QUARTA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2018 - Horário 12:51
Marketing Digital do Brasil ganha força e atrai empresas americanas
Startups / Enquanto o Brasil investe 18% de sua verba de publicidade em marketing digital, Estados Unidos e Reino Unido destinam 33% e 51%, respectivamente, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Bain & Company em 2016.
Somado a isso, o desempenho crescente de algumas agências brasileiras do ramo tem conquistado espaço no exterior.
Esse é o caso da Eleva Digital com 11 anos de experiência em performance, a agência de marketing digital despertou o interesse de empresários em Connecticut, nos Estados Unidos.
O time americano de futebol Olé Soccer, que tem um programa de intercâmbio com treino, moradia e aulas de inglês em universidades nos EUA, contratou a agência brasileira para aumentar seu time de alunos.
"A Eleva vai honrar essa oportunidade, primeiro porque futebol é nossa grande paixão e, depois, porque o negócio está relacionado à educação de jovens brasileiros através do esporte. Isso motiva nossa equipe", comemora o empresário Clayton Margiotti, CEO da Eleva.
A agência brasileira venceu a concorrência por ter foco em performance e, sobretudo, por ser o maior case de geração de leads na área de Educação do Facebook Business.
Na ocasião, a Eleva apostou em uma estratégia com respostas condicionais nos formulários de cadastro e obteve um aumento significativo na captação de leads para o cliente. Em um único mês, gerou 19 mil leads a custo quatro vezes menor do que a empresa vinha registrando.
O reconhecimento da gigante americana das redes socais foi o diferencial que determinou a escolha da empresa americana.
O clube Olé Soccer foi fundado por Rodrigo Nunes há 12 anos. Em parceria com o ex-jogador brasileiro de futebol Kerlon, famoso pelo "drible da foquinha", criou a escola de intercâmbio Olé Soccer International. A escola tem mais de 3 mil alunos em Connecticut, arredores de Nova York e disputa a Liga de Connecticut.
A agência brasileira Eleva vai desenvolver toda a estratégia de marketing digital do Olé Soccer, com a tarefa de levar jovens de 18 a 22 anos para o intercâmbio nos EUA.
"Este é um primeiro passo importante dentro da missão da Eleva de se tornar uma empresa global. Queremos e estamos preparados para atender o mercado mais exigente do mundo", acrescenta Margiotti.
O Marketing Digital no Brasil está ganhando força e tomando grandes proporções. Com a força do competitivo e bilionário mercado do esporte, as agências brasileiras têm ainda muito a lucrar.
Website: http://www.elevadigital.com.br