RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 16:04

25º Rally dos Sertões começa neste sábado
Negócio / A cidade de Goiânia (GO) está no clima do Rally dos Sertões – que neste ano terá a sua edição histórica de 25 anos. No sábado, 19, a disputa começará com o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do rali. Um percurso de aproximadamente 6 quilômetros foi preparado na Cidade Alpha e, ao que tudo indica, trará as mesmas dificuldades de uma especial: curvas, trechos estreitos, elevação de terreno, pedras e muita velocidade.

Estão inscritos 248 veículos – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil, que dão vida e competitividade ao maior rali do País.

Cada participante traz um sonho, uma expectativa! Uns querem apenas competir e completar o percurso de 3.300 quilômetros. Outros buscam o pódio, de olho no primeiro lugar. Ao longo de sete etapas, a velocidade e a coragem serão as marcas registradas daqueles que se propõem a desafiar o Rally dos Sertões. "E sempre com muito respeito", disse o piloto Flávio Lunardi, representante da equipe Bulldog Racing, ao lado do navegador Fred Budtikevits. "A estratégia mais inteligente para encarar uma prova de alta resistência e longa duração é não subestimar os obstáculos. Ainda, o excesso de confiança pode ser nosso principal inimigo; então, é bom dosar", completou.

Entre os estreantes no evento, estará a dupla carioca formada pelo piloto Roberto Bontempo e o navegador Leonardo Martins que, apesar da experiência que possui no esporte off-road, admite que alinhar o carro no grid do Rally dos Sertões será a maior conquista da equipe. "Ano após ano, nós nos preparamos para essa prova, que exige muito mais que aptidão técnica de pilotagem e navegação. É preciso estarmos 100% envolvidos com o dia a dia do rali, afinal foco e determinação são fundamentais para quem quer alcançar o pódio", explicou o piloto.

A dupla faz parte da equipe Araponga Rally e, apesar de ser a primeira vez no Rally dos Sertões, tem grandes chances de subir ao pódio da categoria Graduados (rali de regularidade). Bontempo e Martins vivem uma fase positiva no esporte. "Estamos na liderança do campeonato Novo Rally MG, em quarto lugar na Mitsubishi Motorsports e fomos vice-campeões do Ibitipoca Off-Road", destacou o Martins.

A dupla da equipe Sacode Poeira, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, chegou a capital goiana na tarde de quarta-feira, 16, e na bagagem trouxe muitas expectativas. "Participar do Rally dos Sertões é a realização de um sonho. Quem é do mundo off-road sabe o que isso significa", enfatizou o piloto Renato, que também estreará no certame. "Alinharemos a nossa Mitsubishi Pajero Full no grid do maior rali do Brasil, juntamente com os maiores nomes do automobilismo off-road. Circular por entre as equipes, com o crachá de competidor é indescritível, porém, nosso objetivo também é completar o roteiro. São sete dias, onde precisaremos preservar o veículo e manter um ritmo que seja competitivo. Uma missão difícil, que exigirá inteligência e garra", contou.

Dos 3.300 quilômetros de percurso, 1.999 quilômetros de trechos cronometrados – 61% da rota. A cidade de Bonito (MS) é o local da chegada, mas antes, os pernoites serão feitos em Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra dos Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS).

Programação – 25º Rally dos Sertões

1ª Etapa – 20 de agosto (domingo)
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
DI (Deslocamento inicial) – 221,87 km
TE (Trecho especial cronometrado) – 306,82 km
DF (Deslocamento final) – 151,79 km
Total do dia: 680,48 km

2ª Etapa – 21 de agosto (segunda-feira)
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)
(Etapa Maratona – pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos e equipes)
DI – 78 km
TE – 248 km
DF – 0 km
Total do dia: 326 km

3ª Etapa – 22 de agosto (terça-feira)
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)
DI – 0 km
TE – 297,06km
DF – 9 km
Total do dia: 306,06 km

4ª Etapa – 23 de agosto (quarta-feira)
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)
DI – 102,4 km
TE – 273,20 km
DF – 95,68 km
Total do dia: 471,28 km

5ª Etapa – 24 de agosto (quinta-feira)
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)
DI – 13,85 km
TE – 438,86 km
DF – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km

6ª Etapa – 25 de agosto (sexta-feira)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
DI – 59,82 km
TE – 194,91 km
DF – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km

7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
DI – 128,62 km
TE – 240,45 km
DF – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

Total da prova: 3.300,06 km
Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km



Website: http://www.liberdadedeideias.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.