RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2018 - Horário 10:18

Segundo dados, vendas de e-commerce do Dia das Mães crescem 12% comparado a 2017
WebSites / Internet / A Social Miner, em parceria com a Neoatlas, a NeoAssist e a Loja Integrada, realizou uma análise do comportamento de navegação de 25 milhões de internautas cadastrados na sua base no período do dia das mães (de 25 de março a 13 de maio deste ano). Mais que isso, estabeleceu-se também um comparativo com os resultados alcançados no mesmo período em anos passados.

A pesquisa mostrou que as categorias de produtos que mais tiraram proveito com a data comemorativa foram as de eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos e pets, com um crescimento que variou bastante em relação ao mês anterior: 63,86%, 74,81%, 29,42% e 52,03% respectivamente. Através do levantamento também constatou-se que, diferente do que aconteceu o ano passado, os clientes deixaram suas compras para última hora, o que resultou em picos de visitas e vendas entre os dias 7 e 9 de Maio.

As informações revelaram ainda que o tráfego de internautas é maior entre os dias úteis da semana, ou seja, de segundas às sextas-feiras, com queda de acesso aos finais de semana. O sábado, porém, ainda mostrou as melhores taxas de cadastro da semana. Os melhores dias para vendas, por outro lado, foram às segundas-feiras, com picos de conversão durante todo o período considerado.

Como melhorar o e-commerce com SEO

O intuito da pesquisa foi de levantar informações que ajudem os e-commerces a ponderarem suas ações a fim de potencializar os lucros em datas comemorativas, uma vez que é preciso entender as tendências de comportamento do consumidor para ter sucesso nas vendas.

Além de entender o comportamento dos clientes, estar posicionado entre os primeiros resultados do Google é um dos pilares para vender seus produtos pela internet. Para tal, é necessário desempenhar um bom trabalho de SEO, ou seja, adotar um conjunto de estratégias e práticas para otimização do site, com o intuito de melhorar o seu posicionamento nos rankings de busca.

O que significa SEO?

O SEO é a sigla para a expressão em inglês Search Engine Optimization, ou seja, otimização para ferramentas de busca com um conjunto de técnicas que visam colocar um site em posições de destaque em páginas de busca.
Ter uma boa estratégia de SEO é fundamental dentro do universo digital. Como um grande número de pessoas recorre a sites de busca para encontrar o que procuram, como o Google, estar entre os primeiros sites listados é parte de uma ação de marketing para alavancar as vendas.

A otimização de sites gera mais exposição e alcança determinados públicos-alvo. Isso, aliado a um tráfego qualificado, com um site bem organizado para evitar problemas no e-commerce, gera um resultado maior à medida que esse tipo de tráfego evolui.

A Consultoria Digital é uma Agência especializada em soluções para Marketing Digital, oferecendo pacotes completos para auxiliar empresas em suas vendas realizadas pela internet. No pacote, o cliente contará com Otimização de Sites, SEO, Links Patrocinados, Redes Sociais, Produção de Conteúdo e muito mais!



Website: https://www.consultoriadigital.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.