Tecnologia /
A Location World, fornecedora regional de soluções de telemática para o
setor automotivo e seguradoras de veículo, anuncia o lançamento de uma
plataforma avançada de Seguro Baseado no Uso (UBI, Usage Based
Insurance), para empresas seguradoras de veículos. Esta solução de carro
conectado (Connected Car) tem por objetivo o oferecimento de programas,
por parte de qualquer seguradora, da modalidade “Pague conforme dirige”
(Pay As You Drive) e “Pague por km percorrido” (Pay-Per-Km), a fim de
que os clientes segurados possam receber importantes benefícios e
recompensas por seus bons hábitos de direção.
A implementação desta plataforma inclui a integração de diversos
componentes tecnológicos, tais como dispositivos de telemática avançada,
mais conhecidos como IoT (Internet of Things), que são conectados aos
veículos, aplicativos móveis para os motoristas, processamento e análise
avançada de dados; e um sofisticado sistema de tarifação em tempo real
para estes novos modelos de negócios.
Segundo um relatório da McKinsey&Company, atualmente existem mais de
sete programas de UBI deste tipo na região da América Latina, e mais de
150 em nível mundial. A penetração deste tipo de soluções de seguros
baseados no uso, em países como a Itália, aproxima-se de 17%, seguidas
por outros mercados como África do Sul com 10% e Estados Unidos com 10%,
segundo o relatório publicado em abril de 2018. Isto representa uma
grande oportunidade para o desenvolvimento deste mercado na região
devidoàbaixa penetração de seguros veiculares que chega a quase 30% em
média.
O Equador não é a exceção para a adoção deste tipo de seguros de carro
conectado, onde os dispositivos de telemática avançada permitem conectar
os veículos que geram Terabytes de informação em tempo real, o que é
conhecido atualmente como Big Data. Esta informação permite estabelecer
padrões e hábitos de direção em tempo real, bem como desenvolver modelos
de risco e analítica avançada que permita prever um acidente ou perda.
O principal objetivo destes programas é a prevenção, pois a essência
deste tipo de programa é oferecer feedback instantâneo sobre o hábito de
direção ao usuário, como é o caso de acelerações bruscas, frenagens
bruscas ou eventos relacionados a excesso de velocidade. Segundo vários
estudos, constatou-se que os motoristas que têm um maior índice de
interação com esses tipos de aplicativo em seus Smartphones, ou seja, as
pessoasque mais interagemcom esses tipos de aplicativo,
tendem em um período entre três e seis meses, a reduzir em21% o
excesso de velocidade em uma média de 40%, disse Antonio Morales,
diretor executivo da Location World.
LOCATION WORLD IMPLEMENTA PLATAFORMA REGIONAL DE UBI (USAGE BASED
INSURANCE)
Graçasàimplementação destas soluções, que buscam reduzir as taxas de
acidentes, a contribuição para a prevenção de acidentes é significativa.
Em um mundo cada vez mais conectado, a internet das coisas e a
hospedagem de dados na nuvem abrem as portas ao desenvolvimento de novos
modelos de negócios, serviços e benefícios que permitem tangibilizar e
gerar interação com serviços muito tradicionais como as apólices de
seguros dos veículos.
Sobre a Location World:
A Location World, através de sua sofisticada plataforma tecnológica,
desenvolve e fornece soluções e serviços de Fleet Management e Connected
Car. Além disso, é especialista na geração de novos modelos de negócio
através da Internet of Things (IoT) para a indústria automotiva,
transporte, segurança, logística, seguros, entre outras, e tem por
objetivo oferecer o acesso a soluções na modalidade Software as a
Service (SaaS) e Platform as a Service (Pass) que otimizam processos e
recursos, capitalizam as operações e aproximam-se dos usuários finais
através de novas ferramentas de gestão na nuvem.
Durante sete anos, a Location World se destacou na América Latina
como a empresa de maior crescimento por conectar milhares de veículos na
região, seja para que as empresas possam controlar e otimizar a frota de
veículos própria ou terceirizada ou para que as seguradoras e
distribuidoras de veículos possam conhecer melhor seus clientes. A
Location World tem escritórios no Equador, Colômbia, Peru, México e
Argentina. Opera em nove países, atendendo amais de 3.500
corporações com mais de 45.000 veículos, entre os quais se destacam
empresas como: AVIS, Anheuser Busch InBev, Prosegur, Repsol, Techint e
muitas outras.
Tags: Telematics Insurance, UBI, Pago por Uso, IOT, Driving
Behaviour, Driving Score, Road Assistance, Segurança nas estradas,
Acidentes de Trânsito, carro conectado.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180816005679/pt/
Contato:
Location World
Gabriella Colmenares, +593992609031
www.location-world.com
Fonte: BUSINESS WIRE