RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 12:11

Carreira: oportunidades de bolsas e prêmio para jornalistas
Tecnologia / Começar o ano com a chance de melhorar o currículo ou ser reconhecido em premiação exclusiva para jornalistas. Essas oportunidades existem e foram abordadas em reportagens do Portal Comunique-se, site especializado na cobertura dos bastidores da imprensa. O site fala de três projetos que têm inscrições abertas até janeiro e fevereiro. Acompanhe:

Prêmio de Liberdade de Imprensa Unesco

O Prêmio Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa, promovido pela Unesco, recebe trabalhos até 15 de fevereiro de 2018. O reconhecimento é voltado especialmente às pessoas ou organizações que atuaram em regiões sob situação de risco e o ganhador receberá US$ 25 mil. O evento foi criado pela Unesco em 1997 em homenagem ao jornalista colombiano Guillermo Cano, que onze anos antes fora assassinado por narcotraficantes em razão de seu trabalho como diretor do jornal El Espectador.

Para se inscrever, acesse: https://portal.comunique-se.com.br/unesco-abre-inscricoes-para-premio-de-liberdade-de-imprensa/

Programa de bolsas no Haiti

Organizado pelo Instituto Político para la Libertad (IPL) e pelo National Endowment for Democracy (NED), o programa "Reportando desde Haiti" oferece duas bolsas de reportagens a jornalistas que moram na América Latina. O projeto oferece duas semanas de trabalho para que o profissional acompanhe a situação dos jovens e o papel desempenhado pelas mulheres no país. No final, os participantes deverão criar plano de divulgação do material.

Interessados em se inscrever, devem acessar este link: https://portal.comunique-se.com.br/inscricoes-abertas-para-bolsas-de-reportagens-no-haiti/

Curso da Columbia Journalism School

Até 19 de janeiro de 2018, a Columbia Journalism School e a Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano recebem inscrições de interessados em participar do curso de jornalismo investigativo voltado a repórteres latino-americanos. O programa é dedicado a repórteres e editores no exercício da profissão, além de professores universitários que tratem de jornalismo investigativo em seus cursos. A organização destaca que é preciso ter experiência na prática de jornalismo investigativo.

Para participar da seleção, acesse este link: https://portal.comunique-se.com.br/inscricoes-abertas-para-curso-da-columbia-journalism-school/

Acompanhe o parceiro do DINO:

http://portal.comunique-se.com.br
https://www.facebook.com/portalcomuniquese
https://twitter.com/comuniquese
https://instagram.com/portalcomuniquese


Website: http://portal.comunique-se.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.