócio /

O setor de Fintechs tem crescido exponencialmente no Brasil. Segundo dados da pesquisa Finnovation, parceria da Finnovista e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) nos últimos 8 meses o número de Fintechs no Brasil subiu de 309 para 377, um aumento de 22%, que demonstra a rapidez de crescimento do setor. Com uma demanda alta pelos seus serviços, as novas empresas digitais de pagamentos e serviços estão criando novos modelos de negócio e desafiando um setor antigo da economia.

Com foco em aumentar as taxas de conversão das vendas online de seus parceiros, os sócios Marcos Wecker e Gustavo Krüger lançaram a Appmax. O diferencial da plataforma é a integração em tempo real com diversas automações que ajudam a recuperar os clientes que desistem de sua compra, além de aumentar o ticket médio daqueles que já compraram.

Embora pareça um dado negativo, o fato de 82,3% dos carrinhos gerados online serem abandonados significa que há muita margem para melhorias que estimulem o aumento das vendas. Em outras palavras, é possível implantar estratégias virtuais para gerar volume maior de conversões, contribuindo ainda mais para o crescimento do comércio eletrônico.

Logo nos primeiros meses o negócio decolou, e atualmente a empresa processa milhões através de sua plataforma, gerando um aumento médio de 30% no faturamento dos seus clientes – a maioria lojas de médio porte. Para suportar um crescimento exponencial, a Appmax começou a contratar principalmente jovens, e hoje o seu time já passa de 60 pessoas.

A história se desenhou quando Marcos começou a vender na internet em 2015, e viu que não havia no mercado nenhuma plataforma para maximizar suas vendas que realmente produzisse resultados. Após 3 anos desenvolvendo e utilizando a plataforma para uso próprio, ele se deu conta de que havia criado algo que tinha muito valor para qualquer loja online – e foi aí que o negócio tomou forma e ele resolveu abrir a Appmax para outras empresas que vendiam na web.

Esse crescimento proporciona oportunidades de evolução bem rápida dentro do quadro da empresa. “Tivemos o caso de um estagiário que entrou há pouco mais de um ano, e hoje já ocupa um dos cargos chave da empresa!”, relembra Marcos.

A dinâmica valorizada na empresa é pontuada por ele: “Oferecemos os recursos necessários para que os funcionários se sintam motivados para realizar um ótimo trabalho. Temos espaço de convivência com lanche grátis, mesa de sinuca, videogame e um amplo terraço onde acontecem os Happy Hours. Mas, da mesma forma que nos divertimos, também contamos com um desempenho acima da média”.

Segundo o sócio Gustavo, a empresa procura valorizar o crescimento dos seus colaboradores: “Valorizamos relações horizontais onde o funcionário se sinta parte dos projetos da empresa, tendo espaço para dar o seu ponto de vista e se desenvolver dentro dela”, afirma.

Marcos acrescenta: “As pessoas que mais têm sucesso aqui são pessoas que pensam como se fossem os donos da empresa. E que além de fornecerem ideias, se voluntariam para colocar elas em prática – são pessoas proativas. Aqueles que procuram identificar a causa dos problemas, ao invés de tratar somente os sintomas. E as pessoas que não dão certo são as que falam: “Isso já não é minha responsabilidade” – quem pensa assim, pensa pequeno”

Para 2019, a empresa já está planejando dobrar o tamanho do time – no momento, a Appmax possui mais de 10 vagas em aberto. Para se inscrever, basta acessar o site http://appmax.com.br/carreiras e enviar o seu currículo.



Website: http://appmax.com.br/carreiras
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.