RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 11:23

E-commerce tem previsão positiva de 15% para 2018
Negócio / O Brasil segue sua jornada diante de um cenário em que a economia se recupera lentamente. Entretanto, mesmo com a dificuldade econômica, o e-commerce superou mais um ano de crise.

O setor cresceu 12%, se comparado ao ano anterior, com valor faturado de R$ 59,9 bilhões. De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Segundo o levantamento da ABComm, as lojas virtuais do país encerraram o ano com 203 milhões de pacotes.
Em conjunto, o E-commerce Radar 2017 e outras duas empresas apontam que o tíquete médio conquistou R$ 294, para os eletrônicos que ocuparam posição de destaque com R$ 558,20, óticas e acessórios seguem com R$ 454,40 e acessórios automotivos, R$ 418,20.

Os estudos mostram que o Google continua sendo o principal veículo de compras online, isto é, o canal apresenta média de 52% de solicitação pelos compradores virtuais.

Projetos para 2018

Segundo a ABComm, a previsão de crescimento para o ano de 2018 será de 15%, com faturamento estimado em R$ 69 bilhões. Sendo assim, o tíquete médio pode aumentar para R$ 310, enquanto que a logística prevê mais de 220 milhões de pedidos no decorrer do ano.

As vendas via smartphone seguem com projeção de 33% do total de pedidos, em contrapartida com 28% oriundos do ano de 2017.

De acordo com os dados, sites e aplicativos devem melhorar a forma dos consumidores virtuais visualizarem os produtos por meio dos smartphones, com o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor.

Como o e-commerce deve se preparar para as novas estratégias de marketing digital

As estratégias de marketing digital auxiliam no desempenho das atividades cotidianas do seu e-commerce, levando-o rumo ao sucesso. Mas, para obter resultados positivos, toda a equipe, desde o gestor até o colaborador, deve ter pleno conhecimento acerca do manuseio das ferramentas.

Com tantos avanços e inovações acontecendo a todo o momento, os empresários, desde pequeno, médio e grande porte, devem estar aptos a dominar as novas estratégias de marketing digital, se o objetivo ser o sucesso de seu e-commerce.

Existem algumas instituições especializadas em diferentes cursos voltados para as estratégias de marketing digital. Atualmente, as universidades disponibilizam capacitações online com valores bastante acessíveis, permitindo que o indivíduo estude sem precisar sair de casa. Se a preferência for estudar na modalidade presencial, também é possível.

Obtendo a capacitação, a pessoa poderá administrar seu e-commerce ciente do que está fazendo, assim como prever possíveis falhas e entrar com estratégias de planejamento para suprir as necessidades do setor, fortalecendo-o.

Portanto, cabe ressaltar sobre a importância de todos que fazem parte de sua loja virtual tenha todo o conhecimento possível para que seu e-commerce seja consistente e ocupe um lugar de destaque no mercado, conquistando sempre novos consumidores.

A Universidade Ecommerce é uma instituição especializada em marketing digital que trabalha com diferentes
cursos para e-commerce. A instituição está sempre inovando sua grade para, assim, oferecer à sua empresa o melhor custo benefício no que se refere à preparação para um mercado competitivo, seja com um melhor controle de seu e-commerce ou com insights e orientações pontuais em nosso blog.


Website: https://universidadeecommerce.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.