RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2018 - Horário 13:09

Prefeito Emanuel e Choose Chicago anunciam recorde do turismo no primeiro semestre de 2018
Negócio / O prefeito Rahm Emanuel e David Whitaker, presidente e CEO de Choose Chicago, anunciaram que Chicago atingiu níveis recorde de turismo no primeiro trimestre de 2018. Os resultados se baseiam no desempenho recorde de 55,2 milhões de visitantes em 2017 e refletem a crescente força da cidade em atrair mais visitantes de lazer e delegações para convenção.

"Turismo em Chicago significa empregos em toda a cidade de Chicago", disse o prefeito Emanuel. "Ao continuar a estabelecer novos recordes de turismo e trazer milhões de pessoas a Chicago todos os anos, estamos criando empregos e gerando oportunidades econômicas que atingem todos os bairros de Chicago".

No primeiro trimestre de 2018, o total de quartos ocupados atingiu um recorde de 2,33 milhões, um aumento de 10,5 por cento. O crescimento de dois dígitos foi impulsionado tanto pelo aumento nas reservas de lazer - aumento de 7,1%, quanto pelo aumento significativo nas salas para grupos - alta de 20,5%. A taxa de ocupação aumentou 5,7%, chegando a 61,2%, o que corresponde ao nível mais alto já registrado, estabelecido há uma década.

"Somos encorajados a ver o impulso continuar enquanto Chicago vive um crescimento incomparável, especialmente em visitas de inverno", disse Whitaker. "Um dos principais focos de Choose Chicago e dos nossos parceiros é estabelecer Chicago como um destino para visitantes de 12 meses tanto para os turistas quanto para os congressistas. "

A indústria de turismo de Chicago apoiou cerca de 146.500 empregos em 2017, um aumento de 17% desde que o prefeito Emanuel assumiu o cargo. Antes de 2011, havia uma estimativa de 124.400 posições relacionadas ao turismo. Os 55,2 milhões de visitantes de Chicago em 2017 geraram uma estimativa de 22.000 empregos adicionais. Em 2010, a cidade de Chicago teve cerca de 39,25 milhões de visitantes. O desempenho de 2017 é de aproximadamente 40%.

Choose Chicago continua a trabalhar agressivamente para trazer reuniões e convenções que não tinham anteriormente em Chicago, incluindo seis delas que ocorreram no primeiro trimestre. O crescimento dos quartos para lazer também se refletiu nos dados de reservas da Expedia, que registraram um crescimento de 14% no primeiro trimestre do ano. A tendência positiva parece continuar, já que a Choose Chicago anunciou que os relatórios atuais indicam que as diárias antecipadas reservadas na Expedia estão atualmente em um ritmo de 25% para os meses principais combinados de junho, julho e agosto.

Seis novos hotéis abriram suas portas no Distrito Central de Negócios de Chicago em 2017 com outros oito novos hotéis programados para abrir em 2018, incluindo o novo Hotel Zachary de 175 quartos, aberto na semana passada ao lado do Wrigley Field. O boom contínuo do hotel demonstra ainda mais a confiança dos investidores em Chicago.

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.