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Por trás da força da sua estratégia 3-wave, a transformação dos
negócios da Lenovo continuou a ganhar terreno durante o primeiro
trimestre, produzindo lucratividade sólida nos seus negócios de PCs
básicos e dispositivos inteligentes e os aumentos da receita e do lucro
nas áreas alvo de crescimento, incluindo os negócios de produtos móveis
e centro de dados.
Impulsionado por novos investimentos em pessoas e produtos, o Data
Center Group (DCG) da Lenovo introduziu o mais abrangente alinhamento de
produtos da sua história com o novo portfólio Think System e ThinkAgile
e continuou a construir sua organização de vendas de ponta a ponta. Da
mesma forma, o Mobile Business Group da Lenovo lançou novos produtos
significativos, liderados pelo Moto Z2 Force, disponível agora em todas
as operadoras mais importantes dos EUA e aumentou suas iniciativas da
marca em todo o mundo.
"No primeiro trimestre desse ano fiscal, tivemos um desempenho estável,
já que executamos a estratégia 3-wave com empenho. Mantivemos nossa
lucratividade líder da indústria em PCs, construímos as bases do centro
de dados e produtos móveis e investimos mais em 'Dispositivo + Nuvem' e
'Infraestrutura +Nuvem' ativados por Inteligência Artificial", disse
Yang Yuanqing, presidente do conselho e diretor executivo da Lenovo.
"Fizemos um sólido progresso em todas as frentes da nossa estratégia.
Particularmente, a MBG continuou a melhorar, e está no caminho para
atingir um ponto de equilíbrio até a segunda metade deste ano fiscal. A
DCG também ganhou um bom ímpeto. Como os dois novos motores de
crescimento ganham velocidade, acreditamos que resultados sustentáveis
chegarão logo."
Para o seu primeiro trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2017, a
receita trimestral da Lenovo foi de US$10 bilhões, estável de ano para
ano, mas com um aumento de trimestre a trimestre de 4,5%. As perdas
antes dos impostos do primeiro trimestre foram de US$69 milhões, com uma
perda líquida de US$72 milhões.
O lucro operacional foi de US$110 milhões de trimestre a trimestre. O
lucro bruto da empresa no primeiro trimestre fiscal caiu 11% de ano para
ano, alcançando US$ 1.4 bilhão, ainda continuando estável de trimestre
para trimestre, com margem bruta de 13,6%. A perda básica por ação no
trimestre foi de US$ 0,66 ou 5,15 centavos de HK.
A Lenovo introduziu sua estratégia 3-wave, especificamente equilibrando
crescimento e lucro de PCSD, acelerando nossos motores de crescimento
DCG e MBG, e investindo em áreas fora da área de hardware, para atender
à dinâmica de mercado de hoje ao mesmo tempo posicionar a empresa para o
crescimento lucrativo de prazo mais longo. A Lenovo está investindo em
tecnologia básica e plataformas de próxima geração que vão ajudar os
clientes a avançar para uma era de internet inteligente onde todos os
dispositivos inteligentes serão conectados à nuvem e ativados por
Inteligência Artificial (AI).
Enquanto a Lenovo se concentra em novas tecnologias com a nossa
estratégia 'Dispositivo + Nuvem', o Lenovo Capital and Investment Group
(LCIG), fornecedor de soluções IoT, alcançou um marco no primeiro
trimestre de mais de três milhões de usuários na sua plataforma Global
API.
Além disso, enquanto a Lenovo continuou expandindo seu ecossistema,
LenovoID (uma identificação única de usuários diretamente alcançáveis em
todos os dispositivos Lenovo) alcançou 225 milhões de usuários no
primeiro trimestre. O progresso que a Lenovo está obtendo nos seus
negócios não-hardware, como software, serviços e big data, já está
ganhando terreno significativo e ganhando novos clientes.
No seu terceiro evento Tech World anual, realizado no mês passado em
Xangai, a Lenovo demonstrou vários produtos comerciais e de consumo
novos, como a tecnologia portátil SmartVest e os óculos daystAR para
ajudar a manutenção industrial. A Lenovo anunciou também um investimento
de US$1.2 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de AI e está buscando
soluções inteligentes e parcerias nos setores de manufatura, assistência
à saúde e transporte.
Visão geral do grupo empresarial
No nosso grupo de negócios de PC e Smart Devices(PCSD),
que inclui PCs, tablets e dispositivos inteligentes, o preço médio de
venda dos nossos produtos de PCs e tablets aumentou 7,8% de ano para
ano, indicando que os clientes estiveram gravitando para produtos mais
inovadores e mais sofisticados da Lenovo. Apesar da escassez de
componentes e das subsequentes pressões dos aumentos abruptos de custos,
a Lenovo manteve sua lucratividade líder da indústria.
A receita de PCSD foi de US$7 bilhões, com um crescimento estável de ano
para ano. Entretanto, de trimestre para trimestre, a receita de PCSD
cresceu 4,8%. A renda antes dos impostos foi de US$291 milhões e a
margem de renda antes dos impostos caiu para 4,2%, principalmente em
razão do aumento dos custos de componentes em toda a indústria.
Os negócios de PCs da Lenovo no primeiro trimestre registraram ganhos de
ações na Ásia Pacífico, Europa e América Latina e despacharam 12.4
milhões de unidades em todo o mundo. Na China, onde a Lenovo ainda detém
quase 36% de participação no mercado, a empresa indicou um novo líder
forte, concentrado em consumo, para operar seus negócios de PCSD. Na
América do Norte também, onde os negócios de PCSD se mantinham estáveis,
há, agora, uma nova liderança, para ajudar a impulsionar as vendas.
OMobile Business Group (MBG), da Lenovo, que inclui smartphones
das marcas Moto e Lenovo, teve um crescimento da receita encorajador de
US$1,7 bilhão fora da China, um aumento de 7,6% de ano para ano. Como
exemplo do ímpeto contínuo da empresa nesses negócios, a Lenovo atingiu
sua meta declarada publicamente de vender três milhões de smartphones
Moto Z nos primeiros doze meses.
Pelo segundo trimestre consecutivo, a MBG continuou aumentando a receita
e a lucratividade, com a receita atingindo um aumento de até 2% de ano
para ano, para US$1,7 bilhão e um aumento de margem de renda antes dos
impostos de 2,2 pontos durante o mesmo período.
Com onze milhões de smartphones despachados no primeiro trimestre, a
Lenovo cresceu 12,3% de ano para ano fora da China, conduzida por ganhos
significativos de 137% na Europa Ocidental e 56% na América Latina, de
ano para ano.
O Data Center Group (DCG) da Lenovo, que inclui servidores,
armazenagem, software e serviços, continuou concentrado em ações
transformativas que ajudarão a impulsionar a competitividade do DCG no
longo prazo, como o fortalecimento de nossas equipes de vendas,
investimento no canal, renovação das nossas linhas de produção,
construção da nossa estratégia de marca e adição de novas parcerias.
Essas ações ajudaram a estabilizar os negócios fora da China no primeiro
trimestre, com crescimento de 14% da receita de trimestre para
trimestre. Particularmente incentivador foi o crescimento da receita em
11% na Europa Ocidental e 8% na América do Norte de ano para ano,
incluindo o crescimento da receita de trimestre para trimestre em 22% e
19%, respectivamente. Nas duas regiões geográficas, a nova liderança,
uma organização de vendas reestruturada e novos produtos estão começando
a pagar os dividendos esperados e esperamos que essa tendência acelere
para outras áreas, inclusive a China, enquanto executamos a
transformação do nosso DCG em todo o mundo.
Outro sinal positivo do DCG foi um aumento da margem de renda antes dos
impostos de 1,7 pontos de trimestre para trimestre. Além desses
indicadores financeiros, o DCG definiu 42 marcos recordes mundiais na
nova plataforma Intel, mais do que qualquer dos nossos concorrentes, e a
Lenovo continuou sendo a fornecedora de supercomputadores de crescimento
mais rápido do mundo, a nº 1 da China e sob a nova liderança lá,
garantiu um ganho importante com a Universidade de Pequim.
A Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa global Fortune
500 avaliada em US$ 43 bilhões e líder no fornecimento de tecnologia
inovadora comercial, empresarial e de consumo. Nosso portfólio de
produtos e serviços seguros e de alta qualidade incluem computadores
(inclusive o lendário Think e as marcas YOGA multimodais), estações de
trabalho, servidores, armazenamento, televisões inteligentes e uma
família de produtos móveis como smartphones (inclusive a marca
Motorola), tablets e aplicativos. Junte-se a nós no LinkedIn,
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ou Twitter (@Lenovo)
ou acesse o nosso site em www.lenovo.com.
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GRUPO LENOVO RESUMO FINANCEIRO Para o trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2017
(em milhões de dólares, exceto para dados de participação
acionária)
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| 1º trimestre 17/18 |
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| 1º trimestre 16/17 |
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| Alteração em relação ao ano anterior
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Receita
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10.012
|
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|
10.056
|
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|
-
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Lucro bruto
|
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|
1.365
|
|
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|
1.534
|
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|
-11
|
%
|
Margem de lucro bruto
|
|
|
13,6
|
%
|
|
|
15,3
|
%
|
|
|
-1,7 ponto
|
Despesas operacionais
|
|
|
(1.371
|
)
|
|
|
(1.289
|
)
|
|
|
6
|
%
|
Relação Despesas/receita
|
|
|
13,7
|
%
|
|
|
12,8
|
%
|
|
|
0,9 ponto
|
Lucro/(perda) operacional
|
|
|
(6
|
)
|
|
|
245
|
|
|
|
N/A
|
|
Outras despesas não operacionais
|
|
|
(63
|
)
|
|
|
(39
|
)
|
|
|
60
|
%
|
Lucro/(perda) antes dos impostos
|
|
|
(69
|
)
|
|
|
206
|
|
|
|
N/A
|
|
Tributação
|
|
|
15
|
|
|
|
(38
|
)
|
|
|
N/A
|
|
Lucro/(perda) no período
|
|
|
(54
|
)
|
|
|
168
|
|
|
|
N/A
|
|
Participação minoritária
|
|
|
(18
|
)
|
|
|
5
|
|
|
|
N/A
|
|
Lucro/(perda) atribuível aos detentores de capital
|
|
|
(72
|
)
|
|
|
173
|
|
|
|
N/A
|
|
Lucro por ação (centavos de US$)
| | | | | | | | |
|
Básico
| | |
(0,66
|
)
| | |
1,57
| | | |
N/A
| |
Diluído
|
|
|
(0,66
|
)
|
|
|
1,56
|
|
|
|
N/A
|
|
| | | | | | | | | | | |
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