RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2018 - Horário 19:03

Fiema aposta em bons exemplos a favor da sustentabilidade
Tecnologia / Toda mudança começa da mesma forma: com pequenas atitudes. Pela construção de uma sociedade mais sustentável, a Fiema Brasil 2018 dá o exemplo ao aplicar, na prática, os conceitos da gestão inteligente dos recursos naturais. Em parceria com a Bio 8, empresa de Bento Gonçalves que oferece serviços na área ambiental, está inovando ao transformar o lixo produzido na própria feira em brindes para distribuição ao público.

A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente está em sua 8ª edição se estende até quinta-feira, dia 12. O evento acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Fiema contará com mais programação dentro de cinco espaços: o 6º Congresso Internacional de Tecnologias para Meio Ambiente; 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 5º Seminário de Segurança do Trabalho e o 1º Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbanos. A visitação a feira é gratuita, já os seminários tem inscrições pagas e podem ser feitas pelo site www.fiema.com.br.

O processo de transformação do lixo é dividido em etapas. Primeiro, os resíduos são depositados na máquina moedora. Após, o material triturado fica homogêneo e de fácil moldura, possibilitando a criação de formatos. "Foram 200 quilos de materiais descartados, equivalentes ao que a feira vai produzir. Isso se transforma em 300 porta lápis ou vasinhos. Esse montante será distribuído entre o público da Fiema que visitar o estande da Bio 8", conta Nikolas Winck, engenheiro ambiental da empresa.
Assim, a FIEMA mostra como é possível agir de forma consciente especialmente no que diz respeito ao consumo de recursos. "É uma bela iniciativa, fruto dessa parceria, que representa o espírito da feira: colocar ações sustentáveis em prática", aponta o presidente do evento, Jones Favreto.

Para conhecer essa tecnologia basta visitar o site da Bio 8: www.bio8.com.br. A Bio8 acredita que todos são eternamente responsáveis pelos resíduos que geram e que os geradores devem ser apoiados para que transformem seus passivos em ativos. A Startup oferece transferência de tecnologia em gerenciamento de resíduos, prestação de serviços na transformação de resíduos sólidos em produtos ou matéria prima, legislação ambiental, máquinas e equipamentos, processo de beneficiamento, desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de mercado e marketing verde.

Fonte e imagem: Assessoria de imprensa da Fiema 2018, Exata Comunicação.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.