RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 11:25

Iraniana, Sahar Tabar versus Angelina Jolie, por Robson Trindade professor de visagismo
Ciência & Saúde / Os professores de visagismo Robson Trindade (consultor da imagem), Ana Carlota (história da beleza), Claudio André (matemático computacional), Sérgio Moliterno (psicólogo), Tânia Trindade (aparência e imagem) e Thaís Trindade (recursos de embelezamento) explicam porque mudanças chocantes acontecem e nem sempre as pessoas obtêm o resultado desejado, tomando como exemplo as 50 cirurgias plásticas que a iraniana Sahar Tabar se submeteu para ficar parecida com a americana Angelina Jolie.

Os professores destacam que há basicamente 3 aspectos importantes que sempre devem ser considerados no trabalho de harmonização facial: 1. aparência, 2. Imagem, 3. estrutura.

Os professores de visagismo explicam que aparência é a verdadeira face de uma pessoa nua e crua. Ou seja, é o aspecto do rosto e corpo sem nenhuma intervenção e se mostra à primeira vista.

Já a imagem é a representação visual de uma pessoa. Ou seja, é o resultado da utilização dos recursos de embelezamento ou não, sempre apoiada na plataforma da aparência real, original, verdadeira, podendo ser construída, podendo transmutar a todo momento, por inúmeras vezes e sem comprometimento da identidade original.

No visagismo, a estrutura é a fundação do indivíduo e sua composição óssea.

No exemplo da iraniana Sahar Tabar, na busca incessante por uma imagem sem precedentes, não foram considerados os estudos e principais aspectos do visagismo (aparência, imagem e estrutura). Por exemplo, enquanto Sahar tem o rosto triângulo de base alta, a americana Angelina Jolie tem o rosto quadrado. Todo o trabalho deveria ter começado por este eixo.

Para os professores de visagismo, o alicerce para construirmos qualquer possibilidade de novas imagens, é a estrutura, base e ponto de partida de tudo.

O que aconteceu com a iraniana foi que a mudança proporcionada pelas cirurgias não considerou as proporções, distâncias, volumes, texturas, largura e dimensões.


Ainda que o desejo esteja totalmente apoiado na aparência de uma outra pessoa (no caso, a americana Angelina Jolie), cujas estruturas não tinham nada a ver com a iraniana Sahar, era possível construir novas estruturas, embora isso não tenha sido feito.

Talvez para a iraniana Sahar Tabar, ao não ser considerado os principais aspectos do visagismo, o resultado pode não ter sido o esperado.

Website: http://www.educacaovisagismoeprojetos.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.