RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2018 - Horário 15:19

Cinco benefícios das novas estratégias de prevenção de perdas no comércio unificado
Tecnologia / O comércio unificado está aumentando as expectativas dos consumidores pela conveniência, disponibilidade, variedade e preço. Os varejistas sabem que, para manter o ritmo, precisam implementar uma estratégia centrada no cliente que possibilite uma experiência de compra personalizada. Mas ao criar esta nova experiência, existem novas oportunidades de perda.

Enquanto os varejistas estão investindo em novas tecnologias para melhorar as operações, eles também devem considerar o aumento de seus investimentos na área de prevenção de perdas. Ao combinar tecnologias de varejo como Acousto Magnetic (AM), RFID (Radio Frequency Identification) e vídeo, os varejistas podem obter informações sobre os eventuais furtos para ajudar a reduzir as perdas e obter uma melhor compreensão de como, quando e quais itens desaparecem

Os principais benefícios dessas soluções para o comércio unificado são:

• Visibilidade de eventos como furtos ou roubos;
• Reabastecimento ou reorganização de itens que faltam para evitar a falta de estoque;
• Identificação dos infratores usando informações compartilhadas entre lojas, dentro da própria organização ou com parceiros de consultoria, varejo ou policiais;
• Identificação de tendências para otimizar processos e merchandising na loja;
• Posicionamento estratégico dos colaboradores com base na localização na loja e nos horários em que os picos de roubo são mais altos.

"Uma abordagem baseada na informação para a prevenção de perdas multiplica a eficácia, gerando novos benefícios que de outra forma não seriam possíveis", afirma Tony D'Onofrio, diretor de Gestão de Clientes da Tyco Retail Solutions. "Quando os programas são otimizados e os sistemas funcionam em uníssono em toda a empresa, eles criam um ambiente seguro e amigável ao cliente que promove uma estratégia de comércio unificado forte", completa.

Sobre a Tyco Retail Solutions
A Tyco Retail Solutions, agora parte da Johnson Controls, é líder em soluções de prevenção de perdas, acurácia de estoques e análise de fluxo de clientes. Oferecemos visibilidade em tempo real e análises preditivas para ajudar a maximizar os resultados dos negócios no cenário atual, cada vez mais orientado a compras digitais. Nossos mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado de varejo capturam 40 bilhões de visitas de clientes e rastreiam e protegem bilhões de itens por ano. Nosso portfólio para o varejo inclui as marcas líderes Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™, bem como uma linha completa de soluções de segurança e tecnologia para edifícios, cidades e ambientes inteligentes da Johnson Controls.
No Brasil, a Tyco Retail Solutions lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas e soluções de segurança para o varejo há mais de 25 anos. Fornecemos soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país.
Para mais informações, visite: Tycois.com,br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal do YouTube.

Website: http://evento.tyconrf.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.