RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 17:25

Mercado pet fechará 2017 com um saldo de mais de 19 bilhões de Reais
Negócio / O mercado pet fechará 2017 com saldo de mais de 19 bilhões de reais. Um crescimento de cerca de 7% se comparado ao ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem acompanha a dinâmica do segmento já percebeu que ele vem crescendo a passos largos nos últimos anos por vários motivos, dentre eles o aumento de pets convivendo nas famílias brasileiras e os investimentos com eles mensalmente. Em média, pessoas das classes A e B gastam mais de R$ 300 por mês.

Porém em meio a tantas vitórias por que será que ainda alguns empresários do setor pet sofrem mês após mês para fechar o fluxo de caixa no positivo?

"Isto ocorre porque não há efetivamente uma visão empresarial. Eles não se planejam, não sabem gerir o negócio e nem pessoas, e muito menos pensar em estratégias mais direcionadas ao seu negócio", avalia o professor Dr. Marco Antonio Gioso, veterinário, coach e livre docente da USP.

É preciso ter diferenciais – Gioso completa ainda afirmando que quem ainda não está faturando com o seu negócio prefere reclamar a ter que apostar em diferenciais para o cliente e o pet, como pelo menos ofertar novos serviços e produtos. "Eles pararam no tempo, preferem reclamar dos órgãos fiscalizadores, da concorrência", resume.

Com 15 anos voltados a ministrar cursos, treinamentos e consultorias em gestão e marketing para negócios pets, Gioso decidiu que era preciso fazer algo mais para os empresários do setor que estavam à beira da falência.

Foi então que surgiu o curso online Gestão e Marketing para Negócios Pet, criado pela Clínica Empreendedora sob a coordenação científica do Prof. Gioso. O curso é uma versão digital do presencial que já ocorre há alguns anos.
O curso online visa melhorar a performance do negócio e acelerar o faturamento com aulas elaboradas por experts em finanças pessoais, em arquitetura, decoração, gestão e marketing.

O curso é voltado para quem tem consultório, clínica, hospital veterinário ou petshop. Ele já está rendendo excelentes resultados para os empresários que já participaram.

Aplicou e deu certo – Segundo Gioso, quem está tendo retorno afirma que pequenos detalhes aprendidos no curso já começaram a surtir efeito. Um dos casos de sucesso é o da empresária Janete Batista e Silva. Proprietária de uma clínica e aluna do curso online Gestão e Marketing para Negócios Pet, ela revela que os clientes notaram a diferença assim que as mudanças foram realizadas.

"Seguindo orientação, pintamos a clínica e retiramos diversos malefícios. Os clientes perceberam e estão elogiando as mudanças. Uma cliente (que reside a 250 km) pediu licença para fotografar nosso canil, pois achou ele lindo (detalhe: o marido é engenheiro e possui construtora). Estou muito feliz com o curso", destaca.

O curso - As videoaulas estão distribuídas em oito módulos, com cinco aulas cada, mais três módulos de bônus, com até três aulas, cada. No formato online, a ideia é que os próprios empresários possam também estudar com seus colaboradores todo o conteúdo.

Para participar do Gestão e Marketing Online para Negócios Pet basta o interessado acessar o link http://bit.ly/cursogestaoonline

Quem é Marco Antonio Gioso: atua no segmento pet há mais de 30 anos. Durante esse tempo dividiu-se entre a docência na USP e treinamentos, cursos de gestão e marketing para o mercado pet, na forma de palestras e simpósios.

Website: http://bit.ly/cursogestaoonline
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.