RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 17:59

A Location World, líder regional em soluções de IOT (Internet of Things) no mercado veicular, se posiciona como fornecedora em soluções de carro conectado para o setor de seguros veiculares na América Latina
Tecnologia /

A Location World, fornecedora regional de soluções de telemática para o setor automotivo e seguradoras de veículo, anuncia o lançamento de uma plataforma avançada de Seguro Baseado no Uso (UBI, Usage Based Insurance), para empresas seguradoras de veículos. Esta solução de carro conectado (Connected Car) tem por objetivo o oferecimento de programas, por parte de qualquer seguradora, da modalidade “Pague conforme dirige” (Pay As You Drive) e “Pague por km percorrido” (Pay-Per-Km), a fim de que os clientes segurados possam receber importantes benefícios e recompensas por seus bons hábitos de direção.

A implementação desta plataforma inclui a integração de diversos componentes tecnológicos, tais como dispositivos de telemática avançada, mais conhecidos como IoT (Internet of Things), que são conectados aos veículos, aplicativos móveis para os motoristas, processamento e análise avançada de dados; e um sofisticado sistema de tarifação em tempo real para estes novos modelos de negócios.

Segundo um relatório da McKinsey&Company, atualmente existem mais de sete programas de UBI deste tipo na região da América Latina, e mais de 150 em nível mundial. A penetração deste tipo de soluções de seguros baseados no uso, em países como a Itália, aproxima-se de 17%, seguidas por outros mercados como África do Sul com 10% e Estados Unidos com 10%, segundo o relatório publicado em abril de 2018. Isto representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento deste mercado na região devidoàbaixa penetração de seguros veiculares que chega a quase 30% em média.

O Equador não é a exceção para a adoção deste tipo de seguros de carro conectado, onde os dispositivos de telemática avançada permitem conectar os veículos que geram Terabytes de informação em tempo real, o que é conhecido atualmente como Big Data. Esta informação permite estabelecer padrões e hábitos de direção em tempo real, bem como desenvolver modelos de risco e analítica avançada que permita prever um acidente ou perda.

O principal objetivo destes programas é a prevenção, pois a essência deste tipo de programa é oferecer feedback instantâneo sobre o hábito de direção ao usuário, como é o caso de acelerações bruscas, frenagens bruscas ou eventos relacionados a excesso de velocidade. Segundo vários estudos, constatou-se que os motoristas que têm um maior índice de interação com esses tipos de aplicativo em seus Smartphones, ou seja, as pessoasque mais interagemcom esses tipos de aplicativo, tendem em um período entre três e seis meses, a reduzir em21% o excesso de velocidade em uma média de 40%, disse Antonio Morales, diretor executivo da Location World.

LOCATION WORLD IMPLEMENTA PLATAFORMA REGIONAL DE UBI (USAGE BASED INSURANCE)

Graçasàimplementação destas soluções, que buscam reduzir as taxas de acidentes, a contribuição para a prevenção de acidentes é significativa. Em um mundo cada vez mais conectado, a internet das coisas e a hospedagem de dados na nuvem abrem as portas ao desenvolvimento de novos modelos de negócios, serviços e benefícios que permitem tangibilizar e gerar interação com serviços muito tradicionais como as apólices de seguros dos veículos.

Sobre a Location World:

A Location World, através de sua sofisticada plataforma tecnológica, desenvolve e fornece soluções e serviços de Fleet Management e Connected Car. Além disso, é especialista na geração de novos modelos de negócio através da Internet of Things (IoT) para a indústria automotiva, transporte, segurança, logística, seguros, entre outras, e tem por objetivo oferecer o acesso a soluções na modalidade Software as a Service (SaaS) e Platform as a Service (Pass) que otimizam processos e recursos, capitalizam as operações e aproximam-se dos usuários finais através de novas ferramentas de gestão na nuvem.

Durante sete anos, a Location World se destacou na América Latina como a empresa de maior crescimento por conectar milhares de veículos na região, seja para que as empresas possam controlar e otimizar a frota de veículos própria ou terceirizada ou para que as seguradoras e distribuidoras de veículos possam conhecer melhor seus clientes. A Location World tem escritórios no Equador, Colômbia, Peru, México e Argentina. Opera em nove países, atendendo amais de 3.500 corporações com mais de 45.000 veículos, entre os quais se destacam empresas como: AVIS, Anheuser Busch InBev, Prosegur, Repsol, Techint e muitas outras.

Tags: Telematics Insurance, UBI, Pago por Uso, IOT, Driving Behaviour, Driving Score, Road Assistance, Segurança nas estradas, Acidentes de Trânsito, carro conectado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Location World

Gabriella Colmenares, +593992609031

www.location-world.com


Fonte: BUSINESS WIRE

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.