RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 15:55

Presença digital como fator determinante do sucesso de profissionais do século XXI
Negócio /

Em um tempo não muito distante, as empresas gastavam rios de dinheiro para alcançar e fidelizar clientes. Faziam elevados investimentos com pouquíssimo retorno. Ainda bem que as coisas mudaram e, hoje em dia, é possível conseguir resultados satisfatórios investindo pouco em presença digital.

Esse termo é bem comum por aí. A presença digital acontece quando um profissional está acessível na internet. Por meio dela é possível estabelecer um relacionamento com o público, através da interação e entrega de conteúdos nas redes sociais. O resultado de tudo isso é o que chamamos de engajamento.

Fica muito mais fácil vender quando o coach conhece seu público e interage com ele. Além disso, a produção de conteúdos ajuda a gerar credibilidade e afinidade. Cientes de tudo isso, os profissionais mais inteligentes colocam a comunicação digital como parte de suas estratégias. O Social Media Trends assegura que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais no ano de 2018.

E os brasileiros estão extremamente ativos nas redes! De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad C), o Brasil fechou o ano com 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Esse montante equivale a 64,7% da população, acima dos dez anos de idade.

A rede social queridinha do momento

Na internet, existem várias possibilidades de conexão com outras pessoas, mas será que existe alguma delas em destaque no momento? Não é preciso nem fazer enquete para descobrir que o Instagram está com tudo.

Com uma inovação atrás da outra, essa rede social superou a marca de 800 milhões de usuários no ano passado. E as expectativas não param! Estima-se que o Instagram chegue a 1 bilhão em 2018.

E como os profissionais têm aproveitado essa rede?

Por outro lado, existem outras estatísticas não muito positivas. Muitos profissionais, recém-formados e mesmo após anos de formação, não conseguem atuar em sua área ou vender os seus serviços. Por que será que isso ocorre? As faculdades entregam a formação, mas nem todas preparam os alunos para a era do mundo online.

A coach Andressa Mendes não se sentia preparada. Ela se assustava com a possibilidade de encarar uma nova experiência uma vez que não sabia nem por onde começar.

Até que descobriu que, para realizar seu sonho de atuar na área, era preciso ter uma estratégia. E então entendeu que o segredo de um coach bem-sucedido estava na presença digital.

Há três anos atrás não haviam tantos profissionais utilizando o Instagram e, então Andressa enxergou uma oportunidade gigantesca de posicionamento e captação de clientes utilizando essa rede social. Ela começou uma maratona de estudos e aprendeu técnicas infalíveis para usar o Instagram a favor da sua carreira sem precisar investir muito dinheiro. “Consegui mais engajamento e fechei vários programas de coaching utilizando o Instagram”, relata.

Alguns requisitos foram fundamentais nesse processo:

1) Ter um bom planejamento de conteúdos

2) Ter um nicho bem definido

3) Ter uma estratégia de vendas eficiente

4) Entender as métricas

5) Ter consistência, frequência e persistir nas ações, pois a construção da autoridade digital acontece ao longo de um tempo

Agora é com você!

Ela fez sua transição de carreira e realizou seu sonho. Atualmente, se sente motivada a ajudar outros profissionais a fazerem o mesmo. Andressa reuniu tudo que aprendeu no curso: Instagram Prático para Negócios. Com esse material, auxilia na construção de carreiras sólidas e bem sucedidas. Andressa e outros profissionais que adquiriram seu produto compreendem que o segredo do sucesso está na presença digital. 



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