RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 14:32

JHSF realiza 1º PRO-AM de Tênis entre jogadores profissionais e amadores
Negócio / No final de semana dos dias 15 e 16 de setembro, a JHSF Participações — empresa líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil — realizou um evento inédito, dedicado aos amantes do Tênis. Trata-se do 1º PRO-AM de Tênis JHSF, que envolveu grandes nomes do esporte, em âmbito nacional e internacional, bem como jogadores amadores.

O torneio aconteceu nas quadras da sofisticada Fazenda Boa Vista, um luxuoso condomínio residencial de campo, localizada no município de Porto Feliz (SP), que foi desenvolvido pela JHSF. A competição foi realizada em duplas, sorteadas na sexta-feira, 14. Foram 16 duplas masculinas e oito femininas. Cada tenista profissional jogou ao lado de um tenista amador, que foi definido por meio de um qualifying nos finais de semana anteriores ao evento.

Ainda, no primeiro dia de jogos (sábado, 15) também foram realizadas, em uma quadra adicional, duas clínicas de tênis com atletas profissionais — uma para as crianças e outra para os adultos.

Os participantes

Entre os profissionais e ex-tenistas brasileiros participantes do 1º PRO-AM de Tênis JHSF, estavam grandes personalidades do esporte. Bruno Soares, que, recentemente, foi vencedor do Master 1000 de Cincinnati e campeão do Australian Open e do US Open em 2016; e Marcelo Melo, o único brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial de duplas ao vencer, em 2017, a final de Wimbledon, são dois exemplos. Marcelo Melo, junto com o polonês Lukasz Kubot, conquistou, há pouco tempo, o vice-campeonato de duplas do US Open, em Nova Iorque (EUA).

O especialista em jogos de duplas André Sá também esteve presente na ocasião. O esportista já conquistou 11 torneios ATP na sua carreira, tornando-se o terceiro brasileiro com maior número de títulos na categoria de duplas na história do tênis nacional.

Outros destaques foram os equatorianos Andrés Gomez, campeão de Roland Garros em simples em 1990, tendo alcançado a posição de número um em duplas em 1986; e Nicolás Lapentti, que conquistou os títulos de Roland Garros e do US Open em duplas com o brasileiro Gustavo Kuerten na categoria juvenil em 1994. Em 1999, Lapentti alcançou o posto de sexto melhor do mundo em Simples e 32º em Duplas.

Também participaram do evento o chileno Nicolas Massú, campeão olímpico; e o brasileiros Júlio Silva, que conquistou a 20ª edição do BH Tennis Open International Cup, o Challenger de Belo Horizonte, em 2011 — além de nomes como Flávio Saretta, Ricardo Mello, Daniel Melo, Alexandre Simoni, Márcio Carlsson, Gilvado Barbosa e Pablo Albano.

Já na chave feminina do torneio do evento da JHSF, estiveram Patrícia Medrado e Andrea Vieira — também conhecida como Dadá Vieira. Trata-se das melhores tenistas do país nas décadas de 80 e 90. Outras personalidades do esporte pelo lado feminino foram Marina Tavares, Letícia Sobral, Sumara Passos, Ana Paula Zannoni, Nathália Rossi e Luciana Tella.

"Qual amante do tênis não sonha com a chance de fazer dupla com Bruno Soares ou Marcelo Melo?", ilustrou o diretor da JHSF, Humberto Polati, antes ainda do início dos jogos. Segundo Polati, a realização desse tipo de evento esportivo é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam assistir e até mesmo jogar com grandes atletas do Brasil e do mundo, além de despertar o interesse em conhecer de perto a Fazenda Boa Vista.

Os campeões
Na chave masculina, a dupla campeã do 1º PRO-AM de Tênis JHSF, conhecida no domingo, 16, foi a formada por Júlio Silva e Victor Cunha — eles venceram Nicolas Massú e Luiz Severiano por 4/6, 6/1 e 10-6.

Já na chave feminina, a dupla que levou o título do torneio, e que também conhecida no domingo, 16, foi a de Mariana Tavares e Fernanda Serur — que venceu a dupla formada por Luciana Tella e Paula Trabulsi por 6/4, 3/6 e 10-4.

A JHSF

Fundada em 1972, a JHSF Participações é líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil com expressiva atuação nos mercados de incorporações residenciais e comerciais, desenvolvimento e administração de shoppings centers, hotéis de alto padrão e aeroporto executivo. Ao longo de sua trajetória, a empresa consolidou sua atuação em capitais como São Paulo (SP), Salvador (BA) e Manaus (AM).

Atualmente, a corporação conta com quatro unidades de negócios: Shoppings, por meio da sua subsidiária JHSF Malls S.A.; Incorporações; Hotéis & Restaurantes Fasano; e Aeroporto Executivo (o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque).

Entre os empreendimentos da JHSF Participações, destacam-se os shoppings Catarina Fashion Outlet (São Roque/SP), Cidade Jardim (São Paulo/SP), Bela Vista (Salvador/BA), Ponta Negra (Manaus/AM), e a Fazenda Boa Vista — uma referência nacional de empreendimento de campo destinado ao público de alta renda.

Entre as qualidades reconhecidas pelo mercado em relação à companhia está a sua capacidade de identificar novas oportunidades de negócios nas áreas em que atua. Por exemplo, foi considerando a tendência dos mercados imobiliários mais maduros no exterior, que a JHSF redirecionou o foco de suas operações para a área de renda recorrente.

Website: http://www.jhsf.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.